Autor |
Mensagem
|
Andreson Melo |
Enviada: Qua Set 21, 2005 6:43 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Sekiya deve ser isso que o Sr. Kiko falou, meu pai aprendeu a dirigir na metade da decada de 70 _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
|
LeonanFL |
Enviada: Qua Set 21, 2005 9:20 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
|
Boa noite amigos........
Bom, em casa meu pai não costuma deixar a camionete ligada, mas caminhão, trator e etc sim, quando o tempo eh curto, deixa ligado......
Segundo meu pai, eh mais barato o diesel que o motor de partida.............rs
Abraços.........
ps.: meu pai tem 55 anos _________________ Potência não é nada sem controle |
|
|
|
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Set 21, 2005 10:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
Sekiya, mas o calor interfere no funcionamento da bateria? Não seria o caso de conferir o lÃquido frequentemente e tudo ok? to meio perdido...
Ah, o clima aqui é parecido com o paulistano.
Kiko, seis partidas foi jogado bem pra baixo deve dar bem mais que isso no real(ainda não fiz as contas direito). Fora que roda pouco ligado, uns 5 min no máximo depois de cada partida.
Quanto a deixar o veÃculo ligado o que realmente vejo o pessoal falar é isso mesmo economizar bateria+motor de arranque.
Abraços,
Thales _________________ C-10 1971 - Tanque, pro pau!
Deus me disse: filho, você está indo pro mau caminho...
Eu respondi: Senhor, não esquenta, estou indo de C-10...
--------------------------------------------------------
Não basta se registrar... Tem que participar! |
|
|
|
Sekiya |
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:16 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Valeu pelas explicações!
Thales eu acho que o calor interfere na durabilidade da bateria, agora no funcionamento aà você me pegou. Quanto a conferir o lÃquido isso é primordial, mas hoje em que as baterias seladas dominam o mercado fica mais difÃcil. Por isso que eu acredito que as baterias "com manutenção" tendem a durar mais (claro, se mantiver o cuidado com a solução da bateria - por experiência própria).
É que me chamou a atenção a baixa durabilidade que você relatou. _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
|
Andreson Melo |
Enviada: Qui Set 22, 2005 12:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
O calor aumenta a evaporação da solução da bateria e com isso tende a reduzir a vida util principalmente no caso das seladas _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
|
delegado |
Enviada: Qui Nov 30, 2017 8:55 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2784 Localização: ipatinga mg
|
as vezes,mais importante que a amperagem armazenada,é a corrente de partida;isso quer dizer ,a força que a bateria tem pra suportar as viradas de chave;muito importante observar o cca da bateria qdo for comprar;qto maior,melhor. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
bonanza |
Enviada: Sex Dez 01, 2017 10:11 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011 Mensagens: 405 Localização: minas gerais
|
na minha é só uma bateria, uso uma moura de 70A e já esta na viatura a 3 anos sem nenhum problema. _________________ bonanza |
|
|
|
delegado |
Enviada: Sex Dez 01, 2017 4:23 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017 Mensagens: 2784 Localização: ipatinga mg
|
a minha tambem,uma só de 60a ,vira moleza. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Sex Dez 01, 2017 7:11 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
|
ewerton |
Enviada: Sex Dez 01, 2017 9:00 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
|
Só uso uma Crall de 70A que que já tem quase três anos. Já dormiu fora da garagem com -2 graus e pegou de primeira. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Qua Mar 28, 2018 8:58 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
O frio chegou no sul e minha Heliar de 90ah com apenas 2 anos ta dando sinais de que vai me deixar na mão. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
|
ewerton |
Enviada: Qua Mar 28, 2018 9:14 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5065 Localização: Curitiba-Pr
|
Antes de trocar teste se alternador está carregando certo. Aterramento e roubo de carga também é bom verificar. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
http://www.picapesgm.com.br/ |
|
|
|
delegado |
Enviada: Qua Mar 28, 2018 9:15 pm Assunto: |
|
|
|
esgota ela,lava com mangueira e pressao de agua e coloca solução nova.antes que ela dê pt,costuma ganhar uma sobrevida. _________________ amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll |
|
|
|
Cezar Sato |
Enviada: Qua Mar 28, 2018 11:09 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Eu já ouvi falar sobre lavar internamente com uma solução de não sei o que rss..... mas vou ser sincero de que nunca acreditei nisto, mas vou testar, o duro é encontrar solução nova confiável por aqui.
Já é difícil achar água destilada, deionizada pior ainda, solução eh quase um milagre rsss _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
|
sallespickup01 |
Enviada: Qua Mar 28, 2018 11:34 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011 Mensagens: 16131 Localização: SÃO PAULO
|
|
|
|
|