Autor |
Mensagem
|
ARISMAR |
Enviada: Ter Jan 23, 2007 2:55 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006 Mensagens: 848 Localização: CAMPO GRANDE, MS
|
Caros Amigos EDUARDO e THALES
Gratos pela informação. Acessei as informações aqui no Forum e busquei na GM daqui. Mas uma interrogação até então havia persistido.
Essa Caixa de Mudanças CL2215 (leve), para mim é nova, não há conhecia ainda. Estou instalando-a. A minha Veraneio está passando por uma reforma geral. Daà minha consulta.
Vossas respostas foram objetivas e satisfatórias. Decidido sobre o uso do 80W90.
Grato e abraços a todos, ARISMAR (914). |
|
|
 |
gerson2 |
Enviada: Sáb Jan 27, 2007 10:00 am Assunto: Capa seca |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007 Mensagens: 7 Localização: Garibaldi RS
|
Oi..
gostaria de saber se a capa seca da silverado a gasolina sereve no motor MWM 2.8 sprint turbo intercooler?!
obrigado
Catalogo do motor mwm 2.8 sprint diesel 4.07tca e da S10
obrigado |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 19, 2007 9:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Uma pergunta: Quando se tenta engatar a 1ª com o motor em marcha-lenta sem acionar a embreagem, o cardan da Veraneio dá um tranco e gira (dentro da folga permitida pelo diferencial)
Isso é normal????
Outra pegunta:
Uma folga entre a flange do cardan no diferencial e o pinhão pode causar trancos?? Existe a possibilidade de haver folgas já que o conjunto do diferencial já fora mexido/trocado? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Seg Jan 28, 2008 11:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Mais um fato pra explicar os "trancos" (que pra mim já viraram piada... rs)
Hoje ao inspecionar o interruptor de ré no câmbio por baixo do veÃculo (que está dando mal contato e provavelmente terei que trocar, pois sai um pouco de óleo pelos conectores elétricos e a luz hora funciona hora não) fui mais a frente verificar o motor por baixo, pois ontem ao sair com a Veraneio os trancos foram sucessivos e intermitentes. Como já estou cansado dessa história nem liguei.
Mas ao ver o suporte do coxim do motor do lado esquerdo fui dar uma olhada na fixação inferior do mesmo. Quando eu coloco a mão no maldito parafuso sinto que o mesmo estava solto, sem aperto algum e com folga. Pensei comigo: "Nem vou me animar pensando que achei o "x" da questão..." que o problema pode ou não ser esse. Tirei o parafuso e vi que era um parafuso qualquer, pois o original provavelmente já havia se perdido. Era um parafuso "de ferro", com o diâmetro de rosca menor, com umas arruelas qualquer e uma de pressão.
Tirei aquilo de lá e sai para comprar uns parafusos decentes. Sem o parafuso fui rodando com a Veraneio e vi que os trancos sumiram por um momento, mas voltaram depois.
Resumindo: comprei parafusos novos de aço 8.8, com diâmetro compatÃvel e com porcas autotravantes.
Rodei depois um pouco com o carro. Aparentemente os trancos sumiram. Mas como eu já estou cansado dessa história, provalvemente voltarão... hehe
Vou esperar cenas do próximo capÃtulo... (o carro vai ficar parado de novo por tempo indeterminado)
Retrospectiva:
- Troca do câmbio
- Vibração e trancos = balanceamento cardan + troca da luva/estriado (com folga)
- Troca dos coxins = todos novos
- Troca das cruzetas = todos novos
- Diferencial = tudo novo
- Molas/Feixes = arqueamento, troca das buchas e aperto
- Suporte do coxim do motor = aperto e troca do parafuso
Falta mais o que? Sorte? rs _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 9:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Sekiya escreveu: |
Tirei aquilo de lá e sai para comprar uns parafusos decentes. ... novos de aço 8.8, com diâmetro compatÃvel e com porcas autotravantes. |
Gosto destas coisas BEM FEITAS    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 7:00 pm Assunto: |
|
|

|
Hehe... melhor não Wander??? rs
Cada dia que mexo, mais acho coisa pra fazer... _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
dalmo cruz tôrres |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 9:45 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006 Mensagens: 113 Localização: poços decaldas MG
|
Sekiya, vc trocou o seu cambio? _________________ sem idéias |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Ter Jan 29, 2008 11:49 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
dalmo cruz tôrres escreveu: |
Sekiya, vc trocou o seu cambio? |
Não. Trocou apenas um parafuso !!!!   kkkkkkkkk
Desculpa a brincadeira....    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Mau |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 8:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006 Mensagens: 970 Localização: São José dos Campos / SP
|
Sekiya escreveu: |
Uma pergunta: Quando se tenta engatar a 1ª com o motor em marcha-lenta sem acionar a embreagem, o cardan da Veraneio dá um tranco e gira (dentro da folga permitida pelo diferencial)
Isso é normal????
|
Sekiya San,
NÃO, não é normal não!!!
O normal é PISAR NA EMBREAGEM!!!!!!!!

Abração,
Mau _________________ Saudade da Marci..... |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 8:51 am Assunto: |
|
|

|
Mau escreveu: |
O normal é PISAR NA EMBREAGEM!!!!!!!! |
KKKKKKKKKKKKKKK     kkkkkkkkkkkkkkkkk _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 9:58 pm Assunto: |
|
|

|
Wander escreveu: |
dalmo cruz tôrres escreveu: |
Sekiya, vc trocou o seu cambio? |
Não. Trocou apenas um parafuso !!!!   kkkkkkkkk
Desculpa a brincadeira....    |
KKKKKKKKKKKK!!! Esse é o Wander! rs
Dalmo o câmbio foi trocado sim. Era originalmente um modelo 4 marchas e passou a ser um 5ª overdrive. Troquei porque sentia que faltava uma marcha para melhorar o consumo e também porque o original já estava pedindo uma revisão.
Mau, acho que o problema sou eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
[ ]s _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Qua Jan 30, 2008 10:05 pm Assunto: |
|
|

|
   - ai ai ai - é de matar de rir !!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk    
PicapesGM faz bem ao coração !!!!    _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Sáb Mar 01, 2008 12:28 am Assunto: |
|
|

|
Só pra constar: problema dos trancos "ainda" não resolvido! (pra variar...)
Eu vejo que o motor "torce" muito em acelerações com o carro parado... deve ser algo com os coxins (que são novos e originais) ou projeto dos mesmo...
Aguém que tem A20 ou C20 já passou por isso??? hehe
Daqui a pouco vou adaptar uns tirantes pra segurar o 4.1... hehe _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
Linx |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 1:53 am Assunto: substituição do câmbio clark pelo ZF |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006 Mensagens: 494 Localização: Rio de Janeiro
|
prezados , cá estou na mesmÃssima situação de alguns dos senhores:
trocar o clark 240v pelo ZF para que o maxion S4T plus trabalhe mais folgado...
o detalhe é que achei o câmbio ZF S5 -420 da f-350 que não aceita o velocÃmetro original da veraneio TB... e demorei 1 ano para montar o painel com todos os instrumentos...
pergunto: os Srs conhecem alguma adaptação que possa ser feita nesta caixa ZF para que eu posso continuar com o velocÃmetro original da veraneio turbo diesel moderna ?
ou o melhor é procurar pela cx ZF que saiu nas D-20?
obrigado pela ajuda.
Abcs
Josiel _________________ Frontier 2005 turbo diesel a venda |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Abr 08, 2008 1:26 pm Assunto: |
|
|

|
Linx, parece-me que é possÃvel sim a adaptação do comando de velocÃmetro. Estou verificando a viabilidade. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|