Autor |
Mensagem
|
Daniel Martinelli |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 8:47 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:22 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Diego Dalmolin |
Enviada: Qui Fev 12, 2009 10:12 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007 Mensagens: 146 Localização: concordia SC
|
Ninguem se emociona em rebaixar um FH12 , e andar com 1200 cv ?
ooolha eu nervoso e com dinheiro fazia
ainda bem qe sou calmo e pobre  _________________ F250 XLT MWM |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sex Fev 13, 2009 8:24 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 1:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Daniel Martinelli escreveu: |
Já ficava feliz com a S-10 com Cummins 6BT! |
Cadeira elétrica  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 3:33 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
acho que agora esta bom ja de desvirtuar o tópico do bi-turbo, não? _________________ '95 BMW ///M5
'99 Silverado Conquest 4.2 TD
 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Sáb Fev 14, 2009 9:36 am Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
Editado pela última vez por Daniel Martinelli em Sáb Out 03, 2015 8:21 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 11:52 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
E o mais bizarro é que , embora tenham praticamente a mesma idade , os USA estão anos luz a nossa frente.
Cultura faz toda a diferença . |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 1:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
MaurÃcio, depende de qual cultura vc está falando....
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 1:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Thales,
Imagino q seja a cultura da alta performance diesel....  _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 1:09 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Isso eu concordo, só não concordo que cultura faz toda a diferença, dependendo do tipo de cultura, claro!!!
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 2:15 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 25 de Março de 2007 Mensagens: 602 Localização: São Paulo SP / Porto Velho RO
|
talves esteja na hora de trancar esse e abrir outro topico mesmo, hahaha _________________ '95 BMW ///M5
 |
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 4:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006 Mensagens: 333 Localização: São Paulo - SP
|
Thales Pimenta
Sinta-se a vontade para seguir a sugestão do pspassos.
Ou então transferir para o Off.
Quando citei a questão cultural , foi no sentido geral mesmo.
Observe só : em toda a Europa a utilização de veiculos a Diesel "passeio" é comum assim como em toda América Latina e América do Norte. Menos aqui , onde embora nem seja econômicamente viável , a conversão de um utilitário requer além de paciência, certificado de virgindade da Bisavó. É o famoso ato de criar dificuldade para vender facilidade.
Na questão dos veiculos de passeio, nem existe mais argumento plausivel para tal proibição.
Na década de 70 enquanto se dava enfase na questão de autuar o condutor de um Fusca que utilizava rodas de Brasilia , por ter alterado as caracteristicas originais do veiculo, o Mr Tyrone Malone já apavorava em Bonneville. Nos anos 80 enquanto saboreávamos nossas D-10 e F-1000, com nossos Pekins e MWM 4 cil eles tinham Cummins 6BT , V8 International com opções de 4x4 originais, D. H. e etc........
Querendo aceitar ou não a cultura automobilistica faz parte da vida dos Americanos da forma mais intima, por esse motivo encontram-se infindaveis opções de produtos intercâmbiaveis para performance, como também amparo legal para que esse mercado perpetue, as fotos postadas por Daniel Martinelli ajudam a ilustrar tal posição.
Abs |
|
|
 |
pspassos |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 4:55 pm Assunto: |
|
|
|
Rasch, nao estou em nenhum momento indo contra a discussão desse tópico, que fique bem claro, acho ateh sadia, e concordo plenamente contigo... eu participo/administro outros foruns por ai tb, e sei que quando um topico eh desvirtuado de seu assunto principal, a melhor coisa eh dividi-lo ou tranca-lo mesmo, só isso....
concordo com vc quanto as culturas, mas pelo que eu sei a desculpa ateh hj par aproibir diesel em veiculos de passeio eh o fato de que o Diesel no Brasil é subsidiado, nao? _________________ '95 BMW ///M5
 |
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 5:44 pm Assunto: Mensagem editada. |
|
|
|
Mensagem editada.
|
|
 |
Rasch Motoren |
Enviada: Dom Fev 15, 2009 5:55 pm Assunto: |
|
|

|
pspassos
Bem citado, aliás eu gostaria de entender melhor as regras da CIDE, pois o Diesel subsidiado do Brasil gira em torno de R$ 2,20 , e na Argentina equivalente a R$ 1,30 (e lá é permitido autos não comerciais) . |
|
|
 |
|