| Qual o melhor motor a diesel pra usar em Picapes GM | 
	   
	  
		
		  
			
			  | MAXION S4 ASPIRADO (90cv) | 
			  
				
			   | 
			   5%  | 
			  [ 1 ] | 
			 
			
			  | MAXION S4 ASPIRADO (90cv) | 
			  
				
			   | 
			   5%  | 
			  [ 1 ] | 
			 
			
			  | MAXION S4-T (125cv) | 
			  
				
			   | 
			   0%  | 
			  [ 0 ] | 
			 
			
			  | MAXION S4-T (125cv) | 
			  
				
			   | 
			   0%  | 
			  [ 0 ] | 
			 
			
			  | MAXION S4-T Plus (150cv) | 
			  
				
			   | 
			   27%  | 
			  [ 5 ] | 
			 
			
			  | MAXION S4-T Plus (150cv) | 
			  
				
			   | 
			   27%  | 
			  [ 5 ] | 
			 
			
			  | MWM Sprint 6cc (180cv) | 
			  
				
			   | 
			   16%  | 
			  [ 3 ] | 
			 
			
			  | MWM Sprint 6cc (180cv) | 
			  
				
			   | 
			   16%  | 
			  [ 3 ] | 
			 
		   
		 | 
	   
	  
		| Total de Votos : 18 | 
	   
	 
   | 
		
		  | Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Fev 01, 2008 11:14 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
  | 
		  
		    
			  
				Bom, na nossa D-20, o cambio eh o Clark, do motor S4, a relação ficou ótima, identica a relação da Silverado D-20 - 150cv.... ta bem forte tb nas arrancadas...   e desenvolve bem a velocidade, mas a final ainda não está legal, pois o motor não ta "redondo" ainda....    
 
 
Estranho, me falaram q cambio zf da D-20 não servia no MWM.... eita dilema...    
 
 
Abraços,
 _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 02, 2008 5:28 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Marcus
 
 
As primeiras Silverados e tds os F-250  usam ZF.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 02, 2008 5:32 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
O MWM 6,07 era HSD, até conhecer o Ciicero Bombista.
 
 
Não sinto nenhuma saudade da Maxion S4T-plus (intercooler)
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | peembaixo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 02, 2008 10:09 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2006 Mensagens: 381 Localização: são paulo 
  | 
		  
		    
			  
				Alguém aí já descobriu como diferenciar visualmente um S4T de um S4T-Plus para não comprar gato por lebre?
 _________________ George Pessoa
 
pra subi pra desce pra curvá na C14 é peembaixo até chegá | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | savieto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 02, 2008 4:03 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana 
  | 
		  
		    
			  
				opa,
 
 
a Silverado D20 nao usa cambio eaton??
 
mesmo as Silverado D20, usam diferencial com relação 4,10 se nao me engano...
 
no cambio zf a primeira marcha e a 5a sao mais reduzidas que a 1a e 5a marchas que do eaton....
 
 
se estiver errado alguem me corrige ae..
 _________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GLADISON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2008 9:18 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL 
  | 
		  
		    
			  
				A minha veraneio está quase pronta...
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Antes com o motor maxion tranqueira e barulhento, da idade da pedra. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 131.43 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61168 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Antes com o motor maxion tranqueira e barulhento, da idade da pedra. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 131.43 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61168 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Antes com o motor maxion tranqueira e barulhento, da idade da pedra. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 131.43 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61168 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Antes com o motor maxion tranqueira e barulhento, da idade da pedra. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 131.43 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61168 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Já retirado o maxion um close no Câmbio ZF | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 157.52 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61170 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Já retirado o maxion um close no Câmbio ZF | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 157.52 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61170 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Já retirado o maxion um close no Câmbio ZF | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 157.52 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61170 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Já retirado o maxion um close no Câmbio ZF | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 157.52 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61170 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Agora com oMWM moderno e robusto no lugar, falta ainda instalar o intercooler, postarei os próximos passos. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 170.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61171 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Agora com oMWM moderno e robusto no lugar, falta ainda instalar o intercooler, postarei os próximos passos. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 170.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61171 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Agora com oMWM moderno e robusto no lugar, falta ainda instalar o intercooler, postarei os próximos passos. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 170.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61171 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
			
				| Agora com oMWM moderno e robusto no lugar, falta ainda instalar o intercooler, postarei os próximos passos. | 
			 
			 
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 170.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 61171 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
  Editado pela última vez por GLADISON em Qua Fev 20, 2008 12:46 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GLADISON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2008 10:25 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL 
  | 
		  
		    
			  
				Ah, quem tinha dúvidas quanto ao câmbio ZF, deu certinho não precisou adaptar nada, tirei um e coloquei o outro no lugar.
 
Estou achando a turbina muito pequena gostaria de uma opinião acerca de que turbina eu devo colocar no lugar.
 
Estou inclinado a dar um banho de cromo na tampa de válvulas e na mufla do novo motor, só que desta vez um banho dourado, não sei o que os amigos do fórum acham quem quiser opinar sou todo ouvidos.
 
também mudarei o lado do filtro de ar, passando-o para o lado do passageiro.
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Miranda | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2008 12:42 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Janeiro de 2008 Mensagens: 76 Localização: Jataí  GO 
  | 
		  
		    
			  
				Antes de pensar que a turbina é pequena, de uma volta com a caminhonete...
 
se vc achar que mesmo assim , ela está pequena, que ta amarrando muio.. ae vc troca.
 
Acho que vc tava acostumado com o Maxion, que por ser LSD, usa uma turbina "enorme" em comparação com a do Sprint.
 
 
EU acho que um cromo simples, ficaria melhor que o dourado.
 _________________
   | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GLADISON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2008 12:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL 
  | 
		  
		    
			  
				Obrigado pela opinião miranda!
 
Levarei em consideração.
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fabio R | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 20, 2008 8:12 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 17 de Mai de 2007 Mensagens: 200 Localização: Dourados_MS 
  | 
		  
		    
			  
				Ola
 
 
Todo mundo fala mal do MWM,mais todo mundo quer ter um em sua camioneta.....
 
 
NAo da pa entende mais nada...
 
 
Abraços..
 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 23, 2008 7:10 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Gladison
 
 
O Motor era da F-250? 
 
A turbina é pequena por q tem q ser pequena, se está original, leve ao bombista para melhorar o desempenho, vai ficar outro carro, não devendo nada a S4T.
 
 
Olá Fábio.
 
 
A maioria q fala q MWM 6.07T, nunca teve um com este motor ou nunca fez um ajuste melhor na Bomba.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:44 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Boa Tarde amigos!
 
 
Sr Kiko, so tenho uma duvida:
 
Se apenas com um ajuste de regulagens, o comportamento do motor melhora muito, porque as montadores nao adotam estas regulagens?!
 
 
ABS
 _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | savieto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 23, 2008 9:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana 
  | 
		  
		    
			  
				Simplesmente por nao atender as especificaçoes de emissoes..
 _________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | GLADISON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 23, 2008 10:39 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL 
  | 
		  
		    
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Fev 23, 2008 11:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Boa noite amigos!
 
 
Grande Savieto!
 
Havia me esquecido desde importante detalhe.
 
Sera que muda muita coisa com esses ajustes?!
 
 
Abracos
 _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |