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		  | Fernando Piekarczyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 01, 2008 10:55 pm    Assunto: REVISANDO UMA ZF 5DRIVE ANO 2007 | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 Mensagens: 47 Localização: Curitiba 
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				   Dae pessoal!
 
Estou fazendo uma revisão de uma caixa ZF 5Drive de um F-250 ano 2007. Me disseram para colocar óleo 80 mais duas bisnagas de G-10 da Barddall; Isso é recomendável para uma cx. tão nova assim, ou qual seria o mais recomendável? | 
			   
			 
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		  | ARISMAR | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 02, 2008 2:16 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS 
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				Caro FERNANDO
 
 
Utilize o óleo lubrificante recomendado: 80W90, de boa qualidade.
 
 
Quanto ao aditivo Bardahll, cuidado! Utilize-o dentro das especificações, 10% por litro de lubrificante. Em excesso as mudanças de marcha poderão ficar mais pesadas.
 
 
Utilizo esse aditivo, para o câmbio e o diferencial comum há mais de 10 anos. Tenho tido ótimo resultado, incluindo o B12 para o motor.
 
 
Considerando vários senões por parte de muitos, mas por acompanhamento e exames efetuados ao longo desses anos nesses agregados, continuarei a utilizá-los e indicá-los.
 
 
Abraços, ARISMAR(914) | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 02, 2008 11:41 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Nossa, interessante alguem fazer manutenção numa picape nova assim ainda... meus parabens... aki na regiao soh ouço falar de trocar oleo qdo começa a dar algum problema... 
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 05, 2008 7:24 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
Alguem usa aditivos na caixa ZF das D-20 e Silverados? em q proporção, não altera a troca das marchas?
 
 
O cambio do meu tem reclamado do torque extra do motor.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 05, 2008 7:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Fernando, porque a manutenção tão cedo ? Apenas prevenção ou teve algum problema ? _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Rodrigo Luvison | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 05, 2008 12:22 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP 
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				Olá Kiko,
 
 
Tem reclamado como?? Saindo limalhas qdo troca o óleo??
 
 
Adalberto,
 
 
O amigo Fernando vai montar esse cambio junto com um Maxion S4T Plus na D20 que ele está transformando em modelo 96. (Vendi um indicador de temperatura p/ ele  )
 
 
Abraços _________________ Rodrigo 
 
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 05, 2008 4:48 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Rodrigo
 
 
Aquele ruido ao pisar forte possivelmente vem do cambio, q não usa oleo do tipo EP (Extrema Pressão), dendo muito fina talves para torques altos.
 
 
Se a F-250 tem originalmente 51 kgf/m a 1600, e não tem torque nenhum nesta faixa (não anda nada), o meu deve ter mais de 60 kgf/m nesta faixa.
 
 
Saem um pouco de limalhas nas trocas, troquei agura com 30.000 km rodados, pois o  80W90 parece até um óleo de cozinha, inclusive na cor.
 
 
Eu preferiria o Molycote (Bissulfeto de Molibidenio), pois não tem altarador de viscosidade como Bardahl, alguem já usou?
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Nov 15, 2008 7:40 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Pois, o Molycote tem sido bem falado ultimamente...   Redutor de atrito... 
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
 
BLAZER 2.4 - 2001 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 16, 2008 6:57 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Marcus
 
 
Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Elber Nabuco | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 18, 2008 7:25 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 3 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 96 Localização: Aracaju - Sergipe 
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				Fico puto com este ruido da caixa zf , pensei ate em trocar a caixa . _________________ Elber Nabuco | 
			   
			 
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		  | BRGO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 18, 2008 7:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania 
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				Se quiser trocar Elber é so falar q eu te mando minha Eaton com engates macios e silenciosa!!hehehe
 
Abraços _________________ Bruno 
 
Silverado D20 | 
			   
			 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 18, 2008 9:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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	| Kiko escreveu: | 
   
  
	Olá Marcus
 
 
Estou usando, tem relatos lá no "Oleo para Cambio"
 
 
Abraços | 
   
 
 
 
Num eh esse, confundi Kiko,
 
 
tava falando do Molitec.. algo assim...  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
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		  | Fernando Piekarczyk | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Nov 18, 2008 10:06 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 12 de Agosto de 2008 Mensagens: 47 Localização: Curitiba 
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				Kiko, Rodrigo,
 
 
Em relação ao ruido da caixa, não tenho muito o que reclamar não! Mas a turbina assobia de uma forma que eu nunca tinha ouvido antes, e olha que é a turbina Garrett original do S4T-plus original com WG completinha... | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 19, 2008 4:44 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá 
 
 
A turbina da S4T-plus não assobia tanto assim não, comparadas a GT-25 da F-250.
 
 
Na verdade o que propaga o ruido do assobio é o intercooler.
 
 
As turbinas danificadas fazem assobios além do normal.
 
 
Abraços. _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Marcus | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Nov 19, 2008 8:28 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR. 
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				Interessante isso... mas eh um barulho tão bom de ouvir... ehehehhe  
 
 
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
 
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