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 Ã“leo para tração Positiva « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
Sekiya
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 7:40 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2966
Localização: São Paulo/SP

Bom Vovô... o negócio mesmo é trocar tudo. Quanto a recomendações não há nada de especial. Só na hora de regular o diferencial - para troca do retentor - que deve ser feito por profissional habilitado e qualificado.

Graxa EP2 nas cruzetas. Nada demais. É bem pouca graxa.

Quanto ao aquecimento, deve ser assim mesmo, se for tudo for original...

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Abraços
Eduardo
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Ter Dez 19, 2006 9:41 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá

Passar em alagados, é recomendado até a metade do diametro da roda, e em movimento.

Pois acima deste nível encontra se respiros do cambio, diferencial, motor.

E deve ser usado óleo específico.

No cambio não está com oleo errado, o correto é 80W90

Abraços

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 9:21 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Prezado Kiko,

Porque mencionou regulagem do diferencial... vou ter abri-lo só para trocar o retentor e a cruzeta? Será necessário regular o que? Penso que o miolo - coroa, pinhão, etc - não irão ser movidos. Deculpe se falei muita besteira.
Grato

Vovô Totonho

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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 11:35 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Totonho

Eu não falei em regulagens.

Abraços

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 5:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

É verdade, Kiko. Quem mencionou regulagens foi o Sekya. Como ele não assinou a msg, só agora descobri. De qq forma, vc poderia me dizer se estou correto? Acho que não terei que abrir o diferencial pra trocar a cruzeta e o retentor; assim não terei que regular nada, ok? Grato
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Kiko (in memorian)
MensagemEnviada: Qua Dez 20, 2006 5:47 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003
Mensagens: 9611
Localização: Mogi das Cruzes - SP

Olá Totonho

Para trocar a cruzeta e retentor da entreda do diferencial, não há necessidade de ajustes.

Abraços

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 1:39 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5823
Localização: União dos Palmares-AL

Vovô não esquece de trocar o óleo do diferencial pelo óleo correto para tração positiva. Abraços
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 11:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Muito grato ao Kiko e ao Anderson pela atenção. Vou trocar o óleo do diferencial e - pelo sim, pelo não - da caixa tb. Já comprei ambos e não tive dificuldade de encontrar. O preço é que é de lascar: diferencial = 16,00 e o do cambio = 10,70. Comprei tb a cruzeta Spicer = 60,00 e o retentor Sabó = 16,76. O mecânico pediu uma cola base silicone que não entendi prá quê mas comprei = 5,74. O vendedor me ofreceu uma de marca famosa (esqueci no momento) que custava 31 reais. Dá prá entender?
É isso.
Inté

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Sekiya
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 11:46 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2966
Localização: São Paulo/SP

Ah não??
É tirar a flange da cruzeta e trocar por fora??
Pensava que era necessário retirar o pinhão pra trocar o retentor... Por isso comentei de regulagem... Rolling Eyes Embarassed

Quanto ao silicone normalmente é necessário que seja para alta temperatura (vermelho ou cinza). Isso pra vedar a tampa do diferencial (ao invés de usar junta).
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Marcus
MensagemEnviada: Qui Dez 21, 2006 10:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005
Mensagens: 4061
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Pq q não utilizam a junta ?!?! a cola de silicone eh melhor ?!?!

Abraços,

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Andreson Melo
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 12:36 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 5823
Localização: União dos Palmares-AL

Marcus escreveu:
Pq q não utilizam a junta ?!?! a cola de silicone eh melhor ?!?!

Abraços,


Deve ser a praticidade de colocar a cola, geralmente aqui em casa quando mechem no diferencial ou troca o oleo, usa cola mesmo pq sempre vaza um pouco ali pela tampa e coloca um pouco de cola extra por fora pra ajudar Very Happy

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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 10:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Andreson (ou Anderson?),

Vc abre o diferencial para trocar o óleo? Eu pretendo tirar o óleo velho aspirando com uma mangueira - já que não tem bujão de escoamento. Será que dá certo? Diga aí Kiko..

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Vovô Totonho
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 10:44 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Vovô

Vc já verificou se não tem o bujão de drenagem no diferencial? A minha possui esse bujão.

Caso não tiver, é mais fácil retirar a tampa do diferencial, pois a mangueira não vai conseguir "sugar" todo o lubrificante, além do mais, pode haver limalhas depositadas no fundo do diferencial.

Depois de aberta a tampa, vc pode aproveitar e fazer uma limpeza nas engrenagens com óleo diesel.

Aqui utilizamos a junta liquida (silicone vermelho) e nunca tivemos nenhum problema com isso.

Abraços

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Rodrigo
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Vovô Totonho
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 10:52 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 19 de Dezembro de 2006
Mensagens: 35
Localização: Brasília - DF

Alô Rodrigo,

Na verdade não tenho certeza se existe o bujão de drenagem. minha picape está em uma fazenda a 300 km daqui e quem tá fazendo o serviço é o mecânico da fazenda. Vou prá lá daqui a pouco levando as peças (retentor e cruzeta) e os óleos para o diferencial e para o câmbio. Vou levar a junta tb só para garantir. Me dê mais detalhes desse silicone vermelho, p.f.

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Vovô Totonho
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Rodrigo Luvison
MensagemEnviada: Sex Dez 22, 2006 11:06 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004
Mensagens: 1509
Localização: Itatiba - SP

Olá Vovô

Essa junta liquida é um adesivo a base de silicone, conforme a cor tem uma determinada aplicação.
No caso do vermelho, é recomendado para ser utilizado em locais com temperaturas elevedas.

Eu utilizo da marca Loctite.
http://tds.loctite.com.br/portugues/produtos/ved_flanges/UltraCopper.htm

Ficha técnica.
http://tds.loctite.com.br/fichas/pdf/tds/Ucopptds.pdf

Abraços

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Rodrigo
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