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Autor Mensagem
joaoluiz
MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 8:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Bem Rocket, eu que estou tentando fazer o trabalho, não conheço de chapeamento, mas pintura, já pintei algumas bicicletas minhas... Então a picape é que está sofrendo mesmo....
Sobre a solda, eu comprei um kit PPu da White Martins só para executar estes serviços.

João Luiz

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qua Set 28, 2005 8:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Rocket,

só mais duas dúvidas: o fundo óxido vermelho pode ser aplicado com pincel né?(não tenho equipamento nenhum, vou precisar comprar tudo o que citou, desde o pincel até a escova de aço. também não entendo muito de funilaria.) Ah, depois que passar o fundo óxido a partir de quanto tempo posso usar a picape?(você falou para deixar secar três dias... se for realmente fazer isso meu pai me mata antes!) Ah como vou fazer o serviço por etapas(um dia lixo e passo escova de aço, noutro passo o ferlicon, no próximo lixo e por aí vai...) sempre vou andar na picape entre um serviço e outro, então toda vez seria recomendável a lavagem com água e sabão? a última, o que seria um thiner fraco?

Grato,

Thales

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Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
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joaoluiz
MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
Localização: MG

Pessoal, ouvi dizer que soprador térmico é bom para retirar tinta do veículo, será que é verdade ?

Mas será que não afeta a lataria do veículo ?

João Luiz

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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Qui Set 29, 2005 8:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá joão,

você quis dizer aqueles vaporizadores né? Nunca testei, mas deve tirar sim, mas o problema é o tempo/água/luz que vai gastar no serviço. Já utilizei vaporizador para limpar bancos, borrachas etc e dá um bom trabalho, mas fica muito bom.

[]'s

Thales

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joaoluiz
MensagemEnviada: Sex Set 30, 2005 7:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
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Thales eu disse soprador térmico mesmo, daqueles tipo um secador de cabelos mas com potencias bem superiores (500W a 800W), eu vi em outro forum que o pessoal utiliza, e queria saber se alguem aqui usa tambem. Estes sopradores são utilizados também para aplicar InsulFilm em carros.

João Luiz

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joaoluiz
MensagemEnviada: Qua Out 05, 2005 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
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Essa do soprador está no site fnva sobre veículos antigos.
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joaoluiz
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 2:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 23 de Junho de 2005
Mensagens: 131
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Uma dúvida : O que é melhor pintar a picape desmontada e depois montar, ou pintar com ela montada ?

Lembrando que ela já está toda desmontada.

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rocket
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 7:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

Pinta peca por peca e depois monte.
Fica melhor o acabamento.
Mas se pintar cor metalica, tem que ter mais cuidado, pois dependendo de como sao dadas as demaos da tinta, podem aparecer variacoes de tonalidade.

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adalberto
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 9:12 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7502
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Realmente joão, o Marcelo tem razão pois já vi muitas pessoas que restauraram veiculos dizer que o melhor é o carro desmontado. Alguns funileiros tambem já me falaram isso mas eles apenas atentam que estar desmontado é melhor mas tem que pintar como se fosse montado, ou seja, o que voce fizer em uma peça tem que fazer na outra. Cada vez que der uma demão em uma tem que fazer o mesmo com as demais para usar o mesmo preparo de tinta e ter a certeza da mesma quantidade de demãos.
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Adalberto
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Thales Pimenta
MensagemEnviada: Seg Out 10, 2005 9:13 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003
Mensagens: 2993
Localização: Sudoeste de MG

Olá Marcelo,

e como fica o acabamento? Por ex.: se eu der uma raspada eu uma peça? e os parafusos?

[]'s

Thales

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rocket
MensagemEnviada: Ter Out 11, 2005 12:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 3 de Novembro de 2003
Mensagens: 31
Localização: Sta Cruz do Sul - RS - Brasil

eh um risco que se corre em prol do melhor resultado.
A dica na montagem eh isolar os cantos das pecas com, por exemplo, fita crepe. Assim evita-se muitos problemas. Depois que as pecas estiverem fixas no lugar, remove-se a fita crepe com cuidado.

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Wander
MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 7:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Pessoal, e em especial o Thales que estava curioso por isto.
Fiz orçamento em 03 oficinas "das famosas" para restauração COMPLETA de minha picape.
Lataria e pintura. Não inclui tapeçaria nem bancos, suporte para step, farois auxiliares, bagageiro, nada que não esteja atualmente na picape. Repito: apenas FUNILARIA e PINTURA.

Em uma delas já ficou pronto.

Funilaria:
catar todos os podres, uso de chapa 18 : R$ 2mil prazo de 20 dias.

Pintura:
Interna e externa, completa, na mesma cor - branca.
Inclui pintar de preto quebra-mato, santo antonio e´para-choques.
Inclui pintura do motor (azul é o correto, certo ?)
Inclui pintura de preto do cofre do motor.
Valor: R$ 2mil, prazo de 25 dias.

Para ambos, forma de pagamento: 50% no inicio do serviço e 50% ao final.

Opcionalmente ofereceram:
Tapecaria completa.
Arquear o feixe de molas, para levantar a traseira 2 dedos.
Incluir suporte para o step e galão militar abrindo como porteira.
Incluir bancos, sendo 03 na frente e um sofá-cama atras.
Incluir cortinas.
Incluir insulfime.
Incluir som.
Incluir faixa adesiva.
Mas isto implica em custo adicional a ser fornecido caso eu deseje faze-lo.

Dúvida: Manter o atual estilo de retrovisores de caminhão (substituir por novos no mesmo modelo) ou colocar os retrovisores de D20.

Claro que vcs não estão aqui para avaliar o estado do carro.
Os funileiros acharam o carro muito alinhado e em excelente condições gerais.

Vi tres caminhões que fizeram. Estavam um verdadeiro lixo. Hoje estão maravilhosos.
Só fazem caminhões e picapes.
Tem uma picape igual a minha, mas a gasolina, que estão fazendo.
Colocarei as fotos da restauração da mesma aqui, para que possam acompanhar e avaliar os profissionais.

Detalhe: quando estava saindo, chegou uma veraneio igual à do Adalberto, que será restaurada completamente. Tenho fotos dela. Postarei aqui.

Ah, esta oficina foi indicada por 03 clientes meus que só fazem serviço lá.

O que acham do preço e das condições em geral ?

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fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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NILO WITT
MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 31
Localização: Alegrete/RS

Olà Wander, cara se o pessoal for de confiança eu não vejo problemas na minha opinião, mas se trbalham só com camionetes e caminhões acho que tá legal!!! Cool
Abraços!
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adalberto
MensagemEnviada: Sex Jun 16, 2006 11:31 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
Mensagens: 7502
Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN

Wander serão 45 dias no total ?
As informações estão coerentes e o preço tambem está razoavel. O mais importante são referencias e isso parece que você tem.

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Adalberto
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Wander
MensagemEnviada: Sáb Jun 17, 2006 5:05 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006
Mensagens: 2670
Localização: MG

Exatamente.
Mas achei o seguinte:

20 dias para a funilaria, MUITO RÃPIDO.

25 dias para a pintura, MUITO DEMORADO.

Imaginava uns 40 dias para a funilaria e uns 10 para a pintura, não ?

To muito animado e fazer o serviço. A patroa já autorizou. Só falta a gerente do banco. Quem sabe no passeio de agosto ela já esteja pronta.

Detalhe: Alguma dica ? Já que vai desmontar tudo. Posso aproveitar e fazer algo ? Digam ai.

Esqueci de dizer: vai pintar o chassi também, de preto.

Tava pensando em pinta-la de verde-oliva com detalhes de folhas tipo camuflagem. Como as do exército. Isto é legal ou é coisa de quem "camufla", como diz o Didi, Renato Aragão ?

Tava pensando em colocar :

01. um conjunto de 03 giroscópios (sinalizadores giroflex) laranja.
02. rádio px e antena.
03. o galão de aço tipo jeep
04. apara-barros com o logo GM ou de meu time de futebol.
05. bozina a ar tipo carretas
06. cambão retrátil fixo, dobrável sob o parachoque (atras e na frente).
07. no parachoque dianteiro, aquelas astes com bolinha em cima, tipo caminhões mercedes
08. conjunto pá/machado
09. caixa de ferramentas - com ferramentas
10. guincho elétrico (caro pacas R$ 3mil e porrada)
12. bagageiro de teto
13. um adesivo bem grande "I LOVE BAHIA".

Pessoal, me deem algumas dicas, por favor.
E fotos, se tiverem.
A ora e esta. . .

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