| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Set 21, 2018 9:18 pm    Assunto: diferencial dana  12x41 da nova s10 | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				diferencial da nova s10;de 2012 pra cá;muito cuidado;esses diferenciais estão rodando com os rolamentos das pontas só na graxa;comprei recentemente um 12x41 da s10 automática e nas pontas só tinha graxa;no cocão tinham aproximadamente 2,3l de oleo até muito novo;hoje completei,mandei mais uns 1.7 pra dentro até vazar no bujao.o fabricante informa acho que dois litro;cabem 4 aproximadamente,pois os rolamentos das pontas tambem são banhados nesse oleo.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 22, 2018 7:44 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Por favor fotos da instalação, isso pode servir para muitos no futuro, e sempre é bom ter um visual de como fica instalado.
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 22, 2018 10:56 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				vou falar o que tem de adaptação;criar os dois suportes de amortecedor;tem que cortar as quatro  orelhas em uma chapa de ferro e soldar;cortar o cardã traseiro no comprimento correto e soldar o garfo de cruzetas da s10 nova nele,ou comprar o carda de s10,foi o que fiz e soldar o espigão  da antiga nele ali na luva deslizante.levar os dois semieixos no torneiro e mandar tornear o  o miolo ali onde a roda assenta pra aparafusar;o da s10 é 100mm e da c10   é 3   9/16";adaptar os cabos do freio de mao da c10 no tambor da s10 ou os cabos da s10 ao puxador da c10;com isso eliminei quase toda a diferença de bitola sobrando ainda 1,5cm pra cada lado.pra quem tem um motor de alta rotação ou uma quinta  overdrive de  0,8 pra baixo,pode por sem medo;o que coloquei é o mais longo e da s10 automatica.a minha agora está preparada pra receber essas novidades.
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 28.06 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 638 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 113.16 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 613 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 103.24 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 597 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 110.73 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 589 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 118 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 656 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
  Editado pela última vez por delegado em Sáb Fev 15, 2020 1:39 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Set 22, 2018 12:59 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
  | 
		  
		    
			  
				Boa
 _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 23, 2018 9:56 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
  | 
		  
		    
			  
				Ficou legal mesmo. Só me pareceu um pouco fraca a fixação doas suportes do amortecedor.
 _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Set 23, 2018 11:00 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				essa mania de exagero minha;eu acho que ficou foi alto.o original fica uns dois dedos pra baixo do tubo do eixo;acho que vou modificar descendo um pouco!
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | lbsoares | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 7:56 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2014 Mensagens: 255 Localização: Santa Catarina 
  | 
		  
		    
			  
				Muito bom mesmo, até a base das molas monta certinho na posição original. Delegado, quando tirares as rodas, podes medir o comprimento dele da face do tambor a tambor? quero comparar com o da minha C20 Dana Mata 46.
 _________________ C20 4.1 MPFI
 
96/96 Azul Sport | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 10:11 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				farei sim;
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 6:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				freio de mao adaptado funcionando;usei os dois cabos originais da s10 saindo das rodas,confeccionei dois suportes para passagem dos cabos e ancoragem das capas ,usei um cabo traseiro de roda,pra fazer a ligação entre os dois da s10;fiz um guia de de passagem do cabo naquele ferrolho fixo da carroceria e uma chapa de uns 10 com puxando o conjunto traseiro e fixando no cabo do manete da cabine.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Sekiya | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 7:49 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP 
  | 
		  
		    
			  
				Ficou muito boa a adaptação! Praticamente original.
 
 
É uma ótima opção para as picapes antigas.
 _________________ Abraços
 
Eduardo | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 8:26 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				as duas manchas vermelhas são os furos do sensor de abs,que tapei com duas tampas de desodorante avanço e silicone vermelho em riba pra selar e tapar o furinho central.lembrando que as opçoes são as relaçoes  9x41 da  gasolina,11x41 da diesel manual e 12x41 da diesel automatica o que dão 4,55 da gasolina 3,72 da diesel manual e 3,41 da diesel automática;muito facil a adaptação.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | mateusict | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Set 24, 2018 9:02 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005 Mensagens: 581 Localização: Guaíra-SP 
  | 
		  
		    
			  
				Legal hein, gostei!!!
 _________________ Mateus
 
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv) | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 25, 2018 7:51 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				Caros moderadores.abri esse post no lugar errado
 
Sintam se a vontade para move lo pra motor cambio diferencial
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Set 25, 2018 9:13 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				Adaptação freio mao
	
  
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 136.89 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 612 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 112.96 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 589 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
	 
	
	
		
	 
	
		|  Descrição: | 
		
			
		 | 
	 
	
		|  Tamanho: | 
		 143.05 KB | 
	 
	
		|  Visto: | 
		 586 | 
	 
	
		
  
 
  | 
	 
	 
	 
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | delegado | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Out 10, 2018 10:08 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2955 Localização: ipatinga mg 
  | 
		  
		    
			  
				galera;só pra fins exclaricitórios;a velocidade de cruzeiro caiu pra 80 a 86 com esse diferencial;fôrça em todas as marchas na estrada;onde reduzia pra segunda,sobe tudo de terceira e onde reduzia pra terceira sobe tudo de quarta.tudo dentro do previsto;novidade nenhuma;agora to trazendo o cambio zf  5s 420 com quinta overdryve para equilibrar o conjunto;com esse cambio na estrada irei recuperar 23 por cento (pois a relação da quinta é 0,77)de velocidade que sera acrescentada á maxima que está em 107 esgoelado devendo ir pra  proximo de 130km/l.acho que vai ficar muito bom.terei que cortar o cardã dianteiro encurtando ele uns 3cm,vou aproveitar e colocar uma espiga e uma luva novos;já estão aqui aguardando.
 _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
  Editado pela última vez por delegado em Qui Out 11, 2018 7:00 pm, num total de 1 vez | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |