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 tração positiva « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
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delegado
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 8:58 am    Assunto: tração positiva Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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qual a melhor caixa de satálites de tração positiva para a linha acd10?aquelas em que aparece aquelas molas no conjunto ou aquelas onde vemos somente os discos;me desculpem a pegunta,mas tem mecanicos antigos que não conhecem,e eu mesmo não os termos tecnicos usados.


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Editado pela última vez por delegado em Ter Nov 28, 2017 9:12 am, num total de 2 vezes
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delegado
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 9:10 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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outra pergunta;ambos servem em todos os eixos de todos os anos,ou servem em marcas e anos especificos dana,braseixos?
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 11:51 am    Assunto: Responder com Citação



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se a sua ta precisando de manutenção ou troca saiba que que essa peça é mosca branca de olho azul. Vai ter que deixar sem a tração positiva
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Adalberto
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delegado
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 12:08 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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adalberto;o meu eixo é o comum e eu nao desmontei ainda pra revisar;desmontarei pra verificar rolamentos desgate e freio de mao.já to pensando em colocar um desse,mas sei que é mosca.o reparo dele não é difícil de achar,apesar de bem caro;acho que adaptar um freio de mao em cada roda traseira igual aos gurgeis sai mais barato e é mais eficaz no barro não é?
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adalberto
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 4:01 pm    Assunto: Responder com Citação



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sistema de freio é universal, pisou no pedal aciona o dianteiro e tambem as lonas traseiras. Para mudar o freio de estacionamento tem que mexer em muita coisa envolvendo muita adaptação. Tenho uma Veraneio 72 e os freios traseiros funcionam bem tanto em frenagens quanto o sistema estacionario. Faz uma revisão legal deixando tudo em ordem e seja feliz.
Como nossas "crianças" são meio anabolizadas convem apenas cuidados ao dirigir e estacionar, evitar parar e ladeiras muito ingremes, se tiver duvida deixa o carro engatado, etc

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delegado
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 4:55 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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acho que não me expliquei bem;os gurgeis tinham(acho que o x12)um freio de mao em cada roda traseira.quando vc atolava,vc puxava o freio da roda que estivesse patinando,assim a força ia pra roda que estava em terreno firme.
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bonanza
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 7:17 pm    Assunto: Responder com Citação



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Delegado eu já tive um x12 com esse sistema e te falo que era uma porcaria.
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bonanza
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bonanza
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 7:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
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Localização: minas gerais

se você tem medo de ficar no barro acho que a melhor solução e acoplar um guincho na criança
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sallespickup01
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 7:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
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Localização: SÃO PAULO

Adalberto, o freio do gurgel vc pode puxar o freio de mão de cada roda individual, e ai vem a pergunta, porque, la vai, é pra em caso de barro que gire apenas uma roda ou fique no ar, ai vc trava essa roda e a outra tera de ter tração na marra, o sistema funciona sim Bonanza, agora tem um problemão, quebra caixa satelite que só, então se fizer no diferencial da D10 que ja quebra satelite andando no asfalto, imagina o que acontecera Delegado.

então barro + D10 = fiquei encalhado, ou se tiver uma certa experiencia tipo o Rui e o Petrus coloca pneus mud e ACELERA!!!!

ah o tal bloqueio é um LIXO, me desculpe que tem, mais não bloqueia nada, e ainda adora quebrar caixa satelite no meio, tenho algumas assim por aqui

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CARLOS SALLESPICKUP
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delegado
MensagemEnviada: Ter Nov 28, 2017 9:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017
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entao vamos revisar o original e vamu que vamu que vai.
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sallespickup01
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2017 6:40 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15236
Localização: SÃO PAULO

delegado escreveu:
entao vamos revisar o original e vamu que vamu que vai.


a meu ver o melhor a se fazer, ops melhor mesmo é colocar diferencial da D20, pois apesar de ser a mesma relação, pontas de ixo rolamentos e caixa satelite tudo mais dimensionado, d10 adora comer as pontas de eixo ja d20 não..

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adeilson_1445
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2017 7:04 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 1 de Junho de 2010
Mensagens: 2414
Localização: Osasco

Esse bloqueio por discos no diferencial eu acho ruim por um único motivo, desgasta e quebra tudo futuramente. Kkkkkk
Minha cherokee sofre isso hoje, está arrastando a traseira em curvas, muito provavelmente quebrou algum disco e este está raspando nos outro a parte quebrada, tenho que desmontar e ver isso pois pode quebrar esse disco e ir parar na caixa satélite, no caso do seu deve ser um sistema parecido, dor de cabeça garantida.

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EX - S10 Cabine Simples 2.2EFI 1997 - Gasolina

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MachadoSL
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2017 1:05 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004
Mensagens: 8645
Localização: Rio de Janeiro

Eu tive uma S10 com este sistema de tração positiva por discos e digo uma coisa, nunca funcionava, por 2x fiquei atolado e ele e nada foram a mesma coisa. Em ambas as situações a tração feijão, ou seja, pessoas empurrando o carro é que resolveram.
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Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
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bonanza
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2017 10:59 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 13 de Dezembro de 2011
Mensagens: 264
Localização: minas gerais

sallespickup01 escreveu:
Adalberto, o freio do gurgel vc pode puxar o freio de mão de cada roda individual, e ai vem a pergunta, porque, la vai, é pra em caso de barro que gire apenas uma roda ou fique no ar, ai vc trava essa roda e a outra tera de ter tração na marra, o sistema funciona sim Bonanza, agora tem um problemão, quebra caixa satelite que só, então se fizer no diferencial da D10 que ja quebra satelite andando no asfalto, imagina o que acontecera Delegado.

então barro + D10 = fiquei encalhado, ou se tiver uma certa experiencia tipo o Rui e o Petrus coloca pneus mud e ACELERA!!!!

ah o tal bloqueio é um LIXO, me desculpe que tem, mais não bloqueia nada, e ainda adora quebrar caixa satelite no meio, tenho algumas assim por aqui

Então Salles, funciona ate que funciona mas requer muita habilidade e rapidez e o problema maior que eu tinha era cabo arrebentando e freio sempre desregulado ou seja digo porcaria porque frente ao beneficio que proporciona, não acho viável possuir .

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bonanza
MensagemEnviada: Qua Nov 29, 2017 11:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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no caso da minha é tração positiva e onde da pra perceber ela atuando e quando você estaciona de frente numa rampa de grama e vai sair de ré, nesse caso da pra perceber nitidamente a tração funcionando agora nos atoleiros que passei e não garrei sinceramente não sei falar se passei no embalo e passaria com um diferencial comum da mesma maneira ou a tração atuou.
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