Autor |
Mensagem
|
Klinger |
Enviada: Qua Set 28, 2011 11:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
Frank, compra timken, é a marca que vou comprar pois quero esquecer que existe diferencial
_________________ Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca |
|
|
 |
Texper |
Enviada: Seg Out 17, 2011 12:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 16 de Outubro de 2011 Mensagens: 8 Localização: RIO DE JANEIRO
|
Klinger se vc ja comprou os rolamentos me passe o link ai que minha silverado esta igual ao do amigo ai de cima, com muita folga e vazando oleo mas ja esta assim a 6 anos. abç
_________________ SILVERADO DLX 4.2 98 |
|
|
 |
Texper |
Enviada: Seg Out 17, 2011 1:52 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 16 de Outubro de 2011 Mensagens: 8 Localização: RIO DE JANEIRO
|
|
|
 |
Camara |
Enviada: Seg Out 17, 2011 11:01 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 36 Localização: C. do Jordão-SP
|
Senhores olá para todos. Há muito não posto nada no fórum, porém sempre acompanho. E lendo atentamente este tópico resolvi verificar o Dana 60 instalado em minha Bonanza. Notei que no semi eixo esquerdo tinha uma folga assim para dentro e para fora de uns dois a três milímetros, e no do lado direito a havia também uma folga, porém um pouco menor, coisa de um milímetro e meio à dois milímetros de jogo para dentro e para fora. Resolvi então desmontar o conjunto do lado esquerdo que era o de maior folga, constatando após uma boa limpeza nas peças que aparentemente tanto o rolamento como sua capa de apoio, retentor e anel trava estavão em perfeitas condições, e tudo sendo lubrificado pelo óleo do diferencial. Passei uma leve camada de graxa no rolamento e remontei tudo novamente, troquei o óleo do diferencial pelo especificado para auto-blocante como é o meu eixo e aí nem desmontei o outro lado que tem menor folga. Ah, o óleo antigo saiu muito limpo, dava até para usá-lo normalmente, porém eu já uso esse eixo há ums seis ou sete anos e nunca tinha trocado o óleo. Então tirei a tampa da carcaça e liz uma limpeza pois tinha uma camada preta incrustada na tampa pelo lado de dentro e na parte baixa da carcaça. Pergunto aos Senhores que tem mais experiência do que eu, se após esse meu relato, esse tipo de folga é algo com que me preocupar. Obrigado pela atenção.
|
|
|
 |
fabiogiglio |
Enviada: Seg Out 17, 2011 4:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Mai de 2010 Mensagens: 29 Localização: São Paulo
|
as 4.1 a gasolina também tem esse problema de diferencial? ano 97/98
|
|
|
 |
Sir James |
Enviada: Ter Out 18, 2011 10:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Mai de 2011 Mensagens: 31 Localização: Rio Grande do Sul
|
Olá!
Folga sempre preocupa, o ideal é eliminá-la.
Eu, quando comprei minha Silver, abri o diferencial "pra ver o que tem dentro" e tinha uma folga que foi eliminada com uns espaçadores, não sei o nome correto. São umas arruelas fininhas com esta finalidade, ai vc pode colocar tres em um lado e duas no outro e verifica se ficou legal. No mais creio que em um futuro dependendo do seu estilo de dirigibilidade deverá trocar todo conjunto.
abraços
_________________ Silverado 98 Maxxion S4T |
|
|
 |
Camara |
Enviada: Ter Out 18, 2011 11:00 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 36 Localização: C. do Jordão-SP
|
Sir James obrigado pela atenção. Mas a folga a que me refiro, não é lá no miolo do diferencial em si, é uma pequena folga lá na ponta do semi eixo onde é presa a roda, coisa pouca dois ou três milímetros no máximo de movimentação para dentro e para fora, é isso. E na desmontagem e inspeção, as peças aparentam boas condições (semi eixo, rolamento, capa do rolamento, anel trava e o retentor não vazava e não vazou na remontagem). Pois com a tampa da carcaça do diferencial aberta, pode se constatar que o semi eixo desliza na planetária na mesma proporção da folga apresentada lá na ponta do semi eixo, e na caixa onde é presa a corôa, planetárias e as satélites não foi constatada nenhuma folga.
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 18, 2011 2:08 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
esta folga Camara denuncia rolamento gasto apesar de parecer bom, pois a folga do lado contrario esta normal (tem um pouquinho, não é justissimo),
Fabio, a gasolina é o mesmo tipo de diferencial, apenas relação diferente
_________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Camara |
Enviada: Ter Out 18, 2011 2:41 pm Assunto: |
|
|
|
Valeu Sallespickup, vou providenciar um kit e substituir então esse lado de maior folga o quanto antes, obrigado.
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Ter Out 18, 2011 6:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16167 Localização: SÃO PAULO
|
isso ai previna-se, e compre a trava nova tb, pois pra tirar o rolamento será preciso esquentar, e depois esta trava(anel) não da um bom aperto, apesar que eu dou 2 pontos de solda
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Out 19, 2011 12:15 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006 Mensagens: 3846 Localização: Rio Branco - ACRE
|
JUAREZ KUKLA escreveu: |
Estou com uma dúvida, o mecânico me falou que uma folga axial de 1,5 mm em ambas as rodas traseiras é normal, eu não sei afirmar qual o eixo da minha D-20 (dana,ou braseixo) ele é aquele diferêncial grande que equipa D-20 95/95 com caixa ZF, no eixo tem o sensor do abs, se é do conhecimento de alguem poderiam me dizer aqual o tipo de rolamento(cônico, paralelo) que vai no eixo traseiro, e se esta folga está relacionada com os rolamentos? |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Out 19, 2011 12:41 pm Assunto: |
|
|

|
entendi que vc moveu a mensagem Klinger,
respondendo,
Juarez pelo ano e´um braseixos(Rockwel) e usa rolamentos retos, ai essa folga é normal, pois as pontas são presas por dentro do diferencial, se for esse não tem perido de perder a ponta de eixo
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Out 19, 2011 12:43 pm Assunto: |
|
|

|
AH O FORUM NÃO ENTRA NO HORARIO DE VERÃO??!!! RSRSRS
|
|
 |
Klinger |
Enviada: Qua Out 19, 2011 1:49 pm Assunto: |
|
|

|
Pessoal, vou fazer a manutenção preventiva de meu diferencial.
É possivel fazer em casa ?
Se não, o que observar quando o mecânico estiver mexendo ?
Já que vou desmontar, o que é bom trocar mesmo que não apresente dano ?
Duvida: O cepchevy, mostra 2 opções da ponta do eixo.
A opção da parte de baixo é compatível com a de cima(meu diferencial) esse sistema seria a solução para o problema da roda soltar ? Visualmente parece ser bem mais reforçado.
Obrigado !!!
Descrição: |
|
Tamanho: |
153.5 KB |
Visto: |
1948 |

|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qui Out 20, 2011 12:01 pm Assunto: |
|
|

|
klinger pelo que vi, um é dana 46 e o outro dana 60 com rolamento duplo, ambos originais
|
|
 |
|