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 REVISANDO UMA ZF 5DRIVE ANO 2007 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Piekarczyk
MensagemEnviada: Qua Out 01, 2008 10:55 pm    Assunto: REVISANDO UMA ZF 5DRIVE ANO 2007 Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008
Mensagens: 47
Localização: Curitiba

Very Happy Dae pessoal!
Estou fazendo uma revisão de uma caixa ZF 5Drive de um F-250 ano 2007. Me disseram para colocar óleo 80 mais duas bisnagas de G-10 da Barddall; Isso é recomendável para uma cx. tão nova assim, ou qual seria o mais recomendável?
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ARISMAR
MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 2:16 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caro FERNANDO

Utilize o óleo lubrificante recomendado: 80W90, de boa qualidade.

Quanto ao aditivo Bardahll, cuidado! Utilize-o dentro das especificações, 10% por litro de lubrificante. Em excesso as mudanças de marcha poderão ficar mais pesadas.

Utilizo esse aditivo, para o câmbio e o diferencial comum há mais de 10 anos. Tenho tido ótimo resultado, incluindo o B12 para o motor.

Considerando vários senões por parte de muitos, mas por acompanhamento e exames efetuados ao longo desses anos nesses agregados, continuarei a utilizá-los e indicá-los.

Abraços, ARISMAR(914)
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Out 02, 2008 11:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Nossa, interessante alguem fazer manutenção numa picape nova assim ainda... meus parabens... aki na regiao soh ouço falar de trocar oleo qdo começa a dar algum problema...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 7:24 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Alguem usa aditivos na caixa ZF das D-20 e Silverados? em q proporção, não altera a troca das marchas?

O cambio do meu tem reclamado do torque extra do motor.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7502
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Fernando, porque a manutenção tão cedo ? Apenas prevenção ou teve algum problema ?
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Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo"
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 12:22 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Kiko,

Tem reclamado como?? Saindo limalhas qdo troca o óleo??

Adalberto,

O amigo Fernando vai montar esse cambio junto com um Maxion S4T Plus na D20 que ele está transformando em modelo 96. (Vendi um indicador de temperatura p/ ele Very Happy)

Abraços

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Rodrigo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Out 05, 2008 4:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo

Aquele ruido ao pisar forte possivelmente vem do cambio, q não usa oleo do tipo EP (Extrema Pressão), dendo muito fina talves para torques altos.

Se a F-250 tem originalmente 51 kgf/m a 1600, e não tem torque nenhum nesta faixa (não anda nada), o meu deve ter mais de 60 kgf/m nesta faixa.

Saem um pouco de limalhas nas trocas, troquei agura com 30.000 km rodados, pois o 80W90 parece até um óleo de cozinha, inclusive na cor.

Eu preferiria o Molycote (Bissulfeto de Molibidenio), pois não tem altarador de viscosidade como Bardahl, alguem já usou?

Abraços

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Marcus
MensagemEnviada: Sáb Nov 15, 2008 7:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Pois, o Molycote tem sido bem falado ultimamente... Very Happy Redutor de atrito...

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Dom Nov 16, 2008 6:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
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Olá Marcus

Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"

Abraços

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Elber Nabuco
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 7:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 96
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Fico puto com este ruido da caixa zf , pensei ate em trocar a caixa .
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Elber Nabuco
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BRGO
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Se quiser trocar Elber é so falar q eu te mando minha Eaton com engates macios e silenciosa!!hehehe
Abraços

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Bruno
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Marcus
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 9:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4064
Localização: Campo Mourão - PR.

Kiko escreveu:
Olá Marcus

Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"

Abraços


Num eh esse, confundi Kiko,

tava falando do Molitec.. algo assim... Very Happy

Abraços,

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Fernando Piekarczyk
MensagemEnviada: Ter Nov 18, 2008 10:06 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008
Mensagens: 47
Localização: Curitiba

Kiko, Rodrigo,

Em relação ao ruido da caixa, não tenho muito o que reclamar não! Mas a turbina assobia de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes, e olha que é a turbina Garrett original do S4T-plus original com WG completinha...
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 4:44 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá

A turbina da S4T-plus não assobia tanto assim não, comparadas a GT-25 da F-250.

Na verdade o que propaga o ruido do assobio é o intercooler.

As turbinas danificadas fazem assobios além do normal.

Abraços.

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Marcus
MensagemEnviada: Qua Nov 19, 2008 8:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
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Interessante isso... mas eh um barulho tão bom de ouvir... ehehehhe Very Happy

Abraços,

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Marcus V. Laurani
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