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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 14, 2005 11:47 am    Assunto: Iluminação do compartimento do motor da S-10 | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
dias atrás vi um S-10 no mecânico e como curioso que sou, estava olhado o cofre do motor dela. Percebi que uma luz no canto esquerdo do capô para iluminar o motor. Contudo não vi nenhum interruptor que acionasse esta lâmpada. Perguntei ao dono e o mesmo tinha essa dúvida, pois não sabe como funciona o sistema. 
 
 
Quando você vai abaixando o capô, depois de certa altura ela apaga sozinha. Alguém sabe me explicar como funciona?
 
 
Grato,
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Andreson Melo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 14, 2005 12:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL 
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				Quando tinhamos a Kia Besta percebi que ela tinha algo semelhante com a tampa da mala, quando estava aberta ela acendia as luzes internas e ao fechar apagava-se e nada de interruptor, neste caso depois de muito fuçar descobri que o interruptor fica no tranca. Nao sei se e o caso, mas vale a pena observar _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4  
 
Ducato Minibus 14
 
Onix 1.4 LTZ
 
MODERAÇÃO PICAPESGM
 
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		  | João Padilha | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 14, 2005 4:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Setembro de 2005 Mensagens: 10 Localização: Cuiabá/MT 
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				Olá Thales
 
 
Eu tenho uma s-10 ano 99 e tem esse mesmo sistema, ela funciona da seguinte forma:
 
 
Quando vc levanta o capô, a mesma acende, mais para acender, tem que estar com a meia luz ligada. Assim quando se abaixa, pelo menos na minha s-10, tem uma espécie de botão, assim como é em geladeiras antigas, que preciona o botão, e a lâmpada apaga.
 
Logicamente, ela não fica acesa quando o capô é abaixado. Esse sistema é somente para iluminar a parte de cima do motor, ela (pelo menos a minha), não serve para conferir a àgua do radeador por exemplo.
 
 
Espero ter esclarecido a dúvida. Não é comparado aos especialistas aqui, mais ajuda.
 
 
Falow _________________ --------------------------------------------------
 
S-10 2.5 Cabine Dupla Diesel 4x4
 
Cuiabá-MT
 
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		  | cepalopoli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Out 18, 2005 8:23 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP 
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				Olá pessoal 
 
Recetemente instalei este dirpositivo é o do Blazer, segundo o eletricista o contato é dado atrave´s de mercurio igual oa usado e termometros e funciona por gravidade toda vez que levanta o capus acende e quando abaixa o contato é interrompido e a luz se apaga, paguei R$25,00 , ficou legal coloquei a luz em cima da injetora .
 
Abraço a todos
 
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
 
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 20, 2005 11:20 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
Andreson, interruptor na fechadura não era, porque não tinha fiação até lá...
 
 
João, muito obrigado pela explicação, mas no caso o sistema que vi era diferente, não havia interruptor algum. 
 
 
O funcionamento deve ser igual ao que o Carlos falou. Inclusive a GB do Kiko tem um sistema igual... Futuro upgrade para a picape...
 
 
Carlos,
 
 
só pro curiosidade, quando a picape fica inclinada, o luz não poderia acender deivdo a alteração da gravidade, já que quando o capô abre é a inclinação que faz a luz acender?
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Out 20, 2005 8:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
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				Olá Thales
 
 
Não só em subidas ou descidas mas em frenagens e arrancadas deve estar acendendo e apagando, se for o caso, isto é um detalhe.
 
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
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		  | cepalopoli | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Out 21, 2005 7:09 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 21 de Outubro de 2004 Mensagens: 503 Localização: Centro Oeste de SP 
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				Olá pessoal 
 
Oi Thales já pensei nisto tambem, mas observei que a abertura do capus tem que passar do meio para acender e ou apagar logo teria que ser uma inclinação muito grande do carro todo , já como o KIKO falou das arrancadas e freiadas não sei responder pela logica teria que acontecer a mesma coisa em função da inércia ??????, vamos agurdar algum catedratico em eltricidade nos explicar como é que funciona o trem , mas é muio bom ilumina muito .
 
Abraço a todos 
 
Carlos Eduardo _________________ D10 Perkins 4.236 a mais inteira da região !
 
De Lobo do Mar para Velho do rio o importante é NAVEGAR! não importa onde nem o tamanho do barco . | 
			   
			 
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		  | LeonanFL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Out 22, 2005 1:31 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP 
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				Boa tarde amigos........
 
 
O sistema nao tem segredo, eh isso ai mesmo
 
O projetista deve calcular para acionar o contato a partir de uma certa inclinação, provavelmente com esse calculo, a luz nao vai ficar acendendo a toda hora, e se acender de vez em quando tambem nao tem problema neh.
 
O fato dela poder acender em arrancadas eh pela inercia sim, pois o liquido vai "querer" ficar parado, enquanto a viatura entra em movimento, mas o tempo eh pequeno.
 
O sistema eh interessante, mas acho mais viavel o sistema comum, com uma botoeira.
 
Tambem pode existir um sistema eletro-magnetico, que tb eh bem simples de ser feito.........
 
 
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle | 
			   
			 
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		  | Thales Pimenta | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Out 30, 2005 3:32 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG 
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				Olá pessoall,
 
 
mas pagar 100 mangos por isso quando der um problema é muito não? Tem um que é usado na GB que tá por 500 no peças-on-line...
 
 
[]'s
 
 
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau! 
 
 
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho... 
 
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
 
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		  | acordakira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Dez 12, 2005 5:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP 
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				Boa tarde pessoal... 
 
 
Thales, eu tenho uma 98 e a minha tem um interruptor que fica escondido do mesmo lado esquedo, é uma bolinha preta, fica mais ou menos no meio do cofre ela fica bem junto com a solda do lado esquerdo a mesma que é usada para disparar o alarme original dela quando o capô é aberto com o alarme acionado.
 
 
Abraço! _________________ Fabio Akira
 
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... | 
			   
			 
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		  | acordakira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Dez 13, 2005 9:56 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Dezembro de 2005 Mensagens: 44 Localização: São Paulo/SP 
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				Só ratificando a informação anterior
 
 
Thales, và ontem à noite e o interruptor fica perto do pára-brisa do lado esquerdo... _________________ Fabio Akira
 
S10 Est. V6 - Só na casquinha.... | 
			   
			 
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		  | alexm | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Mai 13, 2006 1:50 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sexta-Feira, 31 de Março de 2006 Mensagens: 554 Localização: Niterói - RJ 
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				Thales.
 
 
A minha S10 tem essa iluminação de motor. Como o Fabio mencionou, o interruptor fica do lado esquerdo do cofre do motor, próximo ao para brisa. Alguns frentistas quando vão abastecer de GNV pedem para desatarrachar a lampada porque ela aqueceria muito a área da válvula de alimentação (!). Se ainda estiver interessado possso fotografar, levantar o esquema e postar.
 
 
Abs.
 
 
Alex
 
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S10 CD De Luxe 2.2 EFI (Gás/GNV) | 
			   
			 
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		  | Cosmo José Pereira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 21, 2007 11:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 1 de Março de 2006 Mensagens: 1224 Localização: São Paulo 
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				Oi Thales,o botão de acionamento fica no canto do capo,fica dentro de uma coifinha de borracha,parece uma torreno canto de cima do capo, abraços _________________ cosmãojp  - 549                                                       ___________________                                                                                                            Pickup A 10 1984 | 
			   
			 
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		  | Bekian2009 | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Fev 16, 2009 3:58 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 21 de Janeiro de 2009 Mensagens: 77 Localização: Rio de Janeiro / RJ 
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				  Cosmo e Alexm, a minha antes do capuz encostar no interrupitor a luz apaga, não sei para que serve esse interrupitor, se eu apertar ele com o dedo não acontece nada, me falaram que ele é para informar o painel de capuz aberto. Como esta no manual mais eu ainda não vi esse simbolo no painel so no manual. alguem já viu    . _________________ Robekian
 
Blazer DLX 4.3 V6 97
 
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		  | Fernando Alvaro | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qua Fev 18, 2009 10:56 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Sábado, 4 de Agosto de 2007 Mensagens: 264 Localização: São Paulo 
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				Caro Bekian,
 
 
Tenho uma Blazer 99/2000, e o botão que é pressionado quando se fecha o capuz serve para disparar o alarme. Ele fica próximoa ao reservatório de vácuo do ar condicionado, no lado do motorista.
 
 
Abraços,
 
 
Fernando | 
			   
			 
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