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		  Mensagem
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 24, 2005 8:24 am    Assunto: Como Funciona: Ventilador de acoplamento viscoso | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Ventiladpr de Acoplamento Viscoso
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jul 25, 2005 6:06 am    Assunto: Modelos | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Modelos e Aplicações
	
  
	 
	
	
		
	 
	
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		  | Rodrigo-v-oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2006 6:53 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 6
  
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				| Tenho uma S10 V6 GNV, quando uso o ar condicionado com GNV a temperatura aproxima dos 100°C. O sistema de refrigeração está Ok. Seria possivel ligar o ventilador direto, travando o sistema viscoso para aumentar a eficiência do sistema de refrigeração.
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		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2006 6:40 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
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				Dá na mesma Rodrigo, pois a essa temperatura o ventilador já estaria 100% acoplado...
 
 
Teve um amigo aqui que teve problema semelhante. Dá uma pesquisada como ele solucionou o problema...
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Nov 23, 2006 8:53 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá
 
 
100ºC de temperatura de trabalho é Normal para os carros atuais.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
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		  | Rodrigo-v-oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 24, 2006 11:58 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 8 de Março de 2006 Mensagens: 6
  
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				Olá
 
Agradeço pelas dicas, mais uma dúvida o ventilador necessita de algum tipo de manutenção? Troca do fluido?
 
 
Valeu
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Nov 24, 2006 5:35 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Rodrigo
 
 
Não, a não ser que dê vazamento.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | lmsantos07 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 19, 2006 8:42 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 25 Localização: Osasco 
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				Olá pessoal!!! Vê se alguém pode me ajudar...
 
 
Tenho uma Blazer 4.3V6 e acontece que eu só dou uma voltinha e quando volto pra garagem o motor fica estralando de quente...a água do radiador está normal...e o ponteiro de temperatura do painél tbm está normal...será que isso é normal para um 6 cilindros??? Ah...tem mais uma coisa...o ventilador da Blazer V6 é desse tipo que o Kiko está falando ("Ventilador de Acoplamento Viscoso")??? pelo que eu entendi ela funciona com a embreagem?? e ela só liga quando passa de qual temperatura???
 
 
 
Obrigado
 
 
Leandro MLS
 _________________ Blazer 4.3V6...muita força..... | 
			   
			 
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		  | PKaj | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Dez 28, 2006 8:16 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006 Mensagens: 17 Localização: São Bernardo do Campo 
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				Cara, o motor V6 esquenta muito... Você disse que só dá uma voltinha e ele já fica quente e estalando... Com essa voltinha o motor esquentou mas não deu tempo de esquentar por completo, por exemplo não chegou a abrir a válvula termostática para deixar a água quente circular até o radiador, por isso ele está frio...tudo isso é normal.  Com relação ao ventilador da sua Blazer... ele igualzinho ao da S10, portanto com fricção viscosa... para ver se ela está OK basta tentar virar ela com a mão quando o motor estiver desligado e frio (ela deve girar livremente) e também com o motor desligado e quente ( ela deve estar travada ou bem difÃcil de girar)...se caso estiver com problemas o motor não será refrigerado e você poderá ter problemas. Esta peã custa bem caro caso tenha que trocar.  Boa sorte!!!
 _________________ Não pense em fazer algo um dia...faça agora!!! | 
			   
			 
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		  | lmsantos07 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 7:46 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Novembro de 2006 Mensagens: 25 Localização: Osasco 
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				Valeu mesmo PKaj!!! O teste de tentar girar o ventilador com a mão com o motor desligado e frio eu já fiz e percebi que é fácil girar pra qualquer lado...agora vou fazer o teste com o motor desligado e quente...
 
 
Obrigado
 
 
Sds
 
 
Leandro MLS
 _________________ Blazer 4.3V6...muita força..... | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 12:15 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Paulo, esta tua dica de verificação do ventilador foi boa, agora eu pergunto, será o meu tem problemas? O meu ventilador, seja com o motor frio ou quente está sempre duro, ou será que alguém deu um jeito dele ficar sempre acionado?
 
Abraços,
 
Sergio
 _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 4:00 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Sergio
 
 
Se sempre está travado, deve ter sido travada, tirando toda a vantagem do sistema.
 
 
O mesmo do pessoal que retira a valvula termostática ou faz furo.
 
 
Abraços
 _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 6:01 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko, obrigado pela resposta, vou aproveitar que estou de bobeira em casa e tirar ela para verificar.
 
Abraços,
 
Sergio
 _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Wander | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 7:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG 
  | 
		  
		    
			  
				Voces ja estao de bobeira ?
 
Vamos marcar algo pra passagem de ano !!!!
 
Eu e familia tb estamos de bobeira, quer dizer, mais ou menos  
 
 
Valeu !!!!!!!!!!!!!!!!
 _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
 
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Dez 29, 2006 8:37 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Olá Wander, pois é bobeira até o dia 2, preciso ver se a minha cirurgia dental sai. Vou falar com a Helena para ver se podemos marcar algo.
 
Abraços,
 
Sergio
 _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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