Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 33, 34, 35  Próximo
 Rasch está fazendo um biturbo!!!! « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 9:16 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

BRGO
Sobre a transmissão , o Savieto já respondeu.
Só se justifica a substituição em caso de recondicionamento ou nível avançado de preparação.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Abr 18, 2008 11:25 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá pessoal

Esse é mais um projeto muito bem elaborado pela equipe da Rasch Motoren.
Parabéns Mauricio!!

O que eu queria, era ouvir o ronco desse escape de 4" Smile



Sobre a trasmissão da Silverado D20.
A 5ª marcha é mais longa, entretanto, a relação do diferencial é mais curta, sendo 4,27:1 na Silverado D20 contra 4,10:1 na Silverado DLX.

Abraços

_________________
Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Garon
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 12:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004
Mensagens: 829

EDITADO!

Editado pela última vez por Garon em Seg Abr 11, 2016 10:02 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
savieto
MensagemEnviada: Sáb Abr 19, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

existem controversias..

segundo manual da Silverado D20 o diferencial é 4,1
na HD3500 4,27 e 4,56 na 6-150

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
BRGO
MensagemEnviada: Seg Abr 21, 2008 9:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008
Mensagens: 315
Localização: Goiania

Concordo com vc Savieto pois no meu manual o diferencial consta que é 4,1!!
_________________
Bruno
Silverado D20
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
mateusict
MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 1:56 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 581
Localização: Guaíra-SP

Relato.....
Peguei a Silverado com o Mauricio em São Paulo e trouxe para Guaíra (~ 500 Km).
Por enquanto posso dizer que:
- a fumaça é imperceptível
- a relação 3,73 é ignorada
- redução de marchas, pode-se dizer não necessária (o motor "desenvolve" em qq rpm)
- o dia estava fresco, mas andando ~ 120 Km/h o ponteiro da temperatura nem mexe (mín)
Resumindo a primeira pequena análise, para tal potência, a camionete está um "foguete"!!!
abç

_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)


Editado pela última vez por mateusict em Ter Abr 29, 2008 11:03 pm, num total de 1 vez
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
5pu7n1k
MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 9:07 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 12 de Mai de 2006
Mensagens: 59
Localização: Vilhena -Ro

mateusict escreveu:
Relato.....
Peguei a Silverado com o Mauricio em São Paulo e trouxe para Guaíra (~ 500 Km).
Por enquanto posso dizer que:
- a fumaça é imperceptivél
- a relação 3,73 é ignorada
- redução de marchas, pode-se dizer não necessária (o motor "desenvolve" em qq rpm)
- o dia estava fresco, mas andando ~ 120 Km/h o ponteiro da temperatura nem mexe (mín)
Resumindo a primeira pequena análise, para tal potência, a camionete está um "foguete"!!!
abç


Bom dia!

Com quantos RPMs o ponteiro do turbo começa a mexer?
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Skype
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Qui Abr 24, 2008 10:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Rogério

A condição de trabalho do turbo varia em função da carga.
O veiculo tem uma reação quase que brutal em aclives e marchas mais longas, com picos de pressão 2,5 bar.
Optou-se também por um ajuste muito fino , onde priorizou-se o aspecto 'opacidade'.
Já tendo uma curva de desempenho excelente , existe a possibilidade de deixá-la mais íngreme, dando mais reação ao turbo, porém com mais fumaça.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Qual o limite de pressao sem ter qe 'blindar" o motor ???

eh possivel colocar a turbina original , com uma .70 limitando a 3 kg sem abrir o motor ????

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Diego

Ambos os conceitos estão interligados como também equivocados.
Não é a pressão que determina o ponto de ruptura , mas sim o resultado extraído.
Ex.: Já corrigimos veículos onde foi diminuido em 1 bar a pressão em que trabalhava (3.2 bar) , ao mesmo tempo se ganhava 80 cvs.
Essa classificação ".70" , ".60" , simplismente não quer dizer nada , pois uma carcaça com essa area de vazão pode comportar rotores com várias caracteristicas e dimensões (diâmetro , nº de pás , altura, etc) essa regra vale também para o "lado quente".
Você pode comparar turbos com dimensões praticamente iguais , mas de fabricantes diferentes e terá também resultados diferentes.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
savieto
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 9:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Sr Mauricio

A respeito da bomba eletrica, pode ser a bomba utilizada por motores v8 que posseum pressao de 0,68 bar 140gph?

Envia por MP o valor do kit biturbo, com turbima pequena, coletor conexoes de lubrificação, saida de escape e conexão para turbina 2..

grato..

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Diego Dalmolin
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 9:43 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 16 de Agosto de 2007
Mensagens: 146
Localização: concordia SC

Rasch Motoren escreveu:
Diego

Ambos os conceitos estão interligados como também equivocados.
Não é a pressão que determina o ponto de ruptura , mas sim o resultado extraído.
fabricantes diferentes e terá também resultados diferentes.
mais complicadinho entao , achava qe tendo ar e combustivel a coisa fluía....
Qual o limite de potencia sem precisar mexer nos pistoes?? coisa light soh colocar as turbinas, bicos, "perifericos" hehe....

_________________
F250 XLT MWM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Savieto

Desde que a pressão de trabalho não ultrapasse 0.8 bar , tudo bem, e o volume de 140 galões é suficiente para o seu objetivo.

Se não me engano você já fez essa consulta.


Diego

É o mesmo kit utilizado na Silverado do Mateus, 330 cvs.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
savieto
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 10:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007
Mensagens: 154
Localização: Aquidauana

Sr Mauricio,

fiz a consulta, mas o valor informado foi sem a turbina pequena.

grato

_________________
Silverado 4.2 TB 1997 - Branca
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Rasch Motoren
MensagemEnviada: Dom Abr 27, 2008 11:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 7 de Janeiro de 2006
Mensagens: 333
Localização: São Paulo - SP

Savieto

Acrescentaremos o valor de tal item.
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário Skype
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 13 de 35
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 12, 13, 14 ... 33, 34, 35  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB