Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 12:26 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Gerson
O mesmo tipo de MEXIDA pode ser feita no S4T, exceto ajuste do waste gate que este motor não possui.
E soma a isto, instalação do intercooler.
Detalhar os ajustes é pouco dificil, pois não há parametros, é tudo na base de tentativas (várias)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Seg Nov 07, 2005 12:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa tarde amigos...........
Entao seu Kiko, se a picape fosse minha eu mexeria assim que acabasse a garantia, mas meu avô nem dirige ela, quem dirige eh meu pai e meus tios, com isso nao há interesse na melhoria.
O que a gente sente eh a mesma coisa que o senhor sentiu no test-drive, acho que um pouco mais amplificado pelo fato de ser cab-dupla.
Acredito, que com ajustes legais na F250 ela ficaria otima, e acredito tb que a instalação de um Intercooler e ajustes no S4T, este motor teria um rendimento quase igual da sua GB, estou certo??
Abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Sandro Daniel |
Enviada: Qua Nov 23, 2005 12:12 pm Assunto: Motor eletronico |
|
|
Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005 Mensagens: 43 Localização: Brasilia / Distrito Federal
|
Amigos do forum, saudações a todos!
Estava num oficina fazendo o arqueamento das molas, e chegou uma D 20 94, achei q era a gasolina, pois o barulho era muito fraco, e fui olhar mais de perto o motor, segundo um caminhoneiro q lá estava, era o mesmo do "fuscão" um caminhão novo da volks, 4.08 TCE, mas infelizmente a motorista falou q quem saberia mais detalhes sobre a d 20 era o marido q estava nos EUA, e só no final do ano estaria ao Brasil
Ela falou q o carro, D 20, é muito econômica, silenciosa e que a arrancada dela era boa, mas ñ sabia a velocidade fianl, mas falou q 140 Km h é rápido!!
É possivél essa substituição por um eletronico? e será q é tão economica assim, segundo ela, 15 Km/l? _________________ Graça e Paz! |
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qua Nov 23, 2005 3:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Hoje em dia pra tudo se dá um jeito...
Mas 15 km/l... Não sei... É o tipo de coisa que só acredito vendo. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
http://www.omegaclube.com |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 2:04 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
To com a opiniao do furini _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 6:02 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
O motor nada mais é do que versão MWM do motor da Ranger, que deveria estar equipando as S-10.
Economia não sei, mas quanto a potencia e torque não são nada absurdos, principalmente o torque, salvo a melhor faixa de torque 1600 ~ .
Quanto será que custa um motor destes (Compra leagal)
4.08 TCE
Aspiração Turbo Aftercooler
Disposição / Cilindros L 4
Diametro x Curso mm 96 x 103
Cilindrada Total litros 3,0
Sistema de Injeção Common Rail Eletrônico
Taxa de compressão 18:01
Potência kW(cv) 88-132 (120-180)
Rotação de Potência Máx. rpm 3.500
Torque Nm 340-400
Rotação de Torque Máx. rpm 1600 - 2600
Norma de Emissões EURO 3
Peso Seco kg 211
Dimensões Altura mm 767
Comp. mm 657
Larg. mm 727
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 1:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4515 Localização: Tenente Portela - RS
|
Ah, antes eu não tinha me atentado que era esse motor... Aliás, quando a S10 era pra usar a injeção, era esse mesmo motor que a própria GM anunciava que ia usar. MWM 3.0 de 180 cv.
Mas a não ser que seja um motor milagroso, eu acho que não faria 15 km/l numa D20. Ranger e S10 não chegam a isso sendo bem menores e mais leves, por que a D20 chegaria? _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Qui Nov 24, 2005 6:57 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos............
Seu Kiko, convertendo esse torque (Torque Nm 340-400), daria quanto??
Acho que pra comprar esse motor novo e legal nao deve ficar nada barato, eu nao colocaria um desse na D20.
|
|
 |
Fernando furini |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 4:06 am Assunto: |
|
|

|
Posso responder?
Ficaria mais ou menos assim:
340 NM = 34,7 kgfm
400 NM = 40,8 kgfm _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
Uno Smart
No More Carburators!!
Tenente Portela - RS
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 5:18 am Assunto: |
|
|

|
Olá pessoal
Portanto está longe dos 46kgf/m da S4T-plus, 43 da 6.07T e 51 da 6.07TCA.
Mas, se comparar com motor original a gasolina (124CV - 29 kgf/m) ou alcool (140CV - 31,2 kgf/m), já podemos notar que há uma grande diferença.
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 7:26 am Assunto: |
|
|

|
Bom dia amigos.
Obrigado Furini pela conversao.........rs
Entao, mas acho que analisar so valores nao eh muito bom, o ideal seria analisar as curvas de torque e potencia.
Na minha opinião a aplicaçao do motor diesel eh bem diferente do motor a gasolina. Acho que fica complicado por um motor a gasolina num servicó pesado.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Nov 25, 2005 10:17 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7502 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Leonan !
Acho que com relação aos serviços, os dois motores (diesel ou gasolina) são capazes de fazer de tudo sendo que a diferença é apenas a economia pois o diesel é mais barato. Sempre existiram caminhões a gasolina mas com a crise do petroleo e o subsidio do governo o diesel se destacou. No auge da crise existiam até caminhões a alcool e outro dia eu vi em um encontro de antigos uma moto honda CG-125 a alcool, fiquei imaginando como o sujeito fazia a moto funcionar naquela época em dias de frio. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
LeonanFL |
Enviada: Sáb Nov 26, 2005 9:59 am Assunto: |
|
|

|
Bom dia amigos.........
Adalberto, vc tem toda a razão, eh que sou da geraçao que motor de caminhà o eh tudo diesel, me esquecendo que no passado quase todos os motores eram a gasolina.
Mas como vc mesmo disse, as coisas mudaram depois da crise do petroleo, pois antigamente a gasolina era bem barata e ninguem nem queria saber qtos quilometros por litro vazia o carro, vide landaus, etc.
Os caminhoes do passado tambem nao carregavam tanto peso como os de hoje, imagina só, uma carreta hoje em dia, carregando 27 mil kg de peso liquido com um motor a gasolina??
No Brasil o diesel eh subsidiado, parte pela gasolina e parte pelo governo. Mas mesmo assim acredito que para o serviço pesado tem que ser diesel, e gasolina só para carros de passeio, apenas minha opinião.
Obrigado, abraços _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Sáb Nov 26, 2005 7:35 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Meu pai fala muito da epoca dos "Dojao" a alcool pra pegar de manha era sufoco hein, tambem tinha os Ford e Chevrolet tambem a gasolina e alcool, meu pai falou que em desempenho nao dava muita diferenca para os diesel da epoca, somente o torque em baixa dos motores diesel que sao imbativeis (pelo menos nos saudosos baixa rotacao ). Ai aumentou o preço dos combustiveis como ja falaram e veio a moda do diesel. Se bem que prefiro o diesel, como diz uma frase que li por ai: "gasolina e pra limpar peça, motor é a diesel" _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Nov 27, 2005 6:31 am Assunto: |
|
|

|
Olá Andreson
A gasolina não presta para limpar peças.
Para limpar as peças use querozene.
|
|
 |
|