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CarLiN |
Enviada: Dom Out 08, 2006 1:38 am Assunto: Freio de Mão não segura nada ! |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006 Mensagens: 37 Localização: Marília - São Paulo
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Fala ae Galera fmz,
Gostaria de saber algumas dicas para que eu possa melhorar o freio de mão da D-20. O freio não esta segurando nada. A D-20 Ano90 chega a ter um bom freio de estacionamento ?
Bom se tiver alguma dicas ae que eu mesmo possa resolver eu agradeço
Obrigado
Abraços _________________ D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
Quem Gosta de Motorzin é Dentista !!
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 08, 2006 7:24 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Carlos
Deste modelo é uma alavanca que fica virado para baixo, puxa para ficar na horizontal para acionar.
A manopla desta alavanca gira para fazer um ajuste fina de carga, se o mesmo não dá ajuste, tem que regular os cabos, se mesmo assim não der freio, tem que revisar o sistema, desmontando as panelas de freio.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Dom Out 08, 2006 10:26 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Fora regulagem é interessante verificar principalmente os tambores.
No meu caso, o freio de estacionamento estava quase sem curso - cabo regulado no máximo.
Era o tambor com diâmetro acima do especificado. _________________ Abraços
Eduardo |
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CarLiN |
Enviada: Dom Out 08, 2006 8:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 3 de Outubro de 2006 Mensagens: 37 Localização: Marília - São Paulo
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Opa valeu ae Mestre Kiko
Essa de girar a alavanca eu nem imaginava....
Vo verificar o estado do cabo tbm.. como disse o Sekiya
Obrigado a todos
Abraços _________________ D-20 CD Ano 1989 - Perkins/Turbo
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá pessoall,
notei que o freio da C-10 freia bem quando ela está numa descida(de frente). Agora quando ela tá numa subida(como se fosse descer de ré) não freia nada!! Alguém sabe porque isso ocorre?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Out 08, 2006 11:56 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Podemos considerar que os freios são usados para frente mais que 95% das vezes só o restante é usado em marcha ré.
Portanto todo o conjunto está acomodado (ajustado para este sentido de rotação, por este motivo a eficiencia para frenagem em ré é menor, considerando que a força do freio de mão é bem menos que do sistema hidraulico.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
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César Oliveira |
Enviada: Seg Out 09, 2006 9:25 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Carlin, quando for verificar as panelas verifique também o sistema automático de regulagem das lonas traseiras. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Seg Out 09, 2006 10:36 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ouvi dizer que se der ré com o freio de mão puxado, ele regula, fazendo as lonas se posicionarem direito dentro da campana!
Isso eh verdade ?!?!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Out 09, 2006 12:29 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Marcus escreveu: |
Ouvi dizer que se der ré com o freio de mão puxado, ele regula, fazendo as lonas se posicionarem direito dentro da campana!
Isso eh verdade ?!?!
Abraços, |
Acho que e mito hein Marcus _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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Marcus |
Enviada: Seg Out 09, 2006 2:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Estranho, pq qdo ta puxado o freio, e vc da ré, ela anda um pouco, mas depois o freio segura....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
D-20 Custom S 1994 4.2T - MWM 6.07T
BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Seg Out 09, 2006 8:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Na C-10 você ir daqui até o Japão de ré que ela não freia nada!! Agora pra frente, quando tento sair normal, nem se mexe.
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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César Oliveira |
Enviada: Ter Out 10, 2006 8:10 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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A regulagem automática é feita deixando o carro de ré, em uma ladeira por exemplo, quando começar a andar, não precisa engrenar a marcha ré, acione a alavanca do freio de mão, repita a operação até o ponto em que a função esteja satisfatória, em carros que não possuam o sistema automático a técnica não funciona. O sistema automático é meio chatinho de montar a primeira vez, mas depois fica tranquilo. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Marcus |
Enviada: Qui Out 12, 2006 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Ahá, então não era mito.... ehehehhehehheh
Valeu pela explicação César !!
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001 |
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Andreson Melo |
Enviada: Dom Out 15, 2006 12:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Quais veiculos tem isso de série César? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Out 15, 2006 7:00 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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A C-10 não tem regulagem automática não. Fiz o procedimento várias vezes e ficou tudo igual. Contudo notei, que quando estou de ré e aciono o freio, ela anda um pouquinho depois para... É normal?
[]'s
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
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