|
Reforma de uma C-10 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
joaoluiz |
Enviada: Qua Set 28, 2005 8:26 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005 Mensagens: 131 Localização: MG
|
Bem Rocket, eu que estou tentando fazer o trabalho, não conheço de chapeamento, mas pintura, já pintei algumas bicicletas minhas... Então a picape é que está sofrendo mesmo....
Sobre a solda, eu comprei um kit PPu da White Martins só para executar estes serviços.
João Luiz _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Set 28, 2005 8:18 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá Rocket,
só mais duas dúvidas: o fundo óxido vermelho pode ser aplicado com pincel né?(não tenho equipamento nenhum, vou precisar comprar tudo o que citou, desde o pincel até a escova de aço. também não entendo muito de funilaria.) Ah, depois que passar o fundo óxido a partir de quanto tempo posso usar a picape?(você falou para deixar secar três dias... se for realmente fazer isso meu pai me mata antes!) Ah como vou fazer o serviço por etapas(um dia lixo e passo escova de aço, noutro passo o ferlicon, no próximo lixo e por aà vai...) sempre vou andar na picape entre um serviço e outro, então toda vez seria recomendável a lavagem com água e sabão? a última, o que seria um thiner fraco?
Grato,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Qui Set 29, 2005 10:52 am Assunto: |
|
|

|
Pessoal, ouvi dizer que soprador térmico é bom para retirar tinta do veÃculo, será que é verdade ?
Mas será que não afeta a lataria do veÃculo ?
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qui Set 29, 2005 8:07 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá joão,
você quis dizer aqueles vaporizadores né? Nunca testei, mas deve tirar sim, mas o problema é o tempo/água/luz que vai gastar no serviço. Já utilizei vaporizador para limpar bancos, borrachas etc e dá um bom trabalho, mas fica muito bom.
[]'s
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Sex Set 30, 2005 7:28 am Assunto: |
|
|

|
Thales eu disse soprador térmico mesmo, daqueles tipo um secador de cabelos mas com potencias bem superiores (500W a 800W), eu vi em outro forum que o pessoal utiliza, e queria saber se alguem aqui usa tambem. Estes sopradores são utilizados também para aplicar InsulFilm em carros.
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Qua Out 05, 2005 11:46 am Assunto: |
|
|

|
Essa do soprador está no site fnva sobre veÃculos antigos. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
joaoluiz |
Enviada: Seg Out 10, 2005 2:49 pm Assunto: |
|
|

|
Uma dúvida : O que é melhor pintar a picape desmontada e depois montar, ou pintar com ela montada ?
Lembrando que ela já está toda desmontada. _________________ C-10 - 4300 cc - 1976 - adquirida 22/06/2005 |
|
|
 |
rocket |
Enviada: Seg Out 10, 2005 7:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil
|
Pinta peca por peca e depois monte.
Fica melhor o acabamento.
Mas se pintar cor metalica, tem que ter mais cuidado, pois dependendo de como sao dadas as demaos da tinta, podem aparecer variacoes de tonalidade. _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:12 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Realmente joão, o Marcelo tem razão pois já vi muitas pessoas que restauraram veiculos dizer que o melhor é o carro desmontado. Alguns funileiros tambem já me falaram isso mas eles apenas atentam que estar desmontado é melhor mas tem que pintar como se fosse montado, ou seja, o que voce fizer em uma peça tem que fazer na outra. Cada vez que der uma demão em uma tem que fazer o mesmo com as demais para usar o mesmo preparo de tinta e ter a certeza da mesma quantidade de demãos. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Seg Out 10, 2005 9:13 pm Assunto: |
|
|

|
Olá Marcelo,
e como fica o acabamento? Por ex.: se eu der uma raspada eu uma peça? e os parafusos?
[]'s
|
|
 |
rocket |
Enviada: Ter Out 11, 2005 12:50 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003 Mensagens: 31 Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil
|
eh um risco que se corre em prol do melhor resultado.
A dica na montagem eh isolar os cantos das pecas com, por exemplo, fita crepe. Assim evita-se muitos problemas. Depois que as pecas estiverem fixas no lugar, remove-se a fita crepe com cuidado. _________________ Marcelo/C10 80 4.1MPFI ex(S4T) M37 AniconA
http://www.rocket.viavale.com.br/d10/d10.html |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 7:28 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Pessoal, e em especial o Thales que estava curioso por isto.
Fiz orçamento em 03 oficinas "das famosas" para restauração COMPLETA de minha picape.
Lataria e pintura. Não inclui tapeçaria nem bancos, suporte para step, farois auxiliares, bagageiro, nada que não esteja atualmente na picape. Repito: apenas FUNILARIA e PINTURA.
Em uma delas já ficou pronto.
Funilaria:
catar todos os podres, uso de chapa 18 : R$ 2mil prazo de 20 dias.
Pintura:
Interna e externa, completa, na mesma cor - branca.
Inclui pintar de preto quebra-mato, santo antonio e´para-choques.
Inclui pintura do motor (azul é o correto, certo ?)
Inclui pintura de preto do cofre do motor.
Valor: R$ 2mil, prazo de 25 dias.
Para ambos, forma de pagamento: 50% no inicio do serviço e 50% ao final.
Opcionalmente ofereceram:
Tapecaria completa.
Arquear o feixe de molas, para levantar a traseira 2 dedos.
Incluir suporte para o step e galão militar abrindo como porteira.
Incluir bancos, sendo 03 na frente e um sofá-cama atras.
Incluir cortinas.
Incluir insulfime.
Incluir som.
Incluir faixa adesiva.
Mas isto implica em custo adicional a ser fornecido caso eu deseje faze-lo.
Dúvida: Manter o atual estilo de retrovisores de caminhão (substituir por novos no mesmo modelo) ou colocar os retrovisores de D20.
Claro que vcs não estão aqui para avaliar o estado do carro.
Os funileiros acharam o carro muito alinhado e em excelente condições gerais.
Vi tres caminhões que fizeram. Estavam um verdadeiro lixo. Hoje estão maravilhosos.
Só fazem caminhões e picapes.
Tem uma picape igual a minha, mas a gasolina, que estão fazendo.
Colocarei as fotos da restauração da mesma aqui, para que possam acompanhar e avaliar os profissionais.
Detalhe: quando estava saindo, chegou uma veraneio igual à do Adalberto, que será restaurada completamente. Tenho fotos dela. Postarei aqui.
Ah, esta oficina foi indicada por 03 clientes meus que só fazem serviço lá.
O que acham do preço e das condições em geral ? _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
NILO WITT |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 7:50 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 31 Localização: Alegrete/RS
|
Olà Wander, cara se o pessoal for de confiança eu não vejo problemas na minha opinião, mas se trbalham só com camionetes e caminhões acho que tá legal!!!
Abraços! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jun 16, 2006 11:31 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Wander serão 45 dias no total ?
As informações estão coerentes e o preço tambem está razoavel. O mais importante são referencias e isso parece que você tem. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Sáb Jun 17, 2006 5:05 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Exatamente.
Mas achei o seguinte:
20 dias para a funilaria, MUITO RÃPIDO.
25 dias para a pintura, MUITO DEMORADO.
Imaginava uns 40 dias para a funilaria e uns 10 para a pintura, não ?
To muito animado e fazer o serviço. A patroa já autorizou. Só falta a gerente do banco. Quem sabe no passeio de agosto ela já esteja pronta.
Detalhe: Alguma dica ? Já que vai desmontar tudo. Posso aproveitar e fazer algo ? Digam ai.
Esqueci de dizer: vai pintar o chassi também, de preto.
Tava pensando em pinta-la de verde-oliva com detalhes de folhas tipo camuflagem. Como as do exército. Isto é legal ou é coisa de quem "camufla", como diz o Didi, Renato Aragão ?
Tava pensando em colocar :
01. um conjunto de 03 giroscópios (sinalizadores giroflex) laranja.
02. rádio px e antena.
03. o galão de aço tipo jeep
04. apara-barros com o logo GM ou de meu time de futebol.
05. bozina a ar tipo carretas
06. cambão retrátil fixo, dobrável sob o parachoque (atras e na frente).
07. no parachoque dianteiro, aquelas astes com bolinha em cima, tipo caminhões mercedes
08. conjunto pá/machado
09. caixa de ferramentas - com ferramentas
10. guincho elétrico (caro pacas R$ 3mil e porrada)
12. bagageiro de teto
13. um adesivo bem grande "I LOVE BAHIA".
Pessoal, me deem algumas dicas, por favor.
E fotos, se tiverem.
A ora e esta. . . _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|