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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 10:35 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Rodrigo, eu não sei bem se existe diferenças em relação a torque suportado ou algo parecido. Sei que na carcaça a 2205 possui 6 parafusos que fixam o seu corpo e na 2215 tem 7 parafusos.
Essa 2205 é a original das Veraneios/Bonanzas de 92 a 94 (Gasolina/Diesel N/A).
Eu acho que a grande diferença é essa que você citou. A adaptação fica a mesma coisa, pois o tamanho é o mesmo, inclusive as relações de marchas. _________________ Abraços
Eduardo |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 5:06 pm Assunto: resposta |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Tentei achar a caixa CL2215A e não achei em nenhum lugar aqui em Belo Horizonte. Pesquisei aqui dentro do forum e não encontrei nada negativo consistente a respeito da resistência da caixa CL2205A. Somente estou em dúvida a respeito, pois já me disseram que a caixa da Bonanza não aguenta a veraneio! Não sei se isto é verdade. No site diz apenas que saiu na série 20 nos anos de 1992 a 1994 nos carros a álcool e gasolina (mas não cita a veraneio) e nas F1000 (CL2205E e CL2205D) a diesel sem turbo. Os jipeiros não gostam desta caixa - dizem que quebra quando dá tranco. Realmente estou em dúvida!!! O mecânico que me indicaram, se diz especialista em caixas de marchas. Ele disse que para o meu uso (em pescarias e com carga moderada) ela aguenta com folga!!! Disse que tem uma e vai desmontá-la e revisá-la. A caixa mais a mão de obra sairia por R$1400,00 (barato perto dos orçamentos que vi aqui no site).
Só não posso me dar ao luxo de no meio de uma estrada de terra (não é trilha) o carro quebrar sem acesso a celular e socorro!!!!!
De qualquer forma obrigado pelas dicas,
Rodrigo. |
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Sekiya |
Enviada: Sáb Mai 13, 2006 11:08 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Bobagem que ela não agüenta! Tem até relatos aqui no fórum deste câmbio com motor Turbo Diesel...
E como eu já disse, tem jipeiro que elogia e tem aqueles que reprovam. Mas é a forma de uso. Não tem porque preocupar-se com trancos pois acredito que você não irá fazer trilhas como os jipeiros (nem daria com uma Veraneio).
Esse valor é da caixa sem ser a base de troca? Ótimo, vai em frente! _________________ Abraços
Eduardo |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 8:59 am Assunto: Resposta |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Obrigado pelo incentivo e pelas dicas. Vou fechar negócio com este mecânico.
Grande abraço,
Rodrigo. |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 11:20 am Assunto: Já troquei a caixa de marchas!! |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Já troquei a caixa de marchas da minha Veraneio. Ficou muito bom - realmente a quinta marcha deixa o carro mais confortável e mais silencioso. Só duas dúvidas: como não troquei o assoalho (achei o assoalho original da caixa CL2205 muito alto e iria incomodar quem estivesse no assento do meio) o trambulador ficou quase dentro do carro e dá um barulho (quase um assovio) quando o carro está de primeira marcha. Questionei este barulho com mecânico e ele disse ser nomal e que todas as caixas dão este barulho - quando você deixa ela exposta dentro do carro. Outra coisa: o cabo do velocÃmetro antigo tem a porca de fixação maior do que o desta caixa - terei que trocá-lo. Gostaria de saber como você fez para abafar o barulho da caixa dentro do carro e qual cabo velocÃmetro (que ano) que colocou na sua.
Esqueci de dizer que o mecânico colocou a ré sincronizada (trocou a engrenagem da ré) na caixa CL2205A. Já engatei a ré logo depois que parei o carro, só para verificar, e ela não arranha mesmo!!
Grande abraço,
Rodrigo.  |
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Sekiya |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 11:46 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Rodrigo, muito boa a sua notÃcia. Ficou bom, não?
Eu também não troquei o assoalho. Até porque se eu trocasse teria que refazer a tapeçaria. Vou te contar que esse tipo de barulho também me ocorre, principalmente na 5ª marcha. Fica um "gritinho" das engrenagens que me incomoda um pouco. Já me falaram aqui no fórum que é normal.
Eu ainda estou pensando em soluções. É possÃvel utilizar mantas asfáltica (acho que não ajuda muito), revestimento com feltro (como aqueles no capô do motor) ou até revestimento acústico (aqueles utilizados em estúdios). Preciso estudar melhor qual forma seria ideal. Minha idéia é colocar um material + resistente na parte externa da tampa e colocar um tipo de feltro na parte interna. (Isso porque na Veraneio aqui tem console central que cobre o câmbio...)
Quanto ao cabo eu não tive esse problema. Eu tinha até pensado que daria problema, mas deu certo manter o cabo original. Mas para resolver o seu problema é só ir em alguma loja que mexe em velocÃmetros e tacógrafos de caminhão. Dependendo do caso eles refazem a ponta do cabo e fica muito bom...
Se possÃvel Rodrigo, coloque fotos do câmbio e da instalação! _________________ Abraços
Eduardo |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 3:03 pm Assunto: RESPOSTA |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Vou fazer as fotos e coloco em anexo. Vou tentar também algum tipo de solução para o barulho. Caso eu solucione o problema colocarei no site. Como você solucionou a fixação do cabo de velocÃmetro na caixa? Deixou somente amarrado?
Grande abraço,
Rodrigo. |
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Sekiya |
Enviada: Seg Mai 22, 2006 10:57 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Olá Rodrigo,
Como assim 'amarrado'? O cabo antigo original serviu certinho no novo câmbio. Ficou fixado em umas presilhas na carroceria, mantendo as curvaturas originais (o que é importante).
Vendo no catálogo de peças GM, realmente o cabo do velocÃmetro do modelo até 90 é diferente do modelo 91 e 92. Talvez por isso no meu caso o cabo serviu certinho (modelo 91). Eu tenho o cabo antigo aqui comigo (código original da peça é o 52267694) e o seu deve ser o 94630187.
Esse original é da marca Fania com soquete para A/C/D20 e com rosca M18 1,5m. Dê uma passada em oficinas que citei que você achará com certeza... _________________ Abraços
Eduardo |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 10:03 am Assunto: Dúvida |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Minha Veraneio é 1989. Qual é o cabo de velocÃmetro que tem original nela? Qual é o cabo que deverei colocar nela para conectar corretamente na caixa?
Grande abraço,
Rodrigo. |
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Sekiya |
Enviada: Qua Mai 24, 2006 11:28 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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O seu deve ser o número que citei anteriormente (94630187)
Para usar pode comprar um original para modelos 91 e 92 (52267694)
Mas é só procurar um cabo de velocÃmetro para A/C20 da marca Fania (que produz os originais) com rosca M18 e com 1,5m - medidas da rosca (informações do próprio cabo original).
É melhor você levar o carro que assim você testa na hora. Ou manda fazer o serviço... _________________ Abraços
Eduardo
Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 25, 2006 10:56 am, num total de 1 vez |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Qui Mai 25, 2006 9:04 am Assunto: RESPOSTA |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
Vou mandar fazer o serviço e depois digo no que deu.
De qualquer forma obrigado,
Rodrigo. |
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RODRIGO RIBEIRO |
Enviada: Qua Mai 31, 2006 9:13 am Assunto: ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 16 Localização: BELO HORIZONTE
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Caro Eduardo,
A veraneio ainda está no meu mecânico de confiança (não é o que trocou a caixa). Limpou o carburador, trocou o óleo de freio, trocou os filtros de óleo e ar, trocou o óleo do motor, deu uma verificada geral e analizou o serviço de troca da caixa de marchas (disse que foi um serviço "limpo").
Em relação ao barulho na primeira e na quinta, ele disse que vai tentar preencher o espaço com um material isolante acústico e térmico moldável e simples de trabalhar (espuma de poliuretano injetável - aquela que compramos em depósitos de construção em forma de spray).
Se der certo te falo.
Grande abraço,
Rodrigo.  |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 6:21 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Rodrigo Ribeiro
Este material de uso em construção civil, não é flexivel, o material torna um bloco sólido, talvez não comporte bem com as vibrações da carroceria e do cambio.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Sekiya |
Enviada: Qui Jun 01, 2006 2:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
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Vale a tentativa! Se der certo vou tentar. _________________ Abraços
Eduardo |
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Andreson Melo |
Enviada: Sex Jun 02, 2006 12:18 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Nao seria melhor manta asfaltica? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
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