|
Selante para pneus / Veda furos automaticamente |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 7:44 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Paulo,
Calma, verificarei o preço, mas não chega a R$100,00. Acho que paguei R$45,00 pelo meu kit (mas foi em 2004). O Sérgio comprou um no final de 2007 e deve ter um preço mais atualizado. Não se deve comprar um de má qualidade pque senão vai jogar dinheiro fora. A agulha e a lima entra com força no pneu. Se for "ching-ling" vai te deixar na mão no primeiro remendo, ainda mais com nossos pneuzinhos...
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Qua Fev 04, 2009 11:50 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá Pessoal, bem não me lembro exatamente quanto paguei no meu, mas posso garantir que foi menos que R$50,00 e não é xing-ling, com ele comprei um kit com 50 macarrôes.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
marcos parro |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 3:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 1 de Fevereiro de 2009 Mensagens: 7 Localização: macapá-ap
|
é, nada como uma velha e boa gambiarra (não pensem que gosto disso) mas a situação faz o cidadão, nosso estado é muito carente de estrutura nos interiores (trabalhei mais de 3 anos em local sem energia elétrica, telefone, etc) nestes lugares você ou se vira ou morre de fome, os moradores e "mechanicos" locais tem gambiarra prá tudo, tem um cidadão que tem uma C 10 mais velha que o bondinho do pão de açucar, ele tem uma vela furada, quando fura um pneu, após o remendo (feito das maneiras mais improvaveis possiveis) ele retira uma vela do motor e coloca a tal vela furada, com o motor em funcionamento o pistão sopra ar (mistura ar combustivel) no pneu através de uma mangueira (com mais remendos que a nossa constituição) e o pneu fica cheio rapidinho.
esse cidadão é uma figura, outro dia o guarda parou ele na entrada de macapá e pediu os documentos do veiculo, ele prontamente respondeu "seu guarda se o carro que é de ferro tá nesse estado o senhor imagina o que aconteceu com o documento que é de papel" |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 1:01 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Poxa não achei no ML... vou ter que caçar no comercio mesmo...
Fenando, muito obrigado pelas dicas. Como sou novo, nunca tinha visto esse reparo do plug de borracha, ainda bem! Quanto ao macarrão, todos os borracheiros que conheço usam ele. Só que eles colocarm uma pequena quantidade do produto. O ruim é que quando o pneu tá em fim de vida ele pode começar a vazar(isso já aconteceu comigo). Mas como é fim de vida mesmo, é melhor trocar.
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
NeemiasCruz |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 8:18 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Julho de 2004 Mensagens: 367 Localização: Rio de Janeiro - RJ
|
Eu comprei um kit, na casa do borracheiro, R$16,00 com 6 reparos, e o aplicador, que são duas peças. Já tampei 2 furos, a mais de um ano, e uso até hoje sem secar o pneu, ficou muito bom. O Refi custa R$8,00 com 6 tapa-furos.
Eu recomendo. Pode usar. E pra quem vai pra longe, pode levar também uma bomba dessas de bike profissional, R$49,00 que coloca facilmente 35 libras no pneu. E então, dá pra seguir viagem, mesmo tendo o pneu secando bstante.
Lembre-se que para colocar o kit, o pneu deve estar um pouco vazio. Entretanto, o tapa furo, é pra ser utilizado na parte que toca o pneu no solo, ao lado, não funciona, ou vaza um pouco. |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Seg Fev 16, 2009 12:41 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Pois é Neemias, ele não é indicado para o ombro do pneu, mas quebra um galhão no meio do nada, por isso não ando sem meu kit quando viajo, sem falar que carrego sempre um mini compressor no carro, é só conectar no acendedor de cicarros e ter paciencia para encher o pneu.
Abraços,
Sergio _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Fev 18, 2009 11:16 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo
|
Olá Thales,
Caso vc. precise de mais alguma coisa em relação ao brinquedinho de reparar pneu, disponha. Realmente, os borracheiros usam o remendo tipo macarrão. Acredito que o tipo plug, só vamos encontrar no meu museu rsrsrsrsrs, mas fiz questão de postar para que os colegas comprem o correto.
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Qua Fev 18, 2009 11:18 pm Assunto: |
|
|
|
Olá,
Marcos escreveu:
"...tem um cidadão que tem uma C 10 mais velha que o bondinho do pão de açucar, ele tem uma vela furada, quando fura um pneu, após o remendo (feito das maneiras mais improvaveis possiveis) ele retira uma vela do motor e coloca a tal vela furada, com o motor em funcionamento o pistão sopra ar (mistura ar combustivel) no pneu através de uma mangueira (com mais remendos que a nossa constituição) e o pneu fica cheio rapidinho."
Parece brincadeira, mas já vi para vender (num passado distante, década de 80), um sistema igual ao da gambiarra descrita pelo Marcos. Consistia na substituição de uma vela, por uma vela falsa, furada ligada a uma mangueira, que fornecia o ar para o pneu. O probleminha é que o infeliz enchia o pneu com uma mistura um pouquinho "explosiva". O pneu poderia literalmente estourar, ou melhor, explodir rsrsrsrsrsrsrsrsr, apesar de nunca ter ciência de que realmente tivese acontecido.
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 4:11 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá
Na década de 40 a Ford fornecia este kit como equipamento opcional na linha de tratores agrÃcolas, e como dito anteriormente, além de ser explosivo, a mistura deteriorava a borracha da câmara de ar.
Aqui vai o link com foto do mesmo:
http://home.att.net/~jmsmith45/8nacc.htm _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Fernando Alvaro |
Enviada: Sáb Mar 07, 2009 7:56 pm Assunto: |
|
|
|
Olá Cesar,
O kit a que fiz referência é igual ao do trator. Como se vê, a idéia é bastante antiga. Meu avô tinha um tratorzinhdo idêntico no sÃtio. Tenho ainda, o manual guardado no baú com as tralhas que o vovô usava...
Abraços,
Fernando |
|
|
 |
|
|
 |
Todos os horários são GMT - 3 Horas |
Página 4 de 4 Ir à página Anterior 1, 2, 3, 4 |
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|