| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Ulisses | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 06, 2009 10:35 am    Assunto: Conversão para Ãlcool | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo 
  | 
		  
		    
			  
				Amigos, 
 
 
Alguém tem informações sobre transformação de Blazer 6 cilindros de Gasolina para Flex? Já vi muitos que fazem a transformação mas ainda não senti firmeza.
 
 
A minha está rodando com gas mas não gosto do cilindro no porta malas e queria remover e na gasolina o consumo é muito alto. 
 
 
Abraços a todos | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 06, 2009 10:23 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				ULISSES,
 
 
ALCOOL CONDENA AS PECAS ELETRICAS E A INJECAO ELETRONICA.
 
 
SE VC COSTA DA SUA BLAZER, USE GASOLINA PELO MENOS UMA VEZ POR MES, O GAS TRAVA OS BICOS!!!
 
 
BOA SORTE _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 06, 2009 11:51 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Ulisses,
 
 
o álcool também trava os bicos. Isso aconteceu na minha Blazer três vêzes. Ai...parei de colocar álcool. Agora é só na gasolina. _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Ulisses | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 8:45 am    Assunto: Flex | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo 
  | 
		  
		    
			  
				Valeu pelas dicas pessoal. Na realidade nem gosto do gas. Já tinha quando adquiri a viatura. Só não tiro porque nunca se sabe o dia de amanhã.
 
 
Abraços | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Ulisses | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 6:20 pm    Assunto: Flex | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo 
  | 
		  
		    
			  
				Pessoal, 
 
 
Agora que pensei melhor, fiquei na dúvida: Se o gas também é prejudicial aos componentes do motor (trava os bicos como disse o Jean), quanto que o álcool seria pior? Sem contar o trambolho no porta malas.
 
 
E se eu trocasse a bomba de combustÃvel para bomba para álcool? 
 
 
Abraços | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 7:30 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				ULISSES,
 
 
O ALCOOL VAI CORROER O MOTOR, E A INJECAO ELETRONICA.
 
 
ESQUECA O ALCOOL. O ALCOOL DA BOMBA EH ALCOOL HIDRATADO (COM AGUA)
 
JA O ALCOOL NA GASOLINA EH DE ANIDRO (ALCOOL PURO).
 
 
USE SEMPRE GASOLINA ADITIVADA!!!  TENTE USAR TAMBEM A GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS PARA LIMPAR ESSE MOTOR E LUBRIFICAR AS PECAS RESSECADAS PELO GAS!!
 
 
BOA SORTE!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Daniel Martinelli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 7:44 pm    Assunto: Mensagem editada. | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Sábado, 14 de Junho de 2003 Mensagens: 1087
  
  | 
		  
		    
			  
				Mensagem editada.
  Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 7:33 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | JEAN MOREIRA BRITO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 7:48 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO 
  | 
		  
		    
			  
				DANAIEL,
 
 
NAO PRECISA DE QUIMICO, SO PRECISA DO TESTEMUNHO DE VARIOS USUARIOS QUE USARAM ALCOOL NA BLAZER VORTEC E TIVERAM MUITOS PROBLEMAS APOS UM ANO DE USO DO ALCOOL.
 
 
LEMBRANDO QUE O VORTEC EH MOTOR AMERICANO, ONDE A GASOLINA EH MUITO SUPERIOR A BRASILEIRA.
 
 
ABS!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jul 07, 2009 11:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Ulisses,
 
 
o problema é o tipo de bico injetor (sistema aranha). O álcool cria uma goma, que finda travando o bico. O consumo por litro também é maior, de 3 a 4km/l. O carro anda bem,.....mas no fim das contas dá prejuizo. _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Ulisses | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 08, 2009 8:40 pm    Assunto: Flex | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 25 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 24 Localização: São Bernardo do Campo 
  | 
		  
		    
			  
				Caramba pessoal,
 
 
Depois dessa aula, vou desistir definitivamente dessa idéia. 
 
 
Só por curiosidade: As Blazers mais novas que são Flex têm motor diferente?
 
 
Obrigado a todos | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | FredericoFreire | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Jul 08, 2009 9:34 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006 Mensagens: 499 Localização: Recife 
  | 
		  
		    
			  
				As Blazers flex possuem motor com 4 cilindros. _________________ Fred.
 
 
S10 Champ '98 4.3 V6 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mario.varella | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 7:45 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Sao Caetano do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				A Blazer 4cc também tem sistema de injeção com aranha? _________________ Varella
 
 
Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | WILTON | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 8:29 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Junho de 2009 Mensagens: 250 Localização: AMERICANA-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Mario,
 
 
não. Tem o sistema "EFI", um bico injetor. Sistema "MPFI", quatro bicos injetores, sistema "flauta". _________________ Wilton
 
Blazer Executive 4.3 V6 manual - 2000 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mario.varella | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 19, 2009 8:31 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Domingo, 21 de Junho de 2009 Mensagens: 34 Localização: Sao Caetano do Sul 
  | 
		  
		    
			  
				Obrigado Wilton! _________________ Varella
 
 
Quem tem 4x4 anda no barro, quem não tem empurra... | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Fernando furini | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Nov 15, 2009 9:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Jean, você está mais de 100% errado com relação ao álcool.
 
 
   
	| JEAN MOREIRA BRITO escreveu: | 
   
  
	| ALCOOL CONDENA AS PECAS ELETRICAS E A INJECAO ELETRONICA.  | 
   
 
 
De onde você tirou isso???
 
 
 
   
	| Wilson escreveu: | 
   
  
	| o álcool também trava os bicos. Isso aconteceu na minha Blazer três vêzes.  | 
   
 
 
Isso é resultado de álcool de péssima qualidade e filtros e/ou tanque sujos.
 
 
   
	| Ulisses escreveu: | 
   
  
	| Se o gas também é prejudicial aos componentes do motor (trava os bicos como disse o Jean) | 
   
 
 
Os bicos travam por acúmulo de sujeira ou por falta de uso, não tem a ver com o gnv em si.
 
 
   
	| Jean escreveu: | 
   
  
	| O ALCOOL VAI CORROER O MOTOR, E A INJECAO ELETRONICA.  | 
   
 
 
Ãlcool corroer o motor? De que jeito isso? Corroer a injeção? Pôxa cara, de onde você tirou essas infirmações? O álcool só tem contato com os bicos injetores e eles são resistentes a isso. Bico não dá defeito por causa de álcool.
 
 
   
	| Jean escreveu: | 
   
  
	| TENTE USAR TAMBEM A GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS PARA LIMPAR ESSE MOTOR E LUBRIFICAR AS PECAS RESSECADAS PELO GAS! | 
   
 
 
A gasolina podium em relação a aditivada normal, possui apenas as vantagens da maior octanagem, maior durabilidade e menor emissão de poluentes. Ela não limpa mais do que a aditivada e não vai "remediar" os efeitos do gás.
 
 
   
	| Jean escreveu: | 
   
  
	| USARAM ALCOOL NA BLAZER VORTEC E TIVERAM MUITOS PROBLEMAS APOS UM ANO DE USO DO ALCOOL. | 
   
 
 
Que tipo de problemas?
 
 
   
	| Wilton escreveu: | 
   
  
	| O álcool cria uma goma, que finda travando o bico | 
   
 
 
É só trocar o filtro com mais frequência. _________________ Fernando Furini
 
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
 
Uno Smart
 
Corsa 1.6+...
 
GM 292 - Em andamento...
 
https://instagram.com/furini_classic_auto
 
http://www.omegaclube.com | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |