Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 18, 19, 20  Próximo
 Adaptação/Troca de Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ARISMAR
MensagemEnviada: Ter Jan 23, 2007 2:55 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Dezembro de 2006
Mensagens: 848
Localização: CAMPO GRANDE, MS

Caros Amigos EDUARDO e THALES

Gratos pela informação. Acessei as informações aqui no Forum e busquei na GM daqui. Mas uma interrogação até então havia persistido.
Essa Caixa de Mudanças CL2215 (leve), para mim é nova, não há conhecia ainda. Estou instalando-a. A minha Veraneio está passando por uma reforma geral. Daí minha consulta.

Vossas respostas foram objetivas e satisfatórias. Decidido sobre o uso do 80W90.

Grato e abraços a todos, ARISMAR (914).
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Skype
gerson2
MensagemEnviada: Sáb Jan 27, 2007 10:00 am    Assunto: Capa seca Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 4 de Janeiro de 2007
Mensagens: 7
Localização: Garibaldi RS

Oi..
gostaria de saber se a capa seca da silverado a gasolina sereve no motor MWM 2.8 sprint turbo intercooler?!
obrigado Very Happy

Catalogo do motor mwm 2.8 sprint diesel 4.07tca e da S10
obrigado
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Sekiya
MensagemEnviada: Qui Abr 19, 2007 9:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Uma pergunta: Quando se tenta engatar a 1ª com o motor em marcha-lenta sem acionar a embreagem, o cardan da Veraneio dá um tranco e gira (dentro da folga permitida pelo diferencial)
Isso é normal????

Outra pegunta:
Uma folga entre a flange do cardan no diferencial e o pinhão pode causar trancos?? Existe a possibilidade de haver folgas já que o conjunto do diferencial já fora mexido/trocado?

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Sekiya
MensagemEnviada: Seg Jan 28, 2008 11:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Mais um fato pra explicar os "trancos" (que pra mim já viraram piada... rs)

Hoje ao inspecionar o interruptor de ré no câmbio por baixo do veículo (que está dando mal contato e provavelmente terei que trocar, pois sai um pouco de óleo pelos conectores elétricos e a luz hora funciona hora não) fui mais a frente verificar o motor por baixo, pois ontem ao sair com a Veraneio os trancos foram sucessivos e intermitentes. Como já estou cansado dessa história nem liguei.

Mas ao ver o suporte do coxim do motor do lado esquerdo fui dar uma olhada na fixação inferior do mesmo. Quando eu coloco a mão no maldito parafuso sinto que o mesmo estava solto, sem aperto algum e com folga. Pensei comigo: "Nem vou me animar pensando que achei o "x" da questão..." que o problema pode ou não ser esse. Tirei o parafuso e vi que era um parafuso qualquer, pois o original provavelmente já havia se perdido. Era um parafuso "de ferro", com o diâmetro de rosca menor, com umas arruelas qualquer e uma de pressão.

Tirei aquilo de lá e sai para comprar uns parafusos decentes. Sem o parafuso fui rodando com a Veraneio e vi que os trancos sumiram por um momento, mas voltaram depois.
Resumindo: comprei parafusos novos de aço 8.8, com diâmetro compatível e com porcas autotravantes.

Rodei depois um pouco com o carro. Aparentemente os trancos sumiram. Mas como eu já estou cansado dessa história, provalvemente voltarão... hehe
Vou esperar cenas do próximo capítulo... (o carro vai ficar parado de novo por tempo indeterminado)

Retrospectiva:

- Troca do câmbio
- Vibração e trancos = balanceamento cardan + troca da luva/estriado (com folga)
- Troca dos coxins = todos novos
- Troca das cruzetas = todos novos
- Diferencial = tudo novo
- Molas/Feixes = arqueamento, troca das buchas e aperto
- Suporte do coxim do motor = aperto e troca do parafuso

Falta mais o que? Sorte? rs

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Sekiya escreveu:
Tirei aquilo de lá e sai para comprar uns parafusos decentes. ... novos de aço 8.8, com diâmetro compatível e com porcas autotravantes.


Gosto destas coisas BEM FEITAS Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 7:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Hehe... melhor não Wander??? rs
Cada dia que mexo, mais acho coisa pra fazer...

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
dalmo cruz tôrres
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 9:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 11 de Agosto de 2006
Mensagens: 113
Localização: poços decaldas MG

Sekiya, vc trocou o seu cambio?
_________________
sem idéias
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Ter Jan 29, 2008 11:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

dalmo cruz tôrres escreveu:
Sekiya, vc trocou o seu cambio?

Não. Trocou apenas um parafuso !!!! Very HappyVery HappyVery Happy kkkkkkkkk
Desculpa a brincadeira.... Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Mau
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:34 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Novembro de 2006
Mensagens: 970
Localização: São José dos Campos / SP

Sekiya escreveu:
Uma pergunta: Quando se tenta engatar a 1ª com o motor em marcha-lenta sem acionar a embreagem, o cardan da Veraneio dá um tranco e gira (dentro da folga permitida pelo diferencial)
Isso é normal????


Sekiya San,

NÃO, não é normal não!!!

O normal é PISAR NA EMBREAGEM!!!!!!!!

Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

Abração,

Mau

_________________
Saudade da Marci.....
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Wander
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 8:51 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Mau escreveu:
O normal é PISAR NA EMBREAGEM!!!!!!!!


KKKKKKKKKKKKKKK Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy kkkkkkkkkkkkkkkkk

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 9:58 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Wander escreveu:
dalmo cruz tôrres escreveu:
Sekiya, vc trocou o seu cambio?

Não. Trocou apenas um parafuso !!!! Very HappyVery HappyVery Happy kkkkkkkkk
Desculpa a brincadeira.... Very HappyVery HappyVery Happy



KKKKKKKKKKKK!!! Esse é o Wander! rs

Dalmo o câmbio foi trocado sim. Era originalmente um modelo 4 marchas e passou a ser um 5ª overdrive. Troquei porque sentia que faltava uma marcha para melhorar o consumo e também porque o original já estava pedindo uma revisão.


Mau, acho que o problema sou eu! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

[ ]s

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Wander
MensagemEnviada: Qua Jan 30, 2008 10:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Very HappyVery HappyVery HappyVery Happy - ai ai ai - é de matar de rir !!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk Very HappyVery HappyVery HappyVery HappyVery Happy

PicapesGM faz bem ao coração !!!! Very HappyVery HappyVery Happy

_________________
fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mar 01, 2008 12:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Só pra constar: problema dos trancos "ainda" não resolvido! (pra variar...)

Eu vejo que o motor "torce" muito em acelerações com o carro parado... deve ser algo com os coxins (que são novos e originais) ou projeto dos mesmo...

Aguém que tem A20 ou C20 já passou por isso??? hehe
Daqui a pouco vou adaptar uns tirantes pra segurar o 4.1... hehe

_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Linx
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 1:53 am    Assunto: substituição do câmbio clark pelo ZF Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 16 de Agosto de 2006
Mensagens: 494
Localização: Rio de Janeiro

prezados , cá estou na mesmíssima situação de alguns dos senhores:

trocar o clark 240v pelo ZF para que o maxion S4T plus trabalhe mais folgado...
o detalhe é que achei o câmbio ZF S5 -420 da f-350 que não aceita o velocímetro original da veraneio TB... e demorei 1 ano para montar o painel com todos os instrumentos...

pergunto: os Srs conhecem alguma adaptação que possa ser feita nesta caixa ZF para que eu posso continuar com o velocímetro original da veraneio turbo diesel moderna ?
ou o melhor é procurar pela cx ZF que saiu nas D-20?



obrigado pela ajuda.

Abcs

Josiel

_________________
Frontier 2005 turbo diesel a venda
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Abr 08, 2008 1:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Linx, parece-me que é possível sim a adaptação do comando de velocímetro. Estou verificando a viabilidade.
_________________
Abraços
Eduardo
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 14 de 20
Ir à página Anterior  1, 2, 3 ... 13, 14, 15 ... 18, 19, 20  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB