|
Tentativa de ressuscitar uma pick up Chevrolet Brasil 1960 |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Corvo |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 4:27 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha
|
o motor de partida é preso na capa seca, testa os dois e vê qual encaixa melhor, na pior da hipóteses vai precisar mudar o volante do motor.
O mesmo com a embreagem, coloca tudo no lugar, só assim pra achar qual fica melhor, pode ser que o dela de certo. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando. |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Ago 11, 2015 10:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Salles e Corvo,no caso,se eu usar o Clark 260f,terei de comprar a capa seca,o volante c/cremalheira+embreagem+motor de partida tudo do Dodge,caso não dê certo nem a embreagem e nem o motor de partida do GM 6cc .
Hoje fui ver perto de casa,o câmbio da Dakota V6 de 5 marchas,que tem a capa seca+volante/cremalheira+cardã,o vendedor ainda não fez preço total,mas seria uma opção interessante tbm,e acho que valorizaria mais a pick up,sei lá,faltaria a embreagem e partida,mas seria o mesmo caso,teria de testar ambas as peças.
Para os sabidos da funilaria e solda.
No chassi em um dos lados onde é preso o jumelo do feixe de mola,o antigo dono soldou tudo junto e uma solda muito porca,deu um baita trabalho para retirar,e está bem trincado o chassi,reparem nas fotos que na verdade não mostra o tanto que tá ruim,kkk
Toda essa solda,por tras, está tudo trincado.
Olhe o jumelo que maravilha.
Se não achar outro jumelo igual a este,terei de fazer uma plástica neste mesmo.
Vlw,agradecido por me ajudarem!
Abs. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
Corvo |
Enviada: Sex Ago 14, 2015 12:46 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 26 de Julho de 2015 Mensagens: 83 Localização: Igrejinha
|
Eu nunca meti a mão em um motor da cherokee, mas se vai usar o câmbio da dakota, usa a capa seca, volante, embreagem e arranque da dakota.
Vai funcionar, problema vai ser a relação, motor, câmbio e diferencial, vai ser uma mistureba, já que é um motor de pouca rotação e muita força, o câmbio não tenho nem idéia, e creio que o diferencial case, pois o motor original, tem pouca rotação também. _________________ C10 ano 1973, renascendo.
C15 ano 1970, tem doc, mas não tem carro.
Sportage 2010, dia a dia.
Pajero 1994, desmanchando.
Audi A3 2004, desmanchando. |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Sáb Ago 15, 2015 8:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 3 de Agosto de 2014 Mensagens: 549 Localização: Campinas-SP
|
Vou pedir para o vendedor do câmbio levar na oficina para encacharmos no motor e ver se casa mesmo certinho,mas acredito que sim,pois o bloco do motor V6 da Dakota é igual,só que com dois cilindros a menos,o cardã ele tem tbm,só o diferencial que tenho de ver qual seria a melhor relação,nem imagino e não entendo nada disso tbm,rsrs _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
Rodrigo verdureiro |
Enviada: Sáb Ago 15, 2015 11:19 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 22 de Abril de 2015 Mensagens: 166 Localização: Ouro Preto MG
|
Barriguinha, o cardã não deve servir.. É possível que vc tenha q testar alguns. Pois muda posição e são veículos diferentes. Mas nada impossível. _________________ Ex S10 2.4 (a crise levou)
Ex Kombi furgão 1.6Mi
Fiat Uno furgão 1.5 i.e.
A S10 está de volta... a crise passou |
|
|
 |
Cursino |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 12:58 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes
|
Barriguinha, se vai de 318, use o cambio da dakota. Pode usar volante, motor de partida e embreagem da V6, que são os mesmos da 318 manual americana. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
DRM Retífica (11) 4724-3692 |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 9:22 pm Assunto: |
|
|

|
Rodrigo,o cardã acho que dá certo sim,só terei que medir e mandar ajustar para minha pick up,isso não tem como fugir.
Cursino,obrigado pelas dicas,vamos ver se vai rolar mesmo.
Só preciso vender alguma coisa para finalizar a compra. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
ewerton |
Enviada: Seg Ago 17, 2015 10:11 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5110 Localização: Curitiba-Pr
|
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Ter Ago 18, 2015 1:29 pm Assunto: |
|
|

|
Ewerton,ele vai ver com um primo dele que parece que estava precisando do motor! _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
peremarcus |
Enviada: Ter Ago 18, 2015 4:29 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2014 Mensagens: 1 Localização: Guarulhos
|
meus parabéns pelo trabalho, irmão. Acompanhando. |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Sex Ago 21, 2015 5:59 pm Assunto: |
|
|

|
Vlw amigo,obrigado. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sáb Ago 22, 2015 12:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7505 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
barriguinha escreveu: |
Rodrigo,o cardã acho que dá certo sim,só terei que medir e mandar ajustar para minha pick up,isso não tem como fugir.
Cursino,obrigado pelas dicas,vamos ver se vai rolar mesmo.
Só preciso vender alguma coisa para finalizar a compra. |
É melhor esconder a sogra, o papagaio e o cachorro _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Dom Ago 23, 2015 9:45 pm Assunto: |
|
|

|
Não,não,o cachorro não vendo,kkkk
Ah,a sogra... _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Qua Set 02, 2015 10:10 pm Assunto: |
|
|

|
Cursino escreveu: |
Barriguinha, se vai de 318, use o cambio da dakota. Pode usar volante, motor de partida e embreagem da V6, que são os mesmos da 318 manual americana. |
Cursino,coloquei/encostei o câmbio da Dakota V6 no motor V8 e realmente casa certinho,mas no motor não vem o rolamento do eixo piloto por que era automático,sabe qual rolamento daria certo para este motor?
Obrigado
Abç. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
barriguinha |
Enviada: Sex Set 04, 2015 1:25 pm Assunto: |
|
|

|
O eixo piloto vai até a entrada do buraco central,meio cônico. _________________ Realizando mais um sonho!!!! |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você pode anexar arquivos neste fórum Você pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|