Autor |
Mensagem
|
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 26, 2017 8:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
então não regulou pra turbinado coisa nenhuma, pois quando sincroniza da picos de 0.9, se não fumacear, abre mais um pouco que o consumo baixa _________________ CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM |
|
|
 |
Daviet |
Enviada: Seg Jun 26, 2017 6:36 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Sábado, 4 de Junho de 2016 Mensagens: 33 Localização: Santa Fé do Sul, São Paulo
|
ewerton escreveu: |
Opa. Obrigado pela consideração. Agora só falta a avaliação dos mestres em um próximo encontro. rsrsrsrsrs
Fiz um vídeo com a movimentação do manômetro hoje. Saindo em 1º e indo só até terceira marcha. Não forcei o motor. A 3º se puxar vai até 80km/h e no vídeo não cheguei a 70.
https://www.youtube.com/watch?v=wWrnbx7RCqE&feature=youtu.be |
Aproveitando para perguntar, pressão positiva para o turbo entendo, mas o vacuômetro teria utilidade nas nossas aplicações de turbo diesel? Talvez para indicar alguma anomalia? Curiosidade pois ano passado eu também adquiri um vacuômetro mas ainda não instalei na D20. |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Jun 26, 2017 7:44 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
Acho que instalando antes da turbina ele vai acusar quando o filtro está sujo. Como vc já tem o acessório não custa instalar. Fica legal observar a movimentação dos medidores. rsrsrsrsrsrsrsrsrs _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Seg Jun 26, 2017 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16168 Localização: SÃO PAULO
|
no diesel vacuometro pra nada serve, pois quando pisar de leve ele vai no maximo _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Ter Jun 27, 2017 11:14 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 11 de Março de 2014 Mensagens: 507 Localização: BH
|
ewerton escreveu: |
Consumo se manteve nos 8,7 por litro, mas isso é trecho misto cidade / estrada. Provável que só vai baixar com a mudança da relação.
|
Quando for mexer na relação poderia colocar umas fotos com breve explicação?
Sei muito pouco sobre este assunto e acho durante uma manutenção geral no cardã, etc; mexeram na minha relação e ficou muito econômica (Pulou de 10 km/l para 16km/l), só que ficou fraca demais!!
E era muito forte, eu arrancava vazio de 3a.
Deixei outra pessoa levar para manutenção e usa-la um tempo, quando peguei senti muito.
Se alguém tiver alguma documentação boa, sobre o assunto, eu gostaria de ler.
Valeu!  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 10:09 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 10:12 am Assunto: |
|
|

|
Mola, a 2.5 usa diferencial da V6 portanto 3.90, por isso é economica, se saia de 3 devia estar com diferencial da 4cc, bem mais curto e não original, a meu ver é melhor diferencial longo, e ai pode ter um aumento de potencia, no seu caso um intercooler, que deixara a s10 bem espertinha _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 2:09 pm Assunto: |
|
|

|
UIA! Valeu! É o que eu queria!  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 2:14 pm Assunto: |
|
|

|
sallespickup01 escreveu: |
Mola, a 2.5 usa diferencial da V6 portanto 3.90, por isso é economica, se saia de 3 devia estar com diferencial da 4cc, bem mais curto e não original, a meu ver é melhor diferencial longo, e ai pode ter um aumento de potencia, no seu caso um intercooler, que deixara a s10 bem espertinha |
Fala Salles! Cara no final do ano vou ter que te mandar uma "porca assada"! (coisa do interior de MG, quando famílias cooperam uma com a outra. rahraurahu! )
Valeu pelas informações!
Então eu vou esperar quando eu for 'Intercoolar', vou trocar os pneus tambem. Ela veio com aqueles pneus grandes, sabe? Vou voltar para o original. Dá diferença, num dá? O pneu maior em tese fica mais rápido porem perde força.
Mas eu perdi muita força mesmo. O problema é que levei pra mexer no cardã, trocar turbina e manutenção na bomba tudo ao mesmo tempo. Dai fiquei perdido o que deu errado. Assim que eu colocar o manômetro vou começar tentar ajustar a bomba e a turbina pra ver se pego força novamente. _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 6:49 pm Assunto: |
|
|

|
Pneu dá bastante diferença na pegada do motor sim. Mas começando no mais barato, se a bomba é Bosch, abre meia volta. A minha ficou frouxa depois que mandei fazer a bi, já abri 3/4 de volta e tá andando muito melhor. É muito mesmo rsrrsrsrsrssrsrsrsrsrr _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
 |
adeilson_1445 |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 7:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010 Mensagens: 2459 Localização: Osasco
|
V6 é 3,90? Acho que não hein Salles, 3,73. Hehehehe
A 2.8 e a 2.5 é 4,27, a 2.2, é 4,78.
Diz o catalogo da DANA que tem uma blazer/s10 95/97 2.5 com DANA 46 e relação 4,56, é outra 4,09, nunca vi, desconheço mas tudo bem. Hehehehe
Por isso a 2.2 não andava mas tinha uma saída até bruta. Hehehehehe
Já a blazer anda bem até, mas a saída dela além do cambio AT patinar na saída o diff é bem longo. Hehehe _________________ EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997
Ex - Blazer 4.3V6 4x4 Automática 1998
Ex - VW Apolo GLS 91/92
Atual - JEEP Grand Cherokee LAREDO 4.0 1998, Fiat UNO CSL 1.6 1993 COM AR , Jeep Grand Cherokee Limited 5.2 V8 1993, Ford Galaxie Landau 1976 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Qua Jun 28, 2017 8:55 pm Assunto: |
|
|

|
automatica 3.73 manual e 2.5 3.90, pelo menos é o que diz a plaqueta delas.. _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Sex Jun 30, 2017 3:36 pm Assunto: |
|
|

|
Valeu galera!
A bomba é bosh. Vou tentar ver quantas voltas está a bomba. Vou instalar primeiro o manômetro que tá demorando muito chegar.
Pneu tá quase na hora de trocar. Já peguei com eles, e já são recapados.
Eu preciso de mais força, não sou de correr muito, então não importo perder velocidade final. Preciso realmente que fique mais curto.
Estou lendo sobre o assunto pra pegar mais experiência. Estou querendo abrir eu mesmo e fazer estas trocas, dai tenho tempo de ver com quais eu estou. E tá vazando óleo também.
Pra mudar a relação troca só o pinhão ou troca a coroa também? Como eu compro as peças? Nunca fiz na vida isso ai.
Meu cronograma tá assim:
Acho que estou sem um caninho que liga a turbina ao LDA da bomba. Tem mesmo este caninho? Se estiver sem colocar;
Instalar o manômetro, detectar possíveis vazamentos na admissão. Fixar em 1,15 a 1,3 bar;
Dar 1/2 de volta na bomba e ver se com 0.5 vai fumaçar. (Seguindo dica do salles) Se fumaçar fechar até parar;
Trocar os pneus para o original de fábrica, os meus são os balões que alias não gosto. Acho pesado e acho que está forçando minha direção/suspensão;
Intercooler;
Relação (se não ficar boa a que tá)
Em algum lugar ai acima, preciso mandar ver minha caixa. O Calço ou o trambulador tá ruim. A ré custa entrar/escapa e a caixa da uma vibrada as vezes.
Sugestões?
Quem é DANA?  _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
sallespickup01 |
Enviada: Sex Jun 30, 2017 9:27 pm Assunto: |
|
|

|
quem se DANA é é vc rsrsrrs
só com pneus 235 originais, intercooler e regulagem de bomba ja ficara satisfeito _________________ CARLOS SALLESPICKUP
|
|
 |
MolaDura |
Enviada: Seg Jul 03, 2017 2:38 pm Assunto: |
|
|

|
HARURAHRAUHRAURAHU!!
Sem zoeira, DANA é oque?
Achei naquele software que usa nas concessionárias Chevrolet:
CORÔA-E-PINHÃO do diferêncial 4.10:1
Motor Diesel 4 cilindros 2.5LTurbo
CORÔA-E-PINHÃO do diferêncial 3.73:1
Motor Gasolina 6 Cil 4.3 MPFI
Tem escrito no pinhão o valor dele?
Recapitulando TeleUrso 2000.
Quanto menor a relação mais reduzido? Logo mais força? _________________ S10 2.5 TD 1996 |
|
|
 |
|