Autor |
Mensagem
|
Fernando Piekarczyk |
Enviada: Qua Out 01, 2008 10:55 pm Assunto: REVISANDO UMA ZF 5DRIVE ANO 2007 |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 Mensagens: 47 Localização: Curitiba
|
Dae pessoal!
Estou fazendo uma revisão de uma caixa ZF 5Drive de um F-250 ano 2007. Me disseram para colocar óleo 80 mais duas bisnagas de G-10 da Barddall; Isso é recomendável para uma cx. tão nova assim, ou qual seria o mais recomendável? |
|
|
 |
ARISMAR |
Enviada: Qui Out 02, 2008 2:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caro FERNANDO
Utilize o óleo lubrificante recomendado: 80W90, de boa qualidade.
Quanto ao aditivo Bardahll, cuidado! Utilize-o dentro das especificações, 10% por litro de lubrificante. Em excesso as mudanças de marcha poderão ficar mais pesadas.
Utilizo esse aditivo, para o câmbio e o diferencial comum há mais de 10 anos. Tenho tido ótimo resultado, incluindo o B12 para o motor.
Considerando vários senões por parte de muitos, mas por acompanhamento e exames efetuados ao longo desses anos nesses agregados, continuarei a utilizá-los e indicá-los.
Abraços, ARISMAR(914) |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qui Out 02, 2008 11:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Nossa, interessante alguem fazer manutenção numa picape nova assim ainda... meus parabens... aki na regiao soh ouço falar de trocar oleo qdo começa a dar algum problema...
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 05, 2008 7:24 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Alguem usa aditivos na caixa ZF das D-20 e Silverados? em q proporção, não altera a troca das marchas?
O cambio do meu tem reclamado do torque extra do motor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Dom Out 05, 2008 7:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Fernando, porque a manutenção tão cedo ? Apenas prevenção ou teve algum problema ? _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Out 05, 2008 12:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Kiko,
Tem reclamado como?? Saindo limalhas qdo troca o óleo??
Adalberto,
O amigo Fernando vai montar esse cambio junto com um Maxion S4T Plus na D20 que ele está transformando em modelo 96. (Vendi um indicador de temperatura p/ ele )
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 05, 2008 4:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rodrigo
Aquele ruido ao pisar forte possivelmente vem do cambio, q não usa oleo do tipo EP (Extrema Pressão), dendo muito fina talves para torques altos.
Se a F-250 tem originalmente 51 kgf/m a 1600, e não tem torque nenhum nesta faixa (não anda nada), o meu deve ter mais de 60 kgf/m nesta faixa.
Saem um pouco de limalhas nas trocas, troquei agura com 30.000 km rodados, pois o 80W90 parece até um óleo de cozinha, inclusive na cor.
Eu preferiria o Molycote (Bissulfeto de Molibidenio), pois não tem altarador de viscosidade como Bardahl, alguem já usou?
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Sáb Nov 15, 2008 7:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
|
Pois, o Molycote tem sido bem falado ultimamente... Redutor de atrito...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 16, 2008 6:57 am Assunto: |
|
|

|
Olá Marcus
Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"
|
|
 |
Elber Nabuco |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 7:25 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe
|
Fico puto com este ruido da caixa zf , pensei ate em trocar a caixa . _________________ Elber Nabuco |
|
|
 |
BRGO |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 7:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
Se quiser trocar Elber é so falar q eu te mando minha Eaton com engates macios e silenciosa!!hehehe
Abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 9:31 pm Assunto: |
|
|

|
Kiko escreveu: |
Olá Marcus
Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"
Abraços |
Num eh esse, confundi Kiko,
tava falando do Molitec.. algo assim...
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
Fernando Piekarczyk |
Enviada: Ter Nov 18, 2008 10:06 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 Mensagens: 47 Localização: Curitiba
|
Kiko, Rodrigo,
Em relação ao ruido da caixa, não tenho muito o que reclamar não! Mas a turbina assobia de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes, e olha que é a turbina Garrett original do S4T-plus original com WG completinha... |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 4:44 am Assunto: |
|
|

|
Olá
A turbina da S4T-plus não assobia tanto assim não, comparadas a GT-25 da F-250.
Na verdade o que propaga o ruido do assobio é o intercooler.
As turbinas danificadas fazem assobios além do normal.
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Marcus |
Enviada: Qua Nov 19, 2008 8:28 am Assunto: |
|
|

|
Interessante isso... mas eh um barulho tão bom de ouvir... ehehehhe
BLAZER 2.4 - 2001 |
|
|
 |
|