Autor |
Mensagem
|
Motorhead |
Enviada: Sáb Jun 16, 2007 3:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 79
|
Ola Savieto,
Tenho bicos maiores sim. Se tiver interesse entre em contato comigo no meu e-mail, alexander.neves@mattel.com
Quanto ao intercooler, para Silverado sempre fazemos a apaptação atrás do spoiler dianteiro. É uma peça sob medida.
Abraço,
Alex _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
savieto |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 12:17 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 9 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 154 Localização: Aquidauana
|
Alex,
com relaçao ao intercooler atras do spoiler dianteiro seria um pouco complicado para meu uso, a caminhonete é usada também no campo, e muitas vezes os locais de locomoção sao os mais variados (pasto recem roçado) e algumas vezes até chego a perder akele spoiler em algum lugar mais acidentado... esse intercooler teria alguma proteção? ele suportaria o preparo até que potência?
grato _________________ Silverado 4.2 TB 1997 - Branca |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 6:34 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
É possÃvel instalar um intercooler frontal, mas vai ter que mexer na lataria (quadro de radiador) _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 4:44 pm Assunto: |
|
|
|
Ola Savieto,
Temos uma Silverado que deve estar com + - 500 cvs no motor e mais uns 100 cvs de nitro que utiliza um intercooler desses. Nós ja fizemos medições da restrição desse intercooler e obtivemos no máximo 0.1 bar. O que é bem pouco.
A proteção que o intercooler recebe é só a do parachoque. E o spoiler dianteiro precisa ser modficado para ter a abertura de captação de ar.
Se voce usa a pickup no campo é preciso pensar com cuidado mesmo. Se voce optar por colocar o intercooler nesse lugar, seria necessario desenvolver uma proteção de metal.
Para te ser sincero, nunca tentamos colocar um intercooler na frente do radioador, pois teria que haver um trabalho na parte de lata e mesmo assim não sei como ficaria.
Acho que é uma das Silverados feitas pelo Mauricio que tem um intercooler em cima do motor. Essa é uma opção interessante pois permite usar um intercooler grande, mas que tambem necessita de um trabalho para adaptação e dificulta o acesso ao motor, e também requer a modificação do capo. E a exemplo do que acontece nos Subaru e Mitsu Evo, quando andando devagar o calor do motor aquece bastante o intercooler. _________________ www.motorheadperformance.com.br |
|
|
 |
compressao |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:28 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 29 de Abril de 2007 Mensagens: 48 Localização: PR
|
Cara
sei lá, vai uma idéia de jipeiro... Não sei se vc tem espaço para isso...
Mande fazer uma moldura tubular bacana em volta do intercooler, como se fosse um daquele parachoques tubulares de camiontes meio off roadders, é claro , no tamanho do intercooler.
E dependendo, adicione um tubo no meio. Depois mande colocar uma tela artÃstica grossa, 25 x 25 mm, fio 6 mm, soldada armado a moldura.
A "grossura" do tubo deverá suficiente para "guentar" a pancada e sustentar a camionete, e com reforço para não deixar dobrar para trás e nem se deixar amassar verticalmente.
E não esquecer de proteger também as mangueiras que chegam ao intercooler.. Um rasgo nelas e adeus ao seu diesel. _________________ Evolução e Sucesso /|\ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 5:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Os S-10 das Rallys, usam intercooler frontal grande, que ocupa td a frente (entrada de ar), não aqueles de saia nem de capo. _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 6:17 pm Assunto: |
|
|
|
É preciso lembrar que um carro de rally, é um carro de pista, feito para rodar em condições extremas, visando somente a performace, e por um periodo de tempo determinado. Portanto é bastante diferente de um carro de rua.
As s10 de rally não tem ar condicionado..o que ja libera um espaço....e nem sei se usam o radiador original.... na verade nem sei como é o motor da S10 de rally....Olhando por fora, parece que há algumas modificações estruturais, e também acredito que eles não tem restrição a tirar alguns pedaços de lata para instalar um intercooler...por esses e outros motivos que cabe um intercooler frontal.
E o intercooler "de saia" não é do tamanho da saia, é muito maior, até por isso é montado inclinado.
Se não me engano a Silverado vermelha que saiu na Autopower do Mauricio tinha intercooler frontal (mas acho que tbm não tinha ar...não tenho certeza).
Existem varias opções para montar um intercooler, inclusive os intercoolers ar-agua, tudo depende do uso do carro e quanto se pretende gastar.
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 7:39 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Tds caminhões tem intercooler frontal do tamanho de radiador de água _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 7:59 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
olá pessoal,
qualquer motor turbo pede ser intercoolado? _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 8:25 pm Assunto: |
|
|

|
Olá
Sim, mas o maior problema em alguns casos é o espaço.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Daniel Martinelli |
Enviada: Dom Jun 17, 2007 11:56 pm Assunto: |
|
|
|
Existe diferença na colméia de intercoolers? Ou é tudo a mesma coisa? |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 5:35 am Assunto: |
|
|

|
Olá
Os intercoolers de qualidade são aqueles com tubos retangulares com aletas internas dentro destes tubos.
Tem intercooler feito com colmeia do radiador de água. O importante é saber a vazão, para não criar restrição no fluxo de ar.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 10:38 am Assunto: |
|
|
|
Daniel,
Existem muitas diferenças entre os tipos de cólmeias de intercooler, além disso muito outros fatores fazem a diferença, por exemplo, bocas pequenas aceleram muito o ar, mas as vezes causam restrição, bocas muito grandes precisam de muito volume de ar para encher o cooler. O angulo das bocas, se elas estão alinhadas na saida, se estão as duas do mesmo lado.
Muita gente usa pedaços dos intercoolers de caminhao, as vezes fazendo a largura dupla, e o resultado é muito bom, desde que a pessoa saiba o que esta fazendo.
O teste defiitivo é instalar um manometro de pressão na entrada e na saida do cooler e ver a diferença.
Abraço,
|
|
 |
José A. Machado |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 12:30 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 7 de Mai de 2007 Mensagens: 339 Localização: Goianésia-GO
|
e um perkinho 4236 turbo, aguenta um intercooler?
se aguentar eu vou tentar intercoolar o meu, só pra ver como fica.
com relação ao espaço, a D10 tem pra caramba.
abraços _________________ José A. Machado
D20/1989. |
|
|
 |
Motorhead |
Enviada: Seg Jun 18, 2007 1:54 pm Assunto: |
|
|
|
|