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 Motores Diesel Eletronicos « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Gerson

O mesmo tipo de MEXIDA pode ser feita no S4T, exceto ajuste do waste gate que este motor não possui.
E soma a isto, instalação do intercooler.

Detalhar os ajustes é pouco dificil, pois não há parametros, é tudo na base de tentativas (várias)

Abraços

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Kiko (in-memorian)

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LeonanFL
MensagemEnviada: Seg Nov 07, 2005 12:35 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa tarde amigos...........

Entao seu Kiko, se a picape fosse minha eu mexeria assim que acabasse a garantia, mas meu avô nem dirige ela, quem dirige eh meu pai e meus tios, com isso nao há interesse na melhoria.
O que a gente sente eh a mesma coisa que o senhor sentiu no test-drive, acho que um pouco mais amplificado pelo fato de ser cab-dupla.

Acredito, que com ajustes legais na F250 ela ficaria otima, e acredito tb que a instalação de um Intercooler e ajustes no S4T, este motor teria um rendimento quase igual da sua GB, estou certo??

Abraços

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Sandro Daniel
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2005 12:12 pm    Assunto: Motor eletronico Responder com Citação



Registrado em: Sábado, 5 de Novembro de 2005
Mensagens: 43
Localização: Brasilia / Distrito Federal

Amigos do forum, saudações a todos!
Estava num oficina fazendo o arqueamento das molas, e chegou uma D 20 94, achei q era a gasolina, pois o barulho era muito fraco, e fui olhar mais de perto o motor, segundo um caminhoneiro q lá estava, era o mesmo do "fuscão" um caminhão novo da volks, 4.08 TCE, mas infelizmente a motorista falou q quem saberia mais detalhes sobre a d 20 era o marido q estava nos EUA, e só no final do ano estaria ao Brasil
Ela falou q o carro, D 20, é muito econômica, silenciosa e que a arrancada dela era boa, mas ñ sabia a velocidade fianl, mas falou q 140 Km h é rápido!!
É possivél essa substituição por um eletronico? e será q é tão economica assim, segundo ela, 15 Km/l?

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Graça e Paz!
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Fernando furini
MensagemEnviada: Qua Nov 23, 2005 3:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
Localização: Tenente Portela - RS

Hoje em dia pra tudo se dá um jeito...
Mas 15 km/l... Não sei... É o tipo de coisa que só acredito vendo.

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Fernando Furini
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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 2:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5858
Localização: União dos Palmares-AL

To com a opiniao do furini
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 6:02 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá pessoal

O motor nada mais é do que versão MWM do motor da Ranger, que deveria estar equipando as S-10.

Economia não sei, mas quanto a potencia e torque não são nada absurdos, principalmente o torque, salvo a melhor faixa de torque 1600 ~ .

Quanto será que custa um motor destes (Compra leagal)

4.08 TCE
Aspiração Turbo Aftercooler
Disposição / Cilindros L 4
Diametro x Curso mm 96 x 103
Cilindrada Total litros 3,0
Sistema de Injeção Common Rail Eletrônico
Taxa de compressão 18:01
Potência kW(cv) 88-132 (120-180)
Rotação de Potência Máx. rpm 3.500
Torque Nm 340-400
Rotação de Torque Máx. rpm 1600 - 2600
Norma de Emissões EURO 3
Peso Seco kg 211
Dimensões Altura mm 767
Comp. mm 657
Larg. mm 727



Abraços

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Fernando furini
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 1:48 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Ah, antes eu não tinha me atentado que era esse motor... Aliás, quando a S10 era pra usar a injeção, era esse mesmo motor que a própria GM anunciava que ia usar. MWM 3.0 de 180 cv.
Mas a não ser que seja um motor milagroso, eu acho que não faria 15 km/l numa D20. Ranger e S10 não chegam a isso sendo bem menores e mais leves, por que a D20 chegaria?

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Fernando Furini
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LeonanFL
MensagemEnviada: Qui Nov 24, 2005 6:57 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Boa noite amigos............

Seu Kiko, convertendo esse torque (Torque Nm 340-400), daria quanto??

Acho que pra comprar esse motor novo e legal nao deve ficar nada barato, eu nao colocaria um desse na D20.

Abraços

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Fernando furini
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 4:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003
Mensagens: 4515
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Posso responder?
Ficaria mais ou menos assim:
340 NM = 34,7 kgfm
400 NM = 40,8 kgfm

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 5:18 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
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Olá pessoal

Portanto está longe dos 46kgf/m da S4T-plus, 43 da 6.07T e 51 da 6.07TCA.

Mas, se comparar com motor original a gasolina (124CV - 29 kgf/m) ou alcool (140CV - 31,2 kgf/m), já podemos notar que há uma grande diferença.

Abraços

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LeonanFL
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 7:26 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
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Bom dia amigos.

Obrigado Furini pela conversao.........rs
Entao, mas acho que analisar so valores nao eh muito bom, o ideal seria analisar as curvas de torque e potencia.
Na minha opinião a aplicaçao do motor diesel eh bem diferente do motor a gasolina. Acho que fica complicado por um motor a gasolina num servicó pesado.


Abraços

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adalberto
MensagemEnviada: Sex Nov 25, 2005 10:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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Olá Leonan !
Acho que com relação aos serviços, os dois motores (diesel ou gasolina) são capazes de fazer de tudo sendo que a diferença é apenas a economia pois o diesel é mais barato. Sempre existiram caminhões a gasolina mas com a crise do petroleo e o subsidio do governo o diesel se destacou. No auge da crise existiam até caminhões a alcool e outro dia eu vi em um encontro de antigos uma moto honda CG-125 a alcool, fiquei imaginando como o sujeito fazia a moto funcionar naquela época em dias de frio.

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Adalberto
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LeonanFL
MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 9:59 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004
Mensagens: 431
Localização: Mirandópolis - SP

Bom dia amigos.........

Adalberto, vc tem toda a razão, eh que sou da geraçao que motor de caminhào eh tudo diesel, me esquecendo que no passado quase todos os motores eram a gasolina.
Mas como vc mesmo disse, as coisas mudaram depois da crise do petroleo, pois antigamente a gasolina era bem barata e ninguem nem queria saber qtos quilometros por litro vazia o carro, vide landaus, etc.
Os caminhoes do passado tambem nao carregavam tanto peso como os de hoje, imagina só, uma carreta hoje em dia, carregando 27 mil kg de peso liquido com um motor a gasolina??
No Brasil o diesel eh subsidiado, parte pela gasolina e parte pelo governo. Mas mesmo assim acredito que para o serviço pesado tem que ser diesel, e gasolina só para carros de passeio, apenas minha opinião.

Obrigado, abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sáb Nov 26, 2005 7:35 pm    Assunto: Responder com Citação



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Meu pai fala muito da epoca dos "Dojao" a alcool pra pegar de manha era sufoco hein, tambem tinha os Ford e Chevrolet tambem a gasolina e alcool, meu pai falou que em desempenho nao dava muita diferenca para os diesel da epoca, somente o torque em baixa dos motores diesel que sao imbativeis (pelo menos nos saudosos baixa rotacao Very Happy). Ai aumentou o preço dos combustiveis como ja falaram e veio a moda do diesel. Se bem que prefiro o diesel, como diz uma frase que li por ai: "gasolina e pra limpar peça, motor é a diesel"
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MensagemEnviada: Dom Nov 27, 2005 6:31 am    Assunto: Responder com Citação



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Olá Andreson

A gasolina não presta para limpar peças.

Para limpar as peças use querozene.

Abraços

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