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 Dóris. D-10 CD 1984 « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2017 8:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
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então não regulou pra turbinado coisa nenhuma, pois quando sincroniza da picos de 0.9, se não fumacear, abre mais um pouco que o consumo baixa
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Daviet
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2017 6:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016
Mensagens: 33
Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo

ewerton escreveu:
Opa. Obrigado pela consideração. Agora só falta a avaliação dos mestres em um próximo encontro. rsrsrsrsrs


Fiz um vídeo com a movimentação do manômetro hoje. Saindo em 1º e indo só até terceira marcha. Não forcei o motor. A 3º se puxar vai até 80km/h e no vídeo não cheguei a 70.

https://www.youtube.com/watch?v=wWrnbx7RCqE&feature=youtu.be


Aproveitando para perguntar, pressão positiva para o turbo entendo, mas o vacuômetro teria utilidade nas nossas aplicações de turbo diesel? Talvez para indicar alguma anomalia? Curiosidade pois ano passado eu também adquiri um vacuômetro mas ainda não instalei na D20.
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ewerton
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2017 7:44 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Acho que instalando antes da turbina ele vai acusar quando o filtro está sujo. Como vc já tem o acessório não custa instalar. Fica legal observar a movimentação dos medidores. rsrsrsrsrsrsrsrsrs
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sallespickup01
MensagemEnviada: Seg Jun 26, 2017 8:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
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no diesel vacuometro pra nada serve, pois quando pisar de leve ele vai no maximo
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MolaDura
MensagemEnviada: Ter Jun 27, 2017 11:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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ewerton escreveu:
Consumo se manteve nos 8,7 por litro, mas isso é trecho misto cidade / estrada. Provável que só vai baixar com a mudança da relação.


Quando for mexer na relação poderia colocar umas fotos com breve explicação?

Sei muito pouco sobre este assunto e acho durante uma manutenção geral no cardã, etc; mexeram na minha relação e ficou muito econômica (Pulou de 10 km/l para 16km/l), só que ficou fraca demais!!
E era muito forte, eu arrancava vazio de 3a.
Deixei outra pessoa levar para manutenção e usa-la um tempo, quando peguei senti muito.

Se alguém tiver alguma documentação boa, sobre o assunto, eu gostaria de ler.

Valeu! Very Happy

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 10:09 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Tem alguma coisa nesse tópico de quando quebrou meu diferencial. Quando eu fizer a troca para alongar vou prosseguir com ele.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10204

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 10:12 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 16168
Localização: SÃO PAULO

Mola, a 2.5 usa diferencial da V6 portanto 3.90, por isso é economica, se saia de 3 devia estar com diferencial da 4cc, bem mais curto e não original, a meu ver é melhor diferencial longo, e ai pode ter um aumento de potencia, no seu caso um intercooler, que deixara a s10 bem espertinha
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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 2:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
Mensagens: 507
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ewerton escreveu:
Tem alguma coisa nesse tópico de quando quebrou meu diferencial. Quando eu fizer a troca para alongar vou prosseguir com ele.


http://www.picapesgm.com.br/forum/viewtopic.php?t=10204


UIA! Valeu! É o que eu queria! Very Happy

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MolaDura
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 2:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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sallespickup01 escreveu:
Mola, a 2.5 usa diferencial da V6 portanto 3.90, por isso é economica, se saia de 3 devia estar com diferencial da 4cc, bem mais curto e não original, a meu ver é melhor diferencial longo, e ai pode ter um aumento de potencia, no seu caso um intercooler, que deixara a s10 bem espertinha


Fala Salles! Cara no final do ano vou ter que te mandar uma "porca assada"! (coisa do interior de MG, quando famílias cooperam uma com a outra. rahraurahu! Laughing )

Valeu pelas informações!

Então eu vou esperar quando eu for 'Intercoolar', vou trocar os pneus tambem. Ela veio com aqueles pneus grandes, sabe? Vou voltar para o original. Dá diferença, num dá? O pneu maior em tese fica mais rápido porem perde força.

Mas eu perdi muita força mesmo. O problema é que levei pra mexer no cardã, trocar turbina e manutenção na bomba tudo ao mesmo tempo. Dai fiquei perdido o que deu errado. Assim que eu colocar o manômetro vou começar tentar ajustar a bomba e a turbina pra ver se pego força novamente.

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ewerton
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 6:49 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 5110
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Pneu dá bastante diferença na pegada do motor sim. Mas começando no mais barato, se a bomba é Bosch, abre meia volta. A minha ficou frouxa depois que mandei fazer a bi, já abri 3/4 de volta e tá andando muito melhor. É muito mesmo rsrrsrsrsrssrsrsrsrsrr
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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 7:37 pm    Assunto: Responder com Citação



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V6 é 3,90? Acho que não hein Salles, 3,73. Hehehehe
A 2.8 e a 2.5 é 4,27, a 2.2, é 4,78.

Diz o catalogo da DANA que tem uma blazer/s10 95/97 2.5 com DANA 46 e relação 4,56, é outra 4,09, nunca vi, desconheço mas tudo bem. Hehehehe

Por isso a 2.2 não andava mas tinha uma saída até bruta. Hehehehehe
Já a blazer anda bem até, mas a saída dela além do cambio AT patinar na saída o diff é bem longo. Hehehe

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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Jun 28, 2017 8:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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automatica 3.73 manual e 2.5 3.90, pelo menos é o que diz a plaqueta delas..
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MolaDura
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014
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Valeu galera!

A bomba é bosh. Vou tentar ver quantas voltas está a bomba. Vou instalar primeiro o manômetro que tá demorando muito chegar. Mad

Pneu tá quase na hora de trocar. Já peguei com eles, e já são recapados.

Eu preciso de mais força, não sou de correr muito, então não importo perder velocidade final. Preciso realmente que fique mais curto.

Estou lendo sobre o assunto pra pegar mais experiência. Estou querendo abrir eu mesmo e fazer estas trocas, dai tenho tempo de ver com quais eu estou. E tá vazando óleo também.

Pra mudar a relação troca só o pinhão ou troca a coroa também? Como eu compro as peças? Nunca fiz na vida isso ai.

Meu cronograma tá assim:

Arrow Acho que estou sem um caninho que liga a turbina ao LDA da bomba. Tem mesmo este caninho? Se estiver sem colocar;
Arrow Instalar o manômetro, detectar possíveis vazamentos na admissão. Fixar em 1,15 a 1,3 bar;
Arrow Dar 1/2 de volta na bomba e ver se com 0.5 vai fumaçar. (Seguindo dica do salles) Se fumaçar fechar até parar;
Arrow Trocar os pneus para o original de fábrica, os meus são os balões que alias não gosto. Acho pesado e acho que está forçando minha direção/suspensão;
Arrow Intercooler;
Arrow Relação (se não ficar boa a que tá)

Em algum lugar ai acima, preciso mandar ver minha caixa. O Calço ou o trambulador tá ruim. A ré custa entrar/escapa e a caixa da uma vibrada as vezes.

Sugestões?

Quem é DANA? Laughing Laughing

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sallespickup01
MensagemEnviada: Sex Jun 30, 2017 9:27 pm    Assunto: Responder com Citação



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quem se DANA é é vc rsrsrrs

só com pneus 235 originais, intercooler e regulagem de bomba ja ficara satisfeito

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MolaDura
MensagemEnviada: Seg Jul 03, 2017 2:38 pm    Assunto: Responder com Citação



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HARURAHRAUHRAURAHU!!

Laughing

Sem zoeira, DANA é oque?

Achei naquele software que usa nas concessionárias Chevrolet:

CORÔA-E-PINHÃO do diferêncial 4.10:1
Motor Diesel 4 cilindros 2.5LTurbo

CORÔA-E-PINHÃO do diferêncial 3.73:1
Motor Gasolina 6 Cil 4.3 MPFI

Tem escrito no pinhão o valor dele?

Recapitulando TeleUrso 2000.

Quanto menor a relação mais reduzido? Logo mais força?

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