Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4
 Troca câmbio,diferencial D20 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
delegado
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 8:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

a s10 maxion 2.5 hst turbo tem 95cv;a ranger com o mesmo motor hst 2.5 turbo mais intercooler vai pra 115cv.sobe consideravelmente;o intercooler resfria o ar admitido e com isso cabe mais mistura na camara de combustão.
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 8:53 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15197
Localização: SÃO PAULO

ewerton escreveu:
RoadRunner escreveu:
sallespickup01 escreveu:
na sua ewerton pode colocar 2.60 como esta que vai que e uma beleza

X2
To com Salles!

Parte pro diferencial e quando sobrar um dindin por intercooler. A troca da turbina é um luxo apenas pois vai subir a mesma coisa que com a turbina atual e so vai melhorar a arrancada um pouco

A ex ex da famila era Q20B com 2,6 + intercooler + bba injetora fechada. Apesar de ser um pouco lenta para arrancar comparada com um S4T ela subia que era uma beleza e fazia 14 kmL a 110 120 na rodovia


Essa minha TB é muito grande. kkk Boa para viajar. Só acho que demora um pouco para responder em subidas, mas como a relação é curta e pneu pequeno até 70 não precisa descer marcha. A minha é 4 marchas também.


a do guincho e igual a sua, e com 2.60, tem o mesmo final da duplinha, só que ja cheio sobe mil vezes mais que a dupla, agora se tiver de retomar a turbina pequena manda... então de novo é 2.60 antes de tudo, pois como vc regulou bomba vai legal, e na economia de diesel vc paga o investimento KKK , no meu caso foi assim

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2017 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15197
Localização: SÃO PAULO

ah bonanza na linha Perkins e maxion com intercooler grande (8150 ou dakota), gera uns 15 pocotos, da uma bela diferença...
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2018 8:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

essa turbina é do vw 8150?
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-946557421-turbina-do-8-150-vw-com-conjunto-rotativo-novo-mp-base-troca-_JM

_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Qua Fev 14, 2018 10:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4333
Localização: Curitiba-Pr

Parece que sim, mas vai ficar quase o preço de uma nova se não tiver uma turbina para a troca. Acho que compensa comprar a nova direto.
_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

esse cara anuncia no ml e tem loja de turbos aqui na cidade;conversei com ele ontem.sem troca é cem conto a mais.mas não descarto comprar a sua só que agora o bicho ta pegando;já gastei pacas;qual a diferença da sua em relação á essa do anuncio?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 1:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15197
Localização: SÃO PAULO

NUNCA coloque turbina valvulada recondicionada, só vai dar dor de cabeça, pega uma velha e coloca conjunto rotativo novo, nem que seja chines, mais é melhor que recon
_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 3:04 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

me fale da turbina valvulada e sem valvula que vc tem nas suas picapes;sem valvula não corre o risco dela empurrar ar em demasia no motor?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
mateusict
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 4:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 22 de Agosto de 2005
Mensagens: 498
Localização: Guaíra-SP

Empurra mto ar não
_________________
Mateus
Silverado DLX 4.2 1997 (R2S - 330 cv)
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 7:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15197
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
me fale da turbina valvulada e sem valvula que vc tem nas suas picapes;sem valvula não corre o risco dela empurrar ar em demasia no motor?


pra isso que é a valvula, vc regula e ela abe quando chega na pressão desejada, ja nas sem, enquanto tiver aumento de emissão de gases de escap ele vai girando mais e mandando mais pressão, pelo menos em tese

_________________
CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
delegado
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 8:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

aí existe uma certa avacalhação na mistura ar combustivel(mistura pobre),qdo se tem uma regulagem fixa na bomba injetora e senta a bota ,né?o lda serviria pra isso;de acordo com o vácuo gerado no coletor de admissao ele enriqueceria amistura na mesma proporção?
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 11:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4333
Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
esse cara anuncia no ml e tem loja de turbos aqui na cidade;conversei com ele ontem.sem troca é cem conto a mais.mas não descarto comprar a sua só que agora o bicho ta pegando;já gastei pacas;qual a diferença da sua em relação á essa do anuncio?



É dai da tua cidade, dai muda a conta. rsrsrsrsr Eu fiz a conta com frete de uma turbina usada e da nova. Nesse caso ia ficar em uns 1100 o valor total, já chegava quase no valor da nova.
Tirando esses dois fretes e cobrando 100 a mais sem troca dai fica bom o preço.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ewerton
MensagemEnviada: Sex Fev 16, 2018 11:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4333
Localização: Curitiba-Pr

delegado escreveu:
me fale da turbina valvulada e sem valvula que vc tem nas suas picapes;sem valvula não corre o risco dela empurrar ar em demasia no motor?



Na verdade a valvulada que empurra sem parar se não regular a pressão.

Sem válvula acaba o giro do Perkins antes disso com a TB 4125 ou acaba o espaço na APL 240, que são as mais usadas.

_________________
Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.



http://www.picapesgm.com.br/
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
delegado
MensagemEnviada: Sáb Fev 17, 2018 6:17 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
Mensagens: 777
Localização: ipatinga mg

A valvulada vc é que regula a pressão de ar que vai entrar no motor e a sem válvula vc ja tem que comprar a turbina no tamanho correto que o motor suporta sob pena do motor nao conseguir enche-la se ela for grande demais ou de ter pouco efeito se for muito pequena para determinado motor
_________________
amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 4
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB