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 Como trocar embreagem/retentor eixo piloto em casa? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ewerton
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2016 10:28 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

Segue a ideia do macaco para sacar o câmbio. Não tenho todo o material ainda, mas vão conseguir entender.


A madeira e a cerâmica representam uma chapa de ferro ou algo assim. Na chapa superior, duas peças em U de forma que se encaixem no cambio. A peça que ficar na parte de trás do câmbio provavelmente vai precisar de um calço.
A chapa inferior com + ou - 50 x 50 cm com rodas nas quatro pontas. Rodas tido essas de cadeira de escritório que se movem em todas as direções. As chapas serão fixadas por parafusos para pode desmontar, evitando que o macaco só tenha essa função.



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Sekiya
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2016 10:50 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2966
Localização: São Paulo/SP

Foi bem isso Furini. Tudo na calma... Demorei até demais! Hehe

Ai sim Ewerton! Fazendo tudo em aço vai ser garantia de sucesso.
Eu sugiro ainda que você use pelo menos 2 rodízios com freio. Pois eu fiz uma plataforma mais ou menos na medida que você citou e senti que ela corria para os lados enquanto eu manuseava o câmbio.

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Abraços
Eduardo
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sallespickup01
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2016 11:26 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011
Mensagens: 15635
Localização: SÃO PAULO

ideia boba, compra um jacarezinho destes Chung Ling, e faz o suporte em cima, pois ja tem rodas e como não é tão pesado vai durar bem, alem do macaco custar barato cerca de 70 pilas
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CARLOS SALLESPICKUP
EMAIL SALLESPICKUP@GMAIL.COM
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ewerton
MensagemEnviada: Sáb Abr 09, 2016 11:33 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

O Sekiya usou um desses e tombou. A distância entre rodas é muito estreita no jacaré. Não é tão pesado mas fica fora de posição. Isso que torna complicado. Uma coisa é tirar um saco de cimento do chão, outra coisa é manter erguido com os braços na horizontal. São os mesmos 50kg.
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Sekiya
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 12:19 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003
Mensagens: 2966
Localização: São Paulo/SP

Não tão boba assim não. As rodas do macaco jacaré são pequenas e ruins de movimentar. E ao subir e descer se as rodas não se movimentarem, o movimento não sai perpendicular, fazendo o apoio no câmbio sair do lugar.

Usando o sanfona, o movimento de subir e descer fica mais estável. Assim como usei o garrafa em cima do carrinho (porém não o fixei, o que dificultou tudo).

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Abraços
Eduardo
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César Oliveira
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 8:00 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
Mensagens: 8872
Localização: Rio de Janeiro

A ideia do jacaré é boa, e se for mexer com solda, retira as rodas da frente, corta o eixo no meio e prolonga para aumentar a largura, nas rodas de trás, solda duas orelhas nas orelhas já existentes e a prenda as rodas do mesmo jeito.

Eu uso uma plataforma igual a esta para levantar a moto, eu tive de usar alguns artifícios para que ficasse seguro, pois mesmo colocando uma base boa, a sanfona tem uma folga natural, fica como um pescoço.

No caso da caixa como a altura é menor do que a que uso com a moto, pode ser que a folga na sanfona não dê problema, ainda mais que vai ganha uns centímetros com as rodas.

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César Oliveira
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jesse
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 13 de Agosto de 2012
Mensagens: 1548
Localização: Kannapolis NC USA

eu comprei um jacare desse mas é tão xigling que não da coragem.
como eu ergo o carro bem auto as 4 rodas, ele tem que levantar muito, ai da medo rsrsrsr

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ewerton
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 5:07 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
Mensagens: 4515
Localização: Curitiba-Pr

Até ia falar sobre as rodas. É bom que não sejam muito pequenas mesmo, senão qualquer pedrisco viram uma montanha. A ideia do César, com o jacaré também é legal, só acho que quando vc quer que ele desça devagar ele abaixa de uma vez só rsrsrs. Isso vai influenciar na recolocação da caixa. Por isso eu prefiro esse que paguei 10reau no fv. Acho que com mais uns 30 pila eu acabo ele.
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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 8:36 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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ewerton
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 9:17 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014
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Boa ideia. Corrediço com parafusos pra ajustar.

César. Sobre a rampa de moto vc pode retirara os rebites e por parafuso com porca travante no lugar deles, assim consegue apertar até ficar justo de modo que diminua a folga lateral. Tem que por arruela entre as barras nesse caso. Ou só rebater os rebites.

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adalberto
MensagemEnviada: Dom Abr 10, 2016 9:21 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004
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Cesar da mais detalhes desse suporte pra moto que voce fez, se possivel coloca fotos. Tentei fazer um desses mas é dificil manter a moto equilibrada em cima, fica muito instavel.
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 7:42 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Ai vai.

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MachadoSL
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 11:50 am    Assunto: Responder com Citação



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Que maravilha César, gostei do brinquedo! Acho que vou pedir emprestado quando o câmbio do Obama chegar.
Aliás, se tudo correr bem, ele será embarcado nesta semana.

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Suburban Z71 (Obama) 2004, Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, E240 (Estelinha) 1999, GL500 2007 (Hanna Samambaia)
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César Oliveira
MensagemEnviada: Seg Abr 11, 2016 1:14 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005
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Tomara, para o Obama voltar para casa.
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Sekiya
MensagemEnviada: Sex Mai 06, 2016 1:34 am    Assunto: Responder com Citação



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Fui andar com a Veraneio e senti que em 5 marcha a 2100 RPM aproximadamente, sente-se uma leve vibração que antes da troca da embreagem eu não sentia. Pisando na embreagem a vibração para.

Isso teria mais a ver com o passe no volante do motor, conjunto de embreagem, troca da moringa ou com algum desalinhamento/erro na montagem (principalmente do volante do motor)??

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Abraços
Eduardo
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