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 Vortec V6 alcool e preparação leve « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 7:15 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
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Tomás

A minha viatura arrumei semana passada, até ja tinha meio que respondido em outro topico, no meu caso era o fio da bomba de combustivel que estava mordido/mastigado, e no caso da minha nao precisava nem esquentar como citou o Jean, era ligar o carro com farois, e outros "acessorios eletricos", que ja era motivo para adoeçer os cavalos. O rele acredito que se tivesse ruim, ela nem pegaria. Peça a um eletricista que veja a fiação da bomba de combustivel, pois o problema está la mesmo, e aproveitar para dar uma checada geral msm nesses fios da bomba, pois eles ja tinham 12 anos no caso do meu carro. Ah, e a melhora foi ate com os farois apagados, agora ela acelera de forma constante, e mais vigorosa. Pode até parecer papo de louco, mas o melhor, é poder andar de noite com o mesmo motor que se anda de dia, nao mais "restrito". Até a partida dela melhorou, pois quando ligava ela acelerava ate uns 2000rpm e depois caia bem devagar. Agora ela ja liga e rapidamente ja desce até a rotação padrão. e o melhor, é que nao é tao demorado o serviço, levei na quinta a tarde, quando foi na sexta a tarde ja estava prontinha. Corre atras que voce vai ter seu V6 de volta.

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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 10:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
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Localização: Manaus/Amazonas

O relé da bomba de combustível é um dos pequenos que fica dentro do porta-luvas. Na hora que instalaram GNV na tua devem ter colocado um relé para a a bomba e desligado o original.
Na minha se tirar um dos pequenos (não lembro qual) o motor apaga.

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Igor Mendonça
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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 12:24 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
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Vinicius,

Quero saber quanto custou esse reparo. Vou fazer uma revisao em dezembro e ja estou pesquisando precos.!

Valeu!

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 4:39 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
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Jean,

Ainda não acertei o valor com o eletricista, pois estava compressa e estive fora o final de semana todo, talvez essa semana acerte e te informo direito. Acredito que nao seja muito caro nao, ou melhor, espero.

Igor,

O rele da bomba, 99% de certeza que é o rele pequeno (preto) da esquerda, aquele encostado com o 1º maiorzinho, olhando de frente para o porta luvas. Outro dia tbm fiz um teste aki e quando o arranquei o motor apagou na hora. nao manjo nada nessa parte, mas por isso que acredito que em relação aos reles, ou eles funcionam, ou nao funcionam, nao tendo meio termo.

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Editado pela última vez por ViniciusGrm em Ter Nov 03, 2009 8:48 pm, num total de 1 vez
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Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 7:09 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Se os contatos estiverem oxidados, tanto dos terminais quanto internos do relé, é possível que haja uma queda de tensão sim. Mas é muito mais provável que pare totalmente ou apresente problemas intermitentes.
Agora, este problema era para ser pego no teste de pressão da bomba. Se a tensão está muito baixa, a pressão da bomba também estará.

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 8:52 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
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Bom, mais uma para o meu conhecimento então.
Em relaçao a pressao da bomba, concordo em genero e grau.

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Nov 03, 2009 9:03 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
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Tava vendo sobre o supercharger, olhando por cima na internet, vi que o indicado para o motor 4.3 , seria o Eaton M112, mas o preço dele deve ser bem salgado, ainda mais os procedimentos necessarios para deixa-lo rodando.

Há um certo tempo atras vi uma s10 2.2 c. dupla "aparentemente turbo", o cara esticou em 1º marcha, mas o movimento nao acompanhou a rapidez que o som sugeria. De duas, uma: Ou era um turbo virtual bem xunning, ou era uma porcaria de serviço de preparação do turbo, que esqueceram que o turbo vai no motor e nao em outro lugar.

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leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 9:26 am    Assunto: Responder com Citação



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Vinicius...

Hahahahahaha, Mas a velocidade do som tem q ser maior que a do carro!!!! Wink

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Leo

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 9:39 am    Assunto: Responder com Citação



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Ah, mais aquela tava de matar, a pickup nao ia, por "ser turbo", provavelmente deveria estar com muitas regulagens para fazer ainda.

Pois em outra oportunidade no mesmo cruzamento vi uma Blazer 2.2, que saiu arrancando e essa sim andou como mandava o figurino (e nao era turbo).

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leofs
MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 9:49 am    Assunto: Responder com Citação



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Viniciius,
Blazer ou S10 2.2 não arrancam... elas começam a se movimentar!
Smile

E sobre o supercharger vc pode pegar um Eaton M90 (R$2000):
http://www.eaton.com/EatonCom/ProductsServices/PerformanceProducts/Products/Superchargers/M90/index.htm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-110288137-supercharger-eaton-m90-m45-m62-blower-kompressor--_JM

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Qua Nov 04, 2009 10:27 am    Assunto: Responder com Citação



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Deve ficar chique essa peçinha ae, combinado com um belo sistema de escapamento.

E a potencia, na casa dos 300cv, torque = patada de urso.

Não precisaria de mais nda

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2009 8:05 pm    Assunto: Responder com Citação



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Ae galera, uma reportagem S10 4.3 Biturbo à alcool. Canhao, mas pelo relatado, deve ser meio $$$$.

http://www.envenenado.com.br/envenenados/s10/s10.html

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JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Dom Nov 08, 2009 8:40 pm    Assunto: Responder com Citação



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VINICIUS,

TA ATE LEGAL, MAS O CARA GASTOU MUITO E TEVE POUCO RESULTADO E O MOTOR TA BEBENDO MUITO MESMO NO ALCOOL.

BOM, NAO SEI QUANDO FOI FEITO ESSE SERVICO, MAS NOs DIAS DE HJ EXISTEM ACESSORIOS COMO O PROPRIO SUPERCHARGER QUE JA DARIA UMA BOA PATADA E SEM CONVERTER PARA O ALCOOL. AI, MAIS UM SISTEMA DE ESCAPE MELHORADO MAIS UNS 5 OU 10 CAVALOS, UMA ALTERACAO NA BORBOLETA(MANDATORIO PARA O SUPERCHAGER) TALVEZ NITRO EH DAVA PRA TER FEITO MELHOR DOQUE ESSA DA MATERIA.

ESSE CARRO GASTOU UNS 10 MIL REAIS NO MINIMO E FICOU 2 MESES NA GARAGEM, MUITO TEMPO!!!!! mas ficou legal!

DETALHE DO VORTEC EH NAO USA CORREIA DENTADA, USA CORRENTE. ENTAO UMA VEZ BEM FEITO VC NAO FAI TER QUE ABRIR O MOTOR NOVAMENTE, EH SO TROCAR OLEO!!!

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Tomás
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 12:48 am    Assunto: Responder com Citação



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Pessoal , O meu problema da viatura foi resolvido!!
o problema do farol ligado e a falta de giro no motor

Pior que era bem simples e convivi com isso desde que comprei o carro há dois anos, mas tudo bem. E era Simples, entrei de baixo e fui seguindo os fios da bomba até entrar no cofre do motor, então descobri que o circuito estava aberto, dois fios faziam uma emenda, possivelmente para o bloqueador ou alarme, isolei essa parte e deixei como original, pronto acabou o problema, o carro tem força, muito melhor em qualquer situação com ou sem dispositivos elétricos acionados!! Definitivamente resolvido.
obrigado a todos pelas opiniões, sem elas eu não me arriscaria a mexer sozinho!

abraços

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ViniciusGrm
MensagemEnviada: Ter Nov 10, 2009 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



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Tomás,

Que bom, uma coisa simples que gerava um grande problema. Agora é so curtir a Blazer ae.

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