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Apresentação e Reforma da minha D20 CD 1990 |
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Mensagem
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ewerton |
Enviada: Seg Out 17, 2016 10:11 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
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Daviet |
Enviada: Seg Out 17, 2016 10:32 pm Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016 Mensagens: 33 Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo
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sallespickup01 |
Enviada: Seg Out 17, 2016 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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tira a tampinha e ve se é um furo ou ja com a rosca
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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Iram |
Enviada: Qua Out 19, 2016 6:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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O rapaz vende o sistema de ar.
Até troca por 2 pneus novos para D20 ou 4 meia vida (eu acho que a coisa está feia!) só que eu falei com ele sobre o "buraco" que ia ficar por causa da retirada do mesmo. Isso é um complicador.
Moro numa cidade de 7 mil habitantes. ninguém sabe tirar o sistema fora e nem tampar o furo que vai ficar.
Por volta de quanto sai um sistema completo original da D20?
Eu não importo com originalidade. Só que eu queria que o ar funcionasse pelos comandos originais para não destoar o painel. Acredito que um ar adaptado não funcionaria pelos comandos originais.
Estou aceitando sugestões!
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adalberto |
Enviada: Qua Out 19, 2016 7:08 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Acho que para tampar o furo basta colocar um pedaço de chapa bem recortado
_________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
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adeilson_1445 |
Enviada: Qua Out 19, 2016 7:29 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2454 Localização: Osasco
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Não vai ficar buraco, tu vai pegar a tua caixa de ar que é sem AC e colocar no lugar da dele, não tem erro.
Para desmontar não é algo de outro mundo, o Salles deve saber como faz ai dá uma breve explicação.
_________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
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César Oliveira |
Enviada: Qua Out 19, 2016 9:27 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10181 Localização: Rio de Janeiro
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Dois pneus novos deve ficar em torno de 1100 até 1600, dependendo da marca.
A um tempo, não lembro se foi o Weslei Moais ou outro integrante, que comprou um kit novo, com tudo, desde os suportes, e na época se bem me lembro, ficou em torno de 2.500, ou 2.900, não tenho certeza.
Vale a pena conferir na net, pois, tudo o que você vai retirar da picape do seu vizinho, basicamente tudo vai ter de ser recondicionado, tirando as partes de fixação, e isto tem um custo, e se na sua cidade não tem quem desmonte, pode ser que você tenha que mandar este material todo para uma outra cidade, para ser consertado, pegar de volta para por no lugar.
Vou se sincero com você, esta arriscado a você gastar mais com o usado, do que com o novo.
Na minha opinião, procure na net, por grandes firmas que fornecem estes kits, eles facilitam o pagamento no cartão, acho que o sistema original de acionamento pode ficar de forma decorativa no painel, e em algum lugar discreto, você coloca o acionamento.
Vou te falar já me aborreci muito com "peritos" em instalação A\C, o único que confio cegamente, é o Machado daqui do fórum, pois, além de não ser um "perito", ele é professor. Sabe muito mais do que todos que conheci aqui no RJ.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Iram |
Enviada: Qua Out 19, 2016 10:44 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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É, comprar o ar do carro do vizinho não é boa ideia. Vou procurar alguma loja de ar condicionado.
Obrigado mais uma vez por colaborarem.
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Fernando furini |
Enviada: Qua Out 19, 2016 6:30 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
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Considerações:
- Kit usado precisa de reforma, assim como o César disse. Basicamente do kit usado você só usaria a carcaça da caixa evaporadora e seu acionamento, pois o miolo seria bom trocar todo, até porque se a picape do cara tá com o ar desativado, é quase certeza que o evaporador tá vazando.
- Kit novo eu fiz uma busca rápida e não encontrei original, só mesmo os paralelos, de adaptação.
- Dá pra fazer uma mistura de adaptação com originalidade no kit paralelo, veja a forma de montagem no painel da D20 do Petrus:
O único "desafio" é colocar um evaporador na caixa evaporadora original, talvez o Petrus saiba dizer como foi feito na dele, pra encurtar o caminho pra você. Eu não lembro mais de certeza, mas acho que foi feito a partir de algo como esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-690537296-kit-ar-condicionado-automotivo-opala-adaptaco-_JM
Essa caixa é mais simples que as originais, pois não trabalha com ar quente e nem mesmo trabalha com ventilação sem ligar o compressor, ela é só um ventilador que via relé aciona o compressor ao mesmo tempo. O controle de temperatura é feito via termostato (que liga/desliga o compressor em intervalos variados), coisa que não se usa em original. É dispensável. Então não há empecilho em fazer o esquema do Petrus.
Lembre que qualquer coisa que você quiser "inventar" de diferente do habitual requer trabalho, paciência, testes e gastos, que no seu caso aumentam um pouco por estar em cidade pequena, onde não vai ter tudo disponível de imediato. Por causa disso pode facilitar você fazer como foi feito no painel da do Petrus, e no cofre do motor usar peças originais, mangueiras, condensador, filtro secador e tal. Mas tudo novo.
_________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
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sallespickup01 |
Enviada: Qua Out 19, 2016 6:47 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
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se for pra colocar novo coloca com a famosa gela saco e´fica mais simples, tem delas com saidas pra painel
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
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weslleymorais |
Enviada: Qua Out 19, 2016 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 22 de Setembro de 2011 Mensagens: 736 Localização: sasa
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Ola pessoal realmente, é complicado colocar o ar original... Tem q fazer o furo onde fica o radiador "interno" que fica mais proximo da turbina... E fechar um furo q fica no meio... Não é nada tao complexo, porem trabalhoso, vi esses dias que tinha uma veraneio ou bonanza q tava como sucata no ML e tinha o ar original... Lembro que ela é verde, se for pra por o original tem q comprar as caixas externa e interna, pois a com ar as furações são diferentes... Ainda não terminei de colocar na minha, comprei novo condensador, compressor e já me disseram q seria uma boa comprar o sensor do ar e a filtro secador do ar. Estaremos tentando fazer a instalação do IC e do condensador. Qualquer duvida é só mandar mensagem. abraços
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Iram |
Enviada: Qui Out 20, 2016 10:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Depois de uns palavrões, uns ralados nas mãos e braços...
E também - Pq que eu fui mexer com isso?
Eu nunca mais mexo nisso!
Tirei o ar da D20.
Eu não entendo nada de ar.
Mais sei identificar gambiarra.
E gambiarra era o que mais tinha.
A parte elétrica eu até deixei pra lá. De tanto serviço porco.
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Iram |
Enviada: Qui Out 20, 2016 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Iram |
Enviada: Qui Out 20, 2016 10:19 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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Iram |
Enviada: Qui Out 20, 2016 10:20 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 9 de Agosto de 2012 Mensagens: 84 Localização: Belo Vale - MG
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