DEVO PINTAR DE QUE MANEIRA? |
TODA DE UMA MESMA COR? |
|
69% |
[ 16 ] |
OU PARACHOQUES, VAOS DE RODAS, PARTES BAIXAS DAS PORTAS MAIS CLAROS? |
|
30% |
[ 7 ] |
|
Total de Votos : 23 |
|
Autor |
Mensagem
|
MICHELIN |
Enviada: Dom Nov 07, 2010 10:26 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Junho de 2010 Mensagens: 68 Localização: BOTUCATU/SP
|
Motor...
Descrição: |
|
Tamanho: |
150.34 KB |
Visto: |
1570 |

|
|
138.76 KB |
1459 |

|
|
146.93 KB |
1434 |

|
_________________ Marcelo Michelin - Tecnico em Automobilistica - Botucatu/SP |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Nov 07, 2010 11:40 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Ter Mai 20, 2014 7:06 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
MICHELIN |
Enviada: Seg Nov 08, 2010 6:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 6 de Junho de 2010 Mensagens: 68 Localização: BOTUCATU/SP
|
Faltou espaco para ele!
|
|
 |
Junior_BnU |
Enviada: Seg Nov 08, 2010 8:25 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 16 de Fevereiro de 2010 Mensagens: 1724 Localização: Blumenau / Curitiba
|
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Nov 08, 2010 1:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10324 Localização: Rio de Janeiro
|
Outra pergunta, na primeira foto, aquilo preto com umas mangueiras conectadas é o filtro do ar condicionado? se positivo aquela saída em Y com duas mangueiras conectadas em um lado e uma só do outro siguinifica que você tem duas caixas evaporadoras dentro da verana?
Estou curioso pois em uma barsinca analuz que tive tentei colocar duas caixas só que o camarada colocou um Y com braçadeiras de aço inox e eu nunca consegui um ar eficaz.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
MICHELIN |
Enviada: Seg Nov 08, 2010 9:01 pm Assunto: |
|
|
|
Sim, tem 2 evaporadores (painel e teto atras). Toda tubulacao de ar condicionado tem que ser com clipagem em pecas de aluminium, jamais ferro ou bracadeira pois permitem vazamentos.
Precisa tambem dimiencionar bem condensador, eletroventiladores, quantidade de gas, etc para que tenha um bom rendimento. O ar condicionado parece simples mas 'e cheio de detalhes...
|
|
 |
Carlos Alberto |
Enviada: Qui Jan 27, 2011 7:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Abril de 2005 Mensagens: 7 Localização: Uberaba - MG
|
Tenho acompanhado, desde o início, a restauração de sua veraneio.
Fique bastante entusiasmado com a qualidade do serviço e o esmero com os detalhes. É sempre bom saber que ainda existem bons e zelosos profissionais trabalhando em nossos veículos. Botucatu saiu ganhando com sua bem montada oficina! Meus parabéns também para os integrantes do fórum que souberam conduzir o tema.
Carlos Alberto
|
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Ter Fev 01, 2011 1:27 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
pqp não sou fã de muitas modificações mas essa veraneio ta linda demais!!
uma duvida? esse revestimento interno total aí no teto, deixa a picape mais silenciosa?
pq na D20 é só em cima né, na sua ta nas colunas tbm
se bem q a sua nao é diesel então nao deve fazer tanta diferença..
tenho vontade de fazer isso na minha, só q grafite ou preto..
só por curiosidade, como q ta o consumo?
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
MICHELIN |
Enviada: Dom Fev 06, 2011 6:12 pm Assunto: |
|
|
|
Caros colegas, boa tarde!
Primeiramente peco desculpas pela demora nas respostas e tambem por nao continuar com a finalizacao dos trablahos feitos na Veraneio! 'E que esta espoca do ano 'e muito complicado, pois aumenta muito o volume de servicos e acabei tendo que deixar a Veraneio meio de lado!
Respondendo ao amigo Carlos, agradeco muito aos comentarios e acredito que o mundo precisa de loucos como nos com tudo! Carros, artes, antiguidades, etc... Precisamos conservar e preservar as historias para termos um passado presente!!
E, respondendo ao amigo Petrus, tambem agradeco os comentarios e para ser sincero tambem nao sou fa de modificacoes, pois aprecio muito o original e tenho um galaxie placa preta que nao possui absolutamente nada fora, porem como uso a Veraneio no dia-a-dia, acabei comecando a modernizar alguns detalhes e a "brincadeira" acabou ficando interessante e deu nisso ai! Quanto ao revestimento, muda muito sim, se voce andar com ela agora sem escapamento voce acaba nao percebendo! Tem ate que tomar cuidado pois alguns barulhos que podem avisar problemas acabam passando desbercebidos!
Grande abraco a todos e essa semana posto mais fotos!!
|
|
 |
Petrus Veldt |
Enviada: Seg Fev 07, 2011 6:04 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 6756 Localização: Interior - SP
|
ah q bom então,
vou por carpete no assoahlo da minha e no teto nao sei ainda :s
só q vou por cor grafite acho..
_________________ D20 1994 Branca S4 Turbo Intercooler
Suburban 2004 5.3 V8 |
|
|
 |
TCHETCHELLO |
Enviada: Qua Fev 09, 2011 10:20 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 26 de Janeiro de 2011 Mensagens: 342 Localização: Brasília
|
Cara Linda sua Veraneio, com esse motor então, deve passar raiva em muita Triton e Hilux, essa é a melhor parte.
Só queria saber as medidas da turbina (parte quente e fria) e qual pressão voce está usando!!
Parabéns!!!
_________________ Já Tive VW e Fiat mas meu coração bate mais forte dentro de um Chevrolet
Chevrolet C10 - 1972
Chevrolet Cruze LT - 2011
Chevroelt Opala Diplomata 4.1 - 1989 - Esse deixou muitas saudades! |
|
|
 |
evangivaldojunior |
Enviada: Sex Fev 11, 2011 1:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 3 de Dezembro de 2009 Mensagens: 194 Localização: ITABUNA BAHIA
|
E ai Michelin?
Fiquei um tempo sem visitar o forum.
Vc já terminou a reforma da veraneio?
Como ficou?
Me envia algumas fotos ou posta.
Valeu Júnior.
P.S. Estou negociando uma veraneio muito boa só esta com a pintura completamente quimeda de sol.
Quero fazer como você edeixar na lata. Depois refazer.
Que Deus o Abençoe.
_________________ O senhor é meu pastor e nada me faltará!!!! |
|
|
 |
wil |
Enviada: Sáb Fev 12, 2011 12:00 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 5 de Agosto de 2007 Mensagens: 11 Localização: sao paulo
|
uma veraneio dessa é meu sonho de consumo parabens michelin ficou diferente das outras e ficou de muito bom gosto oq mais gostei foi emblema da s10 , do friso lateral e da parte interna em couro ficou exclusiva
_________________ "PARATI 83" mas um dia > VERANEIO < 89 p cima motor MWM SPRINT 6 canecos 180 CV turbo |
|
|
 |
MICHELIN |
Enviada: Dom Mar 13, 2011 2:47 pm Assunto: |
|
|
|
Desculpe novamente pela demora e sumisso!
Ela esta praticamente terminada... faltam alguns detalhes, pintura na parte inferior (chassis)... mas estou utilizando de maneira normal já.
Respondendo a pergunta da turbina; é uma 70/62, com refluxo, master power e estou atualmente rodando com 0,5... mas rodei um bom tempo com 1,00; porem sou bem controlado e não fico exigindo dela... mas que dá trabalho na estrada, principalmente para as Hilux SW4, isso dá sim!!!
Direcionando todo ar da tomada do capo para a turbina... falta o acabamento de feltro ainda... |
|
26.55 KB |
1199 |

|
|
29.08 KB |
1237 |

|
Achei que deixando o gradeado preto ao inves de prata ficou melhor... |
|
26.63 KB |
1368 |

|
|
23.45 KB |
1341 |

|
Falta o escrito veraneio que penso colocar no centro da parte prateada... |
|
23.08 KB |
1222 |

|
|
|
 |
MICHELIN |
Enviada: Dom Mar 13, 2011 2:49 pm Assunto: |
|
|
|
Mais fotos...
|
19.47 KB |
1458 |

|
|
|