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 Adaptação/Troca de Câmbio « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 10:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Rodrigo, eu não sei bem se existe diferenças em relação a torque suportado ou algo parecido. Sei que na carcaça a 2205 possui 6 parafusos que fixam o seu corpo e na 2215 tem 7 parafusos.
Essa 2205 é a original das Veraneios/Bonanzas de 92 a 94 (Gasolina/Diesel N/A).

Eu acho que a grande diferença é essa que você citou. A adaptação fica a mesma coisa, pois o tamanho é o mesmo, inclusive as relações de marchas.

_________________
Abraços
Eduardo
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 5:06 pm    Assunto: resposta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Tentei achar a caixa CL2215A e não achei em nenhum lugar aqui em Belo Horizonte. Pesquisei aqui dentro do forum e não encontrei nada negativo consistente a respeito da resistência da caixa CL2205A. Somente estou em dúvida a respeito, pois já me disseram que a caixa da Bonanza não aguenta a veraneio! Não sei se isto é verdade. No site diz apenas que saiu na série 20 nos anos de 1992 a 1994 nos carros a álcool e gasolina (mas não cita a veraneio) e nas F1000 (CL2205E e CL2205D) a diesel sem turbo. Os jipeiros não gostam desta caixa - dizem que quebra quando dá tranco. Realmente estou em dúvida!!! O mecânico que me indicaram, se diz especialista em caixas de marchas. Ele disse que para o meu uso (em pescarias e com carga moderada) ela aguenta com folga!!! Disse que tem uma e vai desmontá-la e revisá-la. A caixa mais a mão de obra sairia por R$1400,00 (barato perto dos orçamentos que vi aqui no site).
Só não posso me dar ao luxo de no meio de uma estrada de terra (não é trilha) o carro quebrar sem acesso a celular e socorro!!!!!
De qualquer forma obrigado pelas dicas,
Rodrigo.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Mai 13, 2006 11:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Bobagem que ela não agüenta! Tem até relatos aqui no fórum deste câmbio com motor Turbo Diesel...
E como eu já disse, tem jipeiro que elogia e tem aqueles que reprovam. Mas é a forma de uso. Não tem porque preocupar-se com trancos pois acredito que você não irá fazer trilhas como os jipeiros (nem daria com uma Veraneio).

Esse valor é da caixa sem ser a base de troca? Ótimo, vai em frente!

_________________
Abraços
Eduardo
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Seg Mai 15, 2006 8:59 am    Assunto: Resposta Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Obrigado pelo incentivo e pelas dicas. Vou fechar negócio com este mecânico.
Grande abraço,
Rodrigo.
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 11:20 am    Assunto: Já troquei a caixa de marchas!! Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Já troquei a caixa de marchas da minha Veraneio. Ficou muito bom - realmente a quinta marcha deixa o carro mais confortável e mais silencioso. Só duas dúvidas: como não troquei o assoalho (achei o assoalho original da caixa CL2205 muito alto e iria incomodar quem estivesse no assento do meio) o trambulador ficou quase dentro do carro e dá um barulho (quase um assovio) quando o carro está de primeira marcha. Questionei este barulho com mecânico e ele disse ser nomal e que todas as caixas dão este barulho - quando você deixa ela exposta dentro do carro. Outra coisa: o cabo do velocímetro antigo tem a porca de fixação maior do que o desta caixa - terei que trocá-lo. Gostaria de saber como você fez para abafar o barulho da caixa dentro do carro e qual cabo velocímetro (que ano) que colocou na sua.

Esqueci de dizer que o mecânico colocou a ré sincronizada (trocou a engrenagem da ré) na caixa CL2205A. Já engatei a ré logo depois que parei o carro, só para verificar, e ela não arranha mesmo!!
Grande abraço,
Rodrigo. Very Happy
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Rodrigo, muito boa a sua notícia. Ficou bom, não?

Eu também não troquei o assoalho. Até porque se eu trocasse teria que refazer a tapeçaria. Vou te contar que esse tipo de barulho também me ocorre, principalmente na 5ª marcha. Fica um "gritinho" das engrenagens que me incomoda um pouco. Já me falaram aqui no fórum que é normal.

Eu ainda estou pensando em soluções. É possível utilizar mantas asfáltica (acho que não ajuda muito), revestimento com feltro (como aqueles no capô do motor) ou até revestimento acústico (aqueles utilizados em estúdios). Preciso estudar melhor qual forma seria ideal. Minha idéia é colocar um material + resistente na parte externa da tampa e colocar um tipo de feltro na parte interna. (Isso porque na Veraneio aqui tem console central que cobre o câmbio...)

Quanto ao cabo eu não tive esse problema. Eu tinha até pensado que daria problema, mas deu certo manter o cabo original. Mas para resolver o seu problema é só ir em alguma loja que mexe em velocímetros e tacógrafos de caminhão. Dependendo do caso eles refazem a ponta do cabo e fica muito bom...

Se possível Rodrigo, coloque fotos do câmbio e da instalação!

_________________
Abraços
Eduardo
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 3:03 pm    Assunto: RESPOSTA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Vou fazer as fotos e coloco em anexo. Vou tentar também algum tipo de solução para o barulho. Caso eu solucione o problema colocarei no site. Como você solucionou a fixação do cabo de velocímetro na caixa? Deixou somente amarrado?
Grande abraço,
Rodrigo.
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Sekiya
MensagemEnviada: Seg Mai 22, 2006 10:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Olá Rodrigo,
Como assim 'amarrado'? O cabo antigo original serviu certinho no novo câmbio. Ficou fixado em umas presilhas na carroceria, mantendo as curvaturas originais (o que é importante).

Vendo no catálogo de peças GM, realmente o cabo do velocímetro do modelo até 90 é diferente do modelo 91 e 92. Talvez por isso no meu caso o cabo serviu certinho (modelo 91). Eu tenho o cabo antigo aqui comigo (código original da peça é o 52267694) e o seu deve ser o 94630187.

Esse original é da marca Fania com soquete para A/C/D20 e com rosca M18 1,5m. Dê uma passada em oficinas que citei que você achará com certeza...

_________________
Abraços
Eduardo
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 10:03 am    Assunto: Dúvida Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Minha Veraneio é 1989. Qual é o cabo de velocímetro que tem original nela? Qual é o cabo que deverei colocar nela para conectar corretamente na caixa?
Grande abraço,
Rodrigo.
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Sekiya
MensagemEnviada: Qua Mai 24, 2006 11:28 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

O seu deve ser o número que citei anteriormente (94630187)
Para usar pode comprar um original para modelos 91 e 92 (52267694)

Mas é só procurar um cabo de velocímetro para A/C20 da marca Fania (que produz os originais) com rosca M18 e com 1,5m - medidas da rosca (informações do próprio cabo original).

É melhor você levar o carro que assim você testa na hora. Ou manda fazer o serviço...

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Abraços
Eduardo


Editado pela última vez por Sekiya em Qui Mai 25, 2006 10:56 am, num total de 1 vez
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Qui Mai 25, 2006 9:04 am    Assunto: RESPOSTA Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
Vou mandar fazer o serviço e depois digo no que deu.
De qualquer forma obrigado,
Rodrigo.
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RODRIGO RIBEIRO
MensagemEnviada: Qua Mai 31, 2006 9:13 am    Assunto: ATUALIZAÇÃO DE INFORMAÇÕES Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006
Mensagens: 16
Localização: BELO HORIZONTE

Caro Eduardo,
A veraneio ainda está no meu mecânico de confiança (não é o que trocou a caixa). Limpou o carburador, trocou o óleo de freio, trocou os filtros de óleo e ar, trocou o óleo do motor, deu uma verificada geral e analizou o serviço de troca da caixa de marchas (disse que foi um serviço "limpo").
Em relação ao barulho na primeira e na quinta, ele disse que vai tentar preencher o espaço com um material isolante acústico e térmico moldável e simples de trabalhar (espuma de poliuretano injetável - aquela que compramos em depósitos de construção em forma de spray).
Se der certo te falo.
Grande abraço,
Rodrigo. Very Happy
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 6:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Rodrigo Ribeiro
Este material de uso em construção civil, não é flexivel, o material torna um bloco sólido, talvez não comporte bem com as vibrações da carroceria e do cambio.

Abraços

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Kiko (in-memorian)

KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br
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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Jun 01, 2006 2:37 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2979
Localização: São Paulo/SP

Vale a tentativa! Se der certo vou tentar.
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Abraços
Eduardo
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Jun 02, 2006 12:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

Nao seria melhor manta asfaltica?
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Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM

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