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 DIFERENCIAL D20/C20 96 E SILVERADO MATA !!! CUIDADO! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Klinger
MensagemEnviada: Qua Set 28, 2011 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Frank, compra timken, é a marca que vou comprar pois quero esquecer que existe diferencial Smile
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Silverado 1997 Turbo Diesel MWM 4.2 L #mortebranca
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Texper
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 12:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Outubro de 2011
Mensagens: 8
Localização: RIO DE JANEIRO

Klinger se vc ja comprou os rolamentos me passe o link ai que minha silverado esta igual ao do amigo ai de cima, com muita folga e vazando oleo mas ja esta assim a 6 anos. abç
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SILVERADO DLX 4.2 98
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Texper
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 1:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 16 de Outubro de 2011
Mensagens: 8
Localização: RIO DE JANEIRO

garimpando na net encontrei catalogo do diferencial dana, segue o link a baixo.

http://www.camper.com.br/publicacoes/difdana.pdf

e tbm o catalogo dos rolamentos timken

http://www.timken.com/pt-br/products/Documents/Auto%20Application%20CatalogoTimken2011.pdf

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SILVERADO DLX 4.2 98
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Camara
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 11:01 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Localização: C. do Jordão-SP

Senhores olá para todos. Há muito não posto nada no fórum, porém sempre acompanho. E lendo atentamente este tópico resolvi verificar o Dana 60 instalado em minha Bonanza. Notei que no semi eixo esquerdo tinha uma folga assim para dentro e para fora de uns dois a três milímetros, e no do lado direito a havia também uma folga, porém um pouco menor, coisa de um milímetro e meio à dois milímetros de jogo para dentro e para fora. Resolvi então desmontar o conjunto do lado esquerdo que era o de maior folga, constatando após uma boa limpeza nas peças que aparentemente tanto o rolamento como sua capa de apoio, retentor e anel trava estavão em perfeitas condições, e tudo sendo lubrificado pelo óleo do diferencial. Passei uma leve camada de graxa no rolamento e remontei tudo novamente, troquei o óleo do diferencial pelo especificado para auto-blocante como é o meu eixo e aí nem desmontei o outro lado que tem menor folga. Ah, o óleo antigo saiu muito limpo, dava até para usá-lo normalmente, porém eu já uso esse eixo há ums seis ou sete anos e nunca tinha trocado o óleo. Então tirei a tampa da carcaça e liz uma limpeza pois tinha uma camada preta incrustada na tampa pelo lado de dentro e na parte baixa da carcaça. Pergunto aos Senhores que tem mais experiência do que eu, se após esse meu relato, esse tipo de folga é algo com que me preocupar. Obrigado pela atenção.
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fabiogiglio
MensagemEnviada: Seg Out 17, 2011 4:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Mai de 2010
Mensagens: 29
Localização: São Paulo

as 4.1 a gasolina também tem esse problema de diferencial? ano 97/98
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Sir James
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 19 de Mai de 2011
Mensagens: 31
Localização: Rio Grande do Sul

Olá!
Folga sempre preocupa, o ideal é eliminá-la.
Eu, quando comprei minha Silver, abri o diferencial "pra ver o que tem dentro" e tinha uma folga que foi eliminada com uns espaçadores, não sei o nome correto. São umas arruelas fininhas com esta finalidade, ai vc pode colocar tres em um lado e duas no outro e verifica se ficou legal. No mais creio que em um futuro dependendo do seu estilo de dirigibilidade deverá trocar todo conjunto.
abraços

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Silverado 98 Maxxion S4T
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Camara
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 11:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Localização: C. do Jordão-SP

Sir James obrigado pela atenção. Mas a folga a que me refiro, não é lá no miolo do diferencial em si, é uma pequena folga lá na ponta do semi eixo onde é presa a roda, coisa pouca dois ou três milímetros no máximo de movimentação para dentro e para fora, é isso. E na desmontagem e inspeção, as peças aparentam boas condições (semi eixo, rolamento, capa do rolamento, anel trava e o retentor não vazava e não vazou na remontagem). Pois com a tampa da carcaça do diferencial aberta, pode se constatar que o semi eixo desliza na planetária na mesma proporção da folga apresentada lá na ponta do semi eixo, e na caixa onde é presa a corôa, planetárias e as satélites não foi constatada nenhuma folga.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 2:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
Localização: SÃO PAULO

esta folga Camara denuncia rolamento gasto apesar de parecer bom, pois a folga do lado contrario esta normal (tem um pouquinho, não é justissimo),

Fabio, a gasolina é o mesmo tipo de diferencial, apenas relação diferente

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CARLOS SALLESPICKUP
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Camara
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 2:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Fevereiro de 2008
Mensagens: 36
Localização: C. do Jordão-SP

Valeu Sallespickup, vou providenciar um kit e substituir então esse lado de maior folga o quanto antes, obrigado.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Out 18, 2011 6:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16167
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isso ai previna-se, e compre a trava nova tb, pois pra tirar o rolamento será preciso esquentar, e depois esta trava(anel) não da um bom aperto, apesar que eu dou 2 pontos de solda
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 12:15 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

JUAREZ KUKLA escreveu:
Estou com uma dúvida, o mecânico me falou que uma folga axial de 1,5 mm em ambas as rodas traseiras é normal, eu não sei afirmar qual o eixo da minha D-20 (dana,ou braseixo) ele é aquele diferêncial grande que equipa D-20 95/95 com caixa ZF, no eixo tem o sensor do abs, se é do conhecimento de alguem poderiam me dizer aqual o tipo de rolamento(cônico, paralelo) que vai no eixo traseiro, e se esta folga está relacionada com os rolamentos?

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



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entendi que vc moveu a mensagem Klinger,
respondendo,

Juarez pelo ano e´um braseixos(Rockwel) e usa rolamentos retos, ai essa folga é normal, pois as pontas são presas por dentro do diferencial, se for esse não tem perido de perder a ponta de eixo

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 12:43 pm    Assunto: Responder com Citação



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AH O FORUM NÃO ENTRA NO HORARIO DE VERÃO??!!! RSRSRS
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Klinger
MensagemEnviada: Qua Out 19, 2011 1:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Julho de 2006
Mensagens: 3846
Localização: Rio Branco - ACRE

Pessoal, vou fazer a manutenção preventiva de meu diferencial.
É possivel fazer em casa ?
Se não, o que observar quando o mecânico estiver mexendo ?
Já que vou desmontar, o que é bom trocar mesmo que não apresente dano ?

Duvida: O cepchevy, mostra 2 opções da ponta do eixo.
A opção da parte de baixo é compatível com a de cima(meu diferencial) esse sistema seria a solução para o problema da roda soltar ? Visualmente parece ser bem mais reforçado.

Obrigado !!!



diferencial.jpg
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diferencial.jpg



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sallespickup01
MensagemEnviada: Qui Out 20, 2011 12:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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klinger pelo que vi, um é dana 46 e o outro dana 60 com rolamento duplo, ambos originais
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CARLOS SALLESPICKUP
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