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 Selante para pneus / Veda furos automaticamente « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 7:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Paulo,
Calma, verificarei o preço, mas não chega a R$100,00. Acho que paguei R$45,00 pelo meu kit (mas foi em 2004). O Sérgio comprou um no final de 2007 e deve ter um preço mais atualizado. Não se deve comprar um de má qualidade pque senão vai jogar dinheiro fora. A agulha e a lima entra com força no pneu. Se for "ching-ling" vai te deixar na mão no primeiro remendo, ainda mais com nossos pneuzinhos...
Abraços,
Fernando
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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Fev 04, 2009 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Olá Pessoal, bem não me lembro exatamente quanto paguei no meu, mas posso garantir que foi menos que R$50,00 e não é xing-ling, com ele comprei um kit com 50 macarrôes.
Abraços,
Sergio

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marcos parro
MensagemEnviada: Sex Fev 13, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009
Mensagens: 7
Localização: macapá-ap

é, nada como uma velha e boa gambiarra (não pensem que gosto disso) mas a situação faz o cidadão, nosso estado é muito carente de estrutura nos interiores (trabalhei mais de 3 anos em local sem energia elétrica, telefone, etc) nestes lugares você ou se vira ou morre de fome, os moradores e "mechanicos" locais tem gambiarra prá tudo, tem um cidadão que tem uma C 10 mais velha que o bondinho do pão de açucar, ele tem uma vela furada, quando fura um pneu, após o remendo (feito das maneiras mais improvaveis possiveis) ele retira uma vela do motor e coloca a tal vela furada, com o motor em funcionamento o pistão sopra ar (mistura ar combustivel) no pneu através de uma mangueira (com mais remendos que a nossa constituição) e o pneu fica cheio rapidinho.
esse cidadão é uma figura, outro dia o guarda parou ele na entrada de macapá e pediu os documentos do veiculo, ele prontamente respondeu "seu guarda se o carro que é de ferro tá nesse estado o senhor imagina o que aconteceu com o documento que é de papel"
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Dom Fev 15, 2009 1:01 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Poxa não achei no ML... vou ter que caçar no comercio mesmo...

Fenando, muito obrigado pelas dicas. Como sou novo, nunca tinha visto esse reparo do plug de borracha, ainda bem! Quanto ao macarrão, todos os borracheiros que conheço usam ele. Só que eles colocarm uma pequena quantidade do produto. O ruim é que quando o pneu tá em fim de vida ele pode começar a vazar(isso já aconteceu comigo). Mas como é fim de vida mesmo, é melhor trocar.

Grato,

Thales

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NeemiasCruz
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 8:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004
Mensagens: 367
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Eu comprei um kit, na casa do borracheiro, R$16,00 com 6 reparos, e o aplicador, que são duas peças. Já tampei 2 furos, a mais de um ano, e uso até hoje sem secar o pneu, ficou muito bom. O Refi custa R$8,00 com 6 tapa-furos.

Eu recomendo. Pode usar. E pra quem vai pra longe, pode levar também uma bomba dessas de bike profissional, R$49,00 que coloca facilmente 35 libras no pneu. E então, dá pra seguir viagem, mesmo tendo o pneu secando bstante.

Lembre-se que para colocar o kit, o pneu deve estar um pouco vazio. Entretanto, o tapa furo, é pra ser utilizado na parte que toca o pneu no solo, ao lado, não funciona, ou vaza um pouco.
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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Fev 16, 2009 12:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8826
Localização: Rio de Janeiro

Pois é Neemias, ele não é indicado para o ombro do pneu, mas quebra um galhão no meio do nada, por isso não ando sem meu kit quando viajo, sem falar que carrego sempre um mini compressor no carro, é só conectar no acendedor de cicarros e ter paciencia para encher o pneu.
Abraços,
Sergio

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Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 11:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Olá Thales,

Caso vc. precise de mais alguma coisa em relação ao brinquedinho de reparar pneu, disponha. Realmente, os borracheiros usam o remendo tipo macarrão. Acredito que o tipo plug, só vamos encontrar no meu museu rsrsrsrsrs, mas fiz questão de postar para que os colegas comprem o correto.

Abraços,

Fernando
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Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Qua Fev 18, 2009 11:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Olá,

Marcos escreveu:
"...tem um cidadão que tem uma C 10 mais velha que o bondinho do pão de açucar, ele tem uma vela furada, quando fura um pneu, após o remendo (feito das maneiras mais improvaveis possiveis) ele retira uma vela do motor e coloca a tal vela furada, com o motor em funcionamento o pistão sopra ar (mistura ar combustivel) no pneu através de uma mangueira (com mais remendos que a nossa constituição) e o pneu fica cheio rapidinho."

Parece brincadeira, mas já vi para vender (num passado distante, década de 80), um sistema igual ao da gambiarra descrita pelo Marcos. Consistia na substituição de uma vela, por uma vela falsa, furada ligada a uma mangueira, que fornecia o ar para o pneu. O probleminha é que o infeliz enchia o pneu com uma mistura um pouquinho "explosiva". O pneu poderia literalmente estourar, ou melhor, explodir rsrsrsrsrsrsrsrsr, apesar de nunca ter ciência de que realmente tivese acontecido.

Abraços,

Fernando
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Cezar Sato
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 4:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004
Mensagens: 358
Localização: Toledo - Paraná

Olá

Na década de 40 a Ford fornecia este kit como equipamento opcional na linha de tratores agrícolas, e como dito anteriormente, além de ser explosivo, a mistura deteriorava a borracha da câmara de ar.

Aqui vai o link com foto do mesmo:

http://home.att.net/~jmsmith45/8nacc.htm

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Fernando Alvaro
MensagemEnviada: Sáb Mar 07, 2009 7:56 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007
Mensagens: 264
Localização: São Paulo

Olá Cesar,

O kit a que fiz referência é igual ao do trator. Como se vê, a idéia é bastante antiga. Meu avô tinha um tratorzinhdo idêntico no sítio. Tenho ainda, o manual guardado no baú com as tralhas que o vovô usava...
Abraços,

Fernando
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