Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
 Ciclo Otto X Diesel (Desempenho) « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
tecnica
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

E um V8 Turbo Diesel com intercooler não é o que podemos chamar de economico... alias, nos testes da RAM2500 ninguem falou em consumo, ou falaram ? Com os tais 330CV e 80kgm/f, com certeza ela não faz os 10km/l dos S4T
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:46 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Realmente Thales

Agora com novas regras ambientais, este motores estão cada vez melhores (ou piores).

Mas será que alguns donos de motores Diesel não tem dó de seus motores? Mesmo os Maxions S4. Já vi tanta gente dando um 'gás' em D-20s, andando acima de 150km/h com o giro no limite. Imaginem o prejuízo em ter que mexer em um motor desses...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

É Alê,

Em um teste da 4Rodas, a Ram fez cerca de 5.6km/l na cidade e 7.8 na estrada. Acho até razoável, mas teste de revista é teoria, na prática, quem com 330cv nas mãos vai andar a 90km/h? (velocidade teórica permitida para a RAM)

_________________
Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qua Jun 08, 2005 12:26 am, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Humm, mas é tao bom dar o gas na D20 Embarassed
_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Acho que acelerar tá no sangue de quem dirige.
Respondo por mim: Ando sempre no limite, mas às vezes pisar no acelerador é muito bom mesmo.

Já dei 145km/h na Veraneio com o velocímetro marcando menos, só para testar a 5ª marcha... Detalhe: estava carregada.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Abr 15, 2005 11:56 pm    Assunto: Cilindrada diferentes Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Sekiya

Motores Otto Turbo intercooler, vc não pode comparar o motor 1.8 Turbo do VW/Audi e 2 e alguma coisa do marea com motor para picapes, evidente que motores pequenos com turbo são relativamente economicas.
Como 1000 turbo.

Por outro lado não precisa preocupar com modo de dirigir alheio, pois cada um deve saber o que está fazendo, ou o bolso dirá.

Uma outra coisa, o carro foi feito para usar, e dar prazer de dirigir ao seu proprietário, é mesmo que dizer "O brinquedo foi feito para brincar" não adianta dar brinquedo a uma criança é pedir para deixar gurdado no estante da sala, dizendo que pode quebrar.


Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Kiko, concordo com você.

Sem dúvida cada um sabe o que faz e o que tem.
Quanto a comparação de motor foi mais para exemplificar e para mostrar que mesmo em motores grandes, turbiná-lo pode não alterar muito o consumo.

No site opala.com li uma reportagem de um Opala Comodoro "levemente" turbinado. Seu consumo não se alterou drasticamente.

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:13 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Pessoal,

No geral, uma boa preparação não mexe muito com o consumo. É claro que, mais potencia significa mais consumo, afinal, essa energia extra vem justamente da capacidade do motor queimar mais ar e mais combustível.

Mas somente nas preparações bem feitas.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:20 am    Assunto: Potencia x Consumo Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Pessoal,

A frase para ilustrar é:

Cavalo que anda come!

Como foi dito, potencia extra, consumo extra. Não existe milagre para obter maior potência sem ter detrimento no consumo.

Mas é mais fácil economizar combustível qdo se tem um motor maior, do que qdo se tem um motor menor. Wink
Essa comparação no mesmo veículo.


Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Rodrigo,

Sem dúvida, com mais potencia vc pisa menos na maioria das situações.

A única desvantagem é realmente no transito pesado (tem em Itatiba ?).

Aí é vc 10 minutos parado no farol com um 5.0V8 em marcha lenta, e um cara do seu lado com um 1.0 na mesma marcha lenta... essa é a gde sacada do 1.0.

Eu queria achar um artigo do Roberto Scaringella ex-Detran SP, que previu um grande aumento nos congestionamentos em virtude dos carros 1.0, que por terem menor velocidade e aceleração, iriam reduzir a fluidez do transito... ele falou sobre isso em 1994, se não me engano, principalmente nas estradas.

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Thales Pimenta
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:32 am    Assunto: Cogestionamento Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Alexandre,

essa conversa de congestinamento só por causa de carro 1.0 só se for nas serras praianas ou do interior. Caso contrário as vias já eram para estar intransítável há muito tempo por causa dos caminhões bem mais lerdos. Numa cidade grande um 1.0 acompanha a fluidez do transito normalmente.(claro que às vezes é preciso forçar um pouquinho, mas nada demais).

Thales
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
tecnica
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:38 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003
Mensagens: 1016
Localização: São Paulo

Thales,

Sim, sem duvida. O Scaringella falou isso em 94, os 1.0 eram bem mais fracos... mas, de fato, subindo a Imigrantes, o que vemos de milzinho se arrastando na faixa da esquerda, não é brincadeira......

_________________
Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Só para deixar registrado, já que o assunto envolveu preparação e modificações vou citar o que li em um forum de preparação: " Cavalo que anda, cavalo que bebe"

Citação:
"Mas pra acelerar o diesel vai bem tb não decepciona, certo Rodrigo ?"


Ale fiquei sabendo da volta do 10º voce e o Rodrigo hein Laughing . Quem não gosta de pisar nem que seja ao menos uma vez por ano, que atire a primeira pedra.

Sobre motores diesel x otto, é como costumo responder em forum de som automotivo quando existem topico assim: "amplificador X é bom??" respondo sim é, para x aplicação e quando usado de x maneira, senão não é bom. Acho que isso é basicamente o que diferencia o diesel do restante, sem ressaltar mais uma vez a vantagem do torque e potencia em baixa rotação (pelo menos nos de baixa rotação Laughing ). Nossa ex-Veraneio ao compramos veio com 4.1 gasolina, andava muito bem, mas como já disse cavalo que anda ..., passamos 3 dias e colocamos o S4 nela, perdemos um pouco de desempenho pois o mesmo aspirado, mas conseguiamos chegar facilmente (comparado a 1.0s da vida e alguns HSD) aos 110km/h que é o máximo permitido por lei em nossas Rodovias.

_________________
EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4 Crying or Very sad
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

_________________
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 12:46 am    Assunto: Só os antigos Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

Os mils de hoje (pós injeção) de uns 2000 para cá não faz muito feio não, mesmo carregado, botar uma 3ª e vai embora, deixam muitos carburados 1.6 a 2.0 para tráz.

E que muitos farofeiros não faz manutenção, poe a batizada ou GNV, daí não vai mesmo.

Abraços

_________________
Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
adalberto
MensagemEnviada: Sáb Abr 16, 2005 1:08 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7503
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Andreson, participei do passeio com meu "jeguinho" (premio 1.5)
E acompanhei (de longe) o pega dos dois na volta pois estavamos indo no mesmo sentido. Teve um momento que o premio quase pediu arrego pois os caras estavam quase levantando voo.
Mas um dia a VERA vai participar tambem e vou conseguir acompanha-los Twisted Evil Twisted Evil

adalberto
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 2 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você não pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB