Autor |
Mensagem
|
tecnica |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
E um V8 Turbo Diesel com intercooler não é o que podemos chamar de economico... alias, nos testes da RAM2500 ninguem falou em consumo, ou falaram ? Com os tais 330CV e 80kgm/f, com certeza ela não faz os 10km/l dos S4T _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:46 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Realmente Thales
Agora com novas regras ambientais, este motores estão cada vez melhores (ou piores).
Mas será que alguns donos de motores Diesel não tem dó de seus motores? Mesmo os Maxions S4. Já vi tanta gente dando um 'gás' em D-20s, andando acima de 150km/h com o giro no limite. Imaginem o prejuÃzo em ter que mexer em um motor desses... _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
É Alê,
Em um teste da 4Rodas, a Ram fez cerca de 5.6km/l na cidade e 7.8 na estrada. Acho até razoável, mas teste de revista é teoria, na prática, quem com 330cv nas mãos vai andar a 90km/h? (velocidade teórica permitida para a RAM) _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qua Jun 08, 2005 12:26 am, num total de 1 vez |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Humm, mas é tao bom dar o gas na D20  _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:55 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Acho que acelerar tá no sangue de quem dirige.
Respondo por mim: Ando sempre no limite, mas às vezes pisar no acelerador é muito bom mesmo.
Já dei 145km/h na Veraneio com o velocÃmetro marcando menos, só para testar a 5ª marcha... Detalhe: estava carregada. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Abr 15, 2005 11:56 pm Assunto: Cilindrada diferentes |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Sekiya
Motores Otto Turbo intercooler, vc não pode comparar o motor 1.8 Turbo do VW/Audi e 2 e alguma coisa do marea com motor para picapes, evidente que motores pequenos com turbo são relativamente economicas.
Como 1000 turbo.
Por outro lado não precisa preocupar com modo de dirigir alheio, pois cada um deve saber o que está fazendo, ou o bolso dirá.
Uma outra coisa, o carro foi feito para usar, e dar prazer de dirigir ao seu proprietário, é mesmo que dizer "O brinquedo foi feito para brincar" não adianta dar brinquedo a uma criança é pedir para deixar gurdado no estante da sala, dizendo que pode quebrar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Kiko, concordo com você.
Sem dúvida cada um sabe o que faz e o que tem.
Quanto a comparação de motor foi mais para exemplificar e para mostrar que mesmo em motores grandes, turbiná-lo pode não alterar muito o consumo.
No site opala.com li uma reportagem de um Opala Comodoro "levemente" turbinado. Seu consumo não se alterou drasticamente. _________________ Abraços
Eduardo |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Pessoal,
No geral, uma boa preparação não mexe muito com o consumo. É claro que, mais potencia significa mais consumo, afinal, essa energia extra vem justamente da capacidade do motor queimar mais ar e mais combustÃvel.
Mas somente nas preparações bem feitas. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:20 am Assunto: Potencia x Consumo |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Pessoal,
A frase para ilustrar é:
Cavalo que anda come!
Como foi dito, potencia extra, consumo extra. Não existe milagre para obter maior potência sem ter detrimento no consumo.
Mas é mais fácil economizar combustÃvel qdo se tem um motor maior, do que qdo se tem um motor menor.
Essa comparação no mesmo veÃculo.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Rodrigo,
Sem dúvida, com mais potencia vc pisa menos na maioria das situações.
A única desvantagem é realmente no transito pesado (tem em Itatiba ?).
Aà é vc 10 minutos parado no farol com um 5.0V8 em marcha lenta, e um cara do seu lado com um 1.0 na mesma marcha lenta... essa é a gde sacada do 1.0.
Eu queria achar um artigo do Roberto Scaringella ex-Detran SP, que previu um grande aumento nos congestionamentos em virtude dos carros 1.0, que por terem menor velocidade e aceleração, iriam reduzir a fluidez do transito... ele falou sobre isso em 1994, se não me engano, principalmente nas estradas. _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:32 am Assunto: Cogestionamento |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Alexandre,
essa conversa de congestinamento só por causa de carro 1.0 só se for nas serras praianas ou do interior. Caso contrário as vias já eram para estar intransÃtável há muito tempo por causa dos caminhões bem mais lerdos. Numa cidade grande um 1.0 acompanha a fluidez do transito normalmente.(claro que à s vezes é preciso forçar um pouquinho, mas nada demais).
Thales |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
tecnica |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 22 de Março de 2003 Mensagens: 1016 Localização: São Paulo
|
Thales,
Sim, sem duvida. O Scaringella falou isso em 94, os 1.0 eram bem mais fracos... mas, de fato, subindo a Imigrantes, o que vemos de milzinho se arrastando na faixa da esquerda, não é brincadeira...... _________________ Alexandre Piza
PicapesGM Website - 10 anos |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:40 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Só para deixar registrado, já que o assunto envolveu preparação e modificações vou citar o que li em um forum de preparação: " Cavalo que anda, cavalo que bebe"
Citação: |
"Mas pra acelerar o diesel vai bem tb não decepciona, certo Rodrigo ?" |
Ale fiquei sabendo da volta do 10º voce e o Rodrigo hein . Quem não gosta de pisar nem que seja ao menos uma vez por ano, que atire a primeira pedra.
Sobre motores diesel x otto, é como costumo responder em forum de som automotivo quando existem topico assim: "amplificador X é bom??" respondo sim é, para x aplicação e quando usado de x maneira, senão não é bom. Acho que isso é basicamente o que diferencia o diesel do restante, sem ressaltar mais uma vez a vantagem do torque e potencia em baixa rotação (pelo menos nos de baixa rotação ). Nossa ex-Veraneio ao compramos veio com 4.1 gasolina, andava muito bem, mas como já disse cavalo que anda ..., passamos 3 dias e colocamos o S4 nela, perdemos um pouco de desempenho pois o mesmo aspirado, mas conseguiamos chegar facilmente (comparado a 1.0s da vida e alguns HSD) aos 110km/h que é o máximo permitido por lei em nossas Rodovias. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 12:46 am Assunto: Só os antigos |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Os mils de hoje (pós injeção) de uns 2000 para cá não faz muito feio não, mesmo carregado, botar uma 3ª e vai embora, deixam muitos carburados 1.6 a 2.0 para tráz.
E que muitos farofeiros não faz manutenção, poe a batizada ou GNV, daà não vai mesmo.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Abr 16, 2005 1:08 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Andreson, participei do passeio com meu "jeguinho" (premio 1.5)
E acompanhei (de longe) o pega dos dois na volta pois estavamos indo no mesmo sentido. Teve um momento que o premio quase pediu arrego pois os caras estavam quase levantando voo.
Mas um dia a VERA vai participar tambem e vou conseguir acompanha-los
adalberto |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|