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macvirii |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 5:31 pm Assunto: Adaptação para vela aquecida ou maçarico no Q20B |
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Registrado em: Domingo, 14 de Mai de 2006 Mensagens: 3 Localização: São Carlos - SP
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Olá!
Essa é minha primeira vez no forum... e gostaria de ajuda sobre a minha A-10 Custom transformada a diesel com o Q20B
Ela é mto dificil de pegar na primeira partida
Gostaria de saber se tem jeito de colocar a vela aquecida ou o maçarico.... como q funciona o esquema de espirrar o desengripante na entrada de ar.... etc
Trocar óleo por um bem mais caro... filtro ajuda?
Abração a todos ae
Foto dela anexada
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 9:36 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Boa noite, seja bem vindo
Colocar a vela de pré-aquecimento, provavélmente você terá de conseguir um coletor de adimissão de motor 4236, que não lembro bem se tem a mesma furação do q20b, mas os sintomas que você relata, poderiam ser de algum problema no cabeçote, lugar muto frio, se você detalhar melhor fica para tentarmos descobrir o problema, o certo é que se tem diesel, bateria boa, motor de arranque bom, e nenhum problemade bomba injetora ou motor, virou a chave tem de pegar.
César oliveira
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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César Oliveira |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 9:37 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Não posso esquecer de parabeniza-lo pela viatura.
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Thales Pimenta |
Enviada: Dom Mai 14, 2006 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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O Q20B tem vela aquecedora(maçarico) não? pelo menos no catálogo dele consta. Mas eu acho bobeira. Na D-10 tem. Eu achava que usava quando o motor tava ruim de partida, mas tava estragada. Não sei se é problema elétrico ou da vela mesmo. Só sei que na nova instalação elétrica não a liguei(teria que comprar um botão novo).
No seu caso, a picape pega bem depois da primeira partida? A partida tá longa? o motor vira pesado?
Pessoall, só uma curiosidade: o motor de partida do Q20b é o mesmo do 4.236 da D-10? E dos MF é o mesmo?
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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NILO WITT |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 8:20 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 8 de Mai de 2006 Mensagens: 31 Localização: Alegrete/RS
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Olá Thales!! O Q20B é diferente do 4236, tampa, pistões, ... Já os da MF eu não sei a diferença. Quanto ao Q20b tá ruim de pega pela manhã pode ser que a tampa ou o motor não estejam lá essas coisas, mas se é só pela manhã ele vai longe ainda!!!!
Abraços!!!
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César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 9:48 am Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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Bom dia,
O motor de arranque do q20b e 4236 é igual, nos tratores MF, pode mudar a posição dele devido a sua aplicação, se bem me lembro pode ser que o numero de dentes do bendix mude, mas estou com a memória fraca.
César Oliveira
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 1:51 pm Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Pode ser a bomba injetora tambem, a ex-Veraneio com Maxion S4 nao pegava de forma alguma de manha, trocaram bateria, revisaram motor de partida e nada resolveu, resultado corpo da bomba estava desgastado entre outros detalhes.
_________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 15, 2006 2:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10073 Localização: Rio de Janeiro
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boa tarde
Quando o colega diz "tampa", deve ser o cabeçote, correto?
Se o motor, bomba inj, bayeria, arranque, diesel, s/ar no sistema, tem de pegar fácil.
César oliveira
_________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
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macvirii |
Enviada: Ter Mai 16, 2006 1:53 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Mai de 2006 Mensagens: 3 Localização: São Carlos - SP
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Assim
Depois da primeira partida... pega numa virada
O motor começa girando rapido.. e vai .. vai .. vai... e a bateria começa a achar ele pesado
dae o negocio é parar e empurrar pra pegar no tranco
Pois é... o problema é será q o coletor novo encaixa direto sem ter q fazer nenhum rolo
qdo der eu coloco uma foto da parte da admissao!
Abraços a todos ae
E brigadao pelas respostas
Ah
de acordo com o meu véio
eh pq o diesel fica mto frio e nao pega mesmo
se for só isso
bem q podia ter um outro jeito alem de vela aquecida
Estou em São Carlos, ultimamente ta fazendo um frio considerável
Até mais
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 16, 2006 6:02 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Para motor não pegar frio, que na verdade não é tão frio aà em São Carlos, pode ter N fatores, que devem ser verrificados antes da instalação da vela aquecedora ou maçarico no coletor.
Taxa de compressão. (dá para saber estado do cabeçote, junta, aneis, valvulas)
Bicos / Bomba injetora.
Se estes tiverem ruins, além da partida, reduz o rendimento do motor (queda de potencia / torque)
E como foi falado, estado do motor de arranque e das baterias.
Abraços
_________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Wander |
Enviada: Ter Mai 16, 2006 6:45 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
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macvirii escreveu: |
Estou em São Carlos, ultimamente ta fazendo um frio considerável
Até mais |
Olá! Tenho um amigão em São Carlos.
Pestana, motorista de caminhão.
Tem um VW trucado branco.
Ele teve oficina mecânica por aà . . .
Abração.
Se o vir, mande outro pra ele...
_________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
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Thales Pimenta |
Enviada: Ter Mai 16, 2006 11:01 am Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Hum é problema do motor como o Kiko disse, ou então do cabeçote. A minha tava assim, era motor ruim.
[]'s
Thales
_________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
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