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 Rasch está fazendo um biturbo!!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 2:15 pm    Assunto: MWM 3.0 Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
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Localização: poços decaldas MG

Maurício, olha a foto do meu motor


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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Sáb Mar 22, 2008 2:19 pm    Assunto: motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
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essa é a camionete onde o motor será instalado
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Mar 23, 2008 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Dalmo

Não é querendo te desanimar, mas pelo que parece seu motor é 2.8.
Sendo mock-up, é possível informações desencontradas :
Verifique a numeração, se iniciar .... 407, é 2.8 , e se for 408 é 3.0 , mas o melhor indicativo é o formato do bloco , onde o 3.0 tem integrados , termostática , radiador de óleo e bomba d'água , já no 2.8 os itens são distintos.
Observando que além de não ser encamizado, utiliza pistões de 96mm .



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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 12:39 am    Assunto: Motor Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Maurício, o N° do meu motor é 408.032 , mas as peças não são integradas como do motor que vc mandou a foto. Na bomba de de vácuo e na turbina está escrito "Prototipo", e o caracol frio da turbina é medida 52m/m . As peças da injeção eletrônica são as descritas no manual de oficina do motor 3.0 , mas tem um sensor a mais no meu motor, abaixo do coletor de admissão, onde seria um selo do bloco.
Sobre o diametro do pistão eu não sei, pois não abri o motor.
Eu estive observando um 2.8 e achei os dois idênticos externamente.
Porque será isso Maurício?

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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 12:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
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Esqueci de perguntar, o que é mock-up?
Pode ser 2.8 ou 3.0, para mim está ótimo.

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FredericoFreire
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 8:41 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 499
Localização: Recife

É algo de demonstração, pode ser para cursos, shows de lançamento...

Aqueles celulares de brinquendo que não funcionam que ficam nas vitrines das lojas, mas são iguais aos de verdade são mockups.

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Fred.

S10 Champ '98 4.3 V6
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 9:29 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Dalmo

O bloco da foto é o 3.0 definitivo, inclusive o material utilizado na sua confecção é diferente do 2.8 , justamente pelo fato de não utilizar camisas , tendo em vista maior resistência nos cilindros ao atrito dos anéis.
Isso não impede de usinar o bloco 2.8 para 3.0 (já tivemos um), a certeza só virá removendo o cabeçote.
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Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Seg Mar 24, 2008 10:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Rasch Motoren escreveu:
Dalmo

O bloco da foto é o 3.0 definitivo, inclusive o material utilizado na sua confecção é diferente do 2.8 , justamente pelo fato de não utilizar camisas , tendo em vista maior resistência nos cilindros ao atrito dos anéis.
Isso não impede de usinar o bloco 2.8 para 3.0 (já tivemos um), a certeza só virá removendo o cabeçote.
Uma "coisa boa" dos sprint nao era justamente as camisas qe facilitavam a retifica!? Mudou de novo soh por causa de durabilidade??
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Mar 25, 2008 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Diego Dalmolin

Na verdade a mudança ocorreu por contenção de custos.
O material utilizado em camisas é centrifugado, gerando assim um composto mais homogênio e compactado, (mais resistente ao desgaste).
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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 7:39 pm    Assunto: Responder com Citação



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Maurício, eu te mandei uma Mp, vc viu?
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dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Qua Mar 26, 2008 7:46 pm    Assunto: Responder com Citação



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Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Outra coisa que eu queria te perguntar Maurício; esse motor 3.0 pode ser montado para até 42K de torque e 180cv de força. A minha dúvida é se a diferença de consumo entre ele montado para a potencia máxima e a potencia mínima(acho que 120cv) é grande.
Pergunto isso porque eu ví que nos motores S4a e S4T Plus a diferença de consumo não é grande, ainda mais como o preço do diesel não é alto, não seria uma economia justificada.

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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Mar 27, 2008 9:16 am    Assunto: Responder com Citação



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Dalmo

Consumo é pertinente ao condutor e aplicação do veículo.
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5pu7n1k
MensagemEnviada: Sex Mar 28, 2008 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

Fico impressionado com a seriedade, conhecimento e as evoluções dos projetos da Rasch Motoren.
Parabéns Mauricio!
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Rasch Motoren
MensagemEnviada: Ter Abr 01, 2008 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

É gratificante ver o reconhecimento do nosso trabalho.
Obrigado!
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savieto
MensagemEnviada: Dom Abr 06, 2008 1:45 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Mauricio,

tratando-se do turbo composto, como fica o sistema de lubrificação? a intalação de Y na mangueira de entrada e saida resolve, ou e necessaria alguma outra mudança?

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Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
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