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Vortec V6 alcool e preparação leve |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 7:15 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Tomás
A minha viatura arrumei semana passada, até ja tinha meio que respondido em outro topico, no meu caso era o fio da bomba de combustivel que estava mordido/mastigado, e no caso da minha nao precisava nem esquentar como citou o Jean, era ligar o carro com farois, e outros "acessorios eletricos", que ja era motivo para adoeçer os cavalos. O rele acredito que se tivesse ruim, ela nem pegaria. Peça a um eletricista que veja a fiação da bomba de combustivel, pois o problema está la mesmo, e aproveitar para dar uma checada geral msm nesses fios da bomba, pois eles ja tinham 12 anos no caso do meu carro. Ah, e a melhora foi ate com os farois apagados, agora ela acelera de forma constante, e mais vigorosa. Pode até parecer papo de louco, mas o melhor, é poder andar de noite com o mesmo motor que se anda de dia, nao mais "restrito". Até a partida dela melhorou, pois quando ligava ela acelerava ate uns 2000rpm e depois caia bem devagar. Agora ela ja liga e rapidamente ja desce até a rotação padrão. e o melhor, é que nao é tao demorado o serviço, levei na quinta a tarde, quando foi na sexta a tarde ja estava prontinha. Corre atras que voce vai ter seu V6 de volta. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 10:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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O relé da bomba de combustÃvel é um dos pequenos que fica dentro do porta-luvas. Na hora que instalaram GNV na tua devem ter colocado um relé para a a bomba e desligado o original.
Na minha se tirar um dos pequenos (não lembro qual) o motor apaga. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 12:24 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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Vinicius,
Quero saber quanto custou esse reparo. Vou fazer uma revisao em dezembro e ja estou pesquisando precos.!
Valeu! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 4:39 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Jean,
Ainda não acertei o valor com o eletricista, pois estava compressa e estive fora o final de semana todo, talvez essa semana acerte e te informo direito. Acredito que nao seja muito caro nao, ou melhor, espero.
Igor,
O rele da bomba, 99% de certeza que é o rele pequeno (preto) da esquerda, aquele encostado com o 1º maiorzinho, olhando de frente para o porta luvas. Outro dia tbm fiz um teste aki e quando o arranquei o motor apagou na hora. nao manjo nada nessa parte, mas por isso que acredito que em relação aos reles, ou eles funcionam, ou nao funcionam, nao tendo meio termo. _________________ Blazer DLX 4.3 V6
Editado pela última vez por ViniciusGrm em Ter Nov 03, 2009 8:48 pm, num total de 1 vez |
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Igor_VDM |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 7:09 pm Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006 Mensagens: 1556 Localização: Manaus/Amazonas
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Se os contatos estiverem oxidados, tanto dos terminais quanto internos do relé, é possÃvel que haja uma queda de tensão sim. Mas é muito mais provável que pare totalmente ou apresente problemas intermitentes.
Agora, este problema era para ser pego no teste de pressão da bomba. Se a tensão está muito baixa, a pressão da bomba também estará. _________________ Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 8:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Bom, mais uma para o meu conhecimento então.
Em relaçao a pressao da bomba, concordo em genero e grau. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 9:03 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Tava vendo sobre o supercharger, olhando por cima na internet, vi que o indicado para o motor 4.3 , seria o Eaton M112, mas o preço dele deve ser bem salgado, ainda mais os procedimentos necessarios para deixa-lo rodando.
Há um certo tempo atras vi uma s10 2.2 c. dupla "aparentemente turbo", o cara esticou em 1º marcha, mas o movimento nao acompanhou a rapidez que o som sugeria. De duas, uma: Ou era um turbo virtual bem xunning, ou era uma porcaria de serviço de preparação do turbo, que esqueceram que o turbo vai no motor e nao em outro lugar. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 9:26 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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Vinicius...
Hahahahahaha, Mas a velocidade do som tem q ser maior que a do carro!!!!  _________________ Leo
ex S10 CE DLX 2.2 EFI 1997
31x10,5 R15 + BL 2" + GNV + CHIP |
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ViniciusGrm |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 9:39 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Ah, mais aquela tava de matar, a pickup nao ia, por "ser turbo", provavelmente deveria estar com muitas regulagens para fazer ainda.
Pois em outra oportunidade no mesmo cruzamento vi uma Blazer 2.2, que saiu arrancando e essa sim andou como mandava o figurino (e nao era turbo). _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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leofs |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 9:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sábado, 27 de Outubro de 2007 Mensagens: 711 Localização: Rio de Janeiro / RJ
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ViniciusGrm |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 10:27 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Deve ficar chique essa peçinha ae, combinado com um belo sistema de escapamento.
E a potencia, na casa dos 300cv, torque = patada de urso.
Não precisaria de mais nda _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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ViniciusGrm |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 8:05 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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JEAN MOREIRA BRITO |
Enviada: Dom Nov 08, 2009 8:40 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 321 Localização: SAO PAULO
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VINICIUS,
TA ATE LEGAL, MAS O CARA GASTOU MUITO E TEVE POUCO RESULTADO E O MOTOR TA BEBENDO MUITO MESMO NO ALCOOL.
BOM, NAO SEI QUANDO FOI FEITO ESSE SERVICO, MAS NOs DIAS DE HJ EXISTEM ACESSORIOS COMO O PROPRIO SUPERCHARGER QUE JA DARIA UMA BOA PATADA E SEM CONVERTER PARA O ALCOOL. AI, MAIS UM SISTEMA DE ESCAPE MELHORADO MAIS UNS 5 OU 10 CAVALOS, UMA ALTERACAO NA BORBOLETA(MANDATORIO PARA O SUPERCHAGER) TALVEZ NITRO EH DAVA PRA TER FEITO MELHOR DOQUE ESSA DA MATERIA.
ESSE CARRO GASTOU UNS 10 MIL REAIS NO MINIMO E FICOU 2 MESES NA GARAGEM, MUITO TEMPO!!!!! mas ficou legal!
DETALHE DO VORTEC EH NAO USA CORREIA DENTADA, USA CORRENTE. ENTAO UMA VEZ BEM FEITO VC NAO FAI TER QUE ABRIR O MOTOR NOVAMENTE, EH SO TROCAR OLEO!!! _________________ BLAZER DLX 4.3 V6 1997 |
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Tomás |
Enviada: Ter Nov 10, 2009 12:48 am Assunto: |
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Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008 Mensagens: 14 Localização: São Paulo
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Pessoal , O meu problema da viatura foi resolvido!!
o problema do farol ligado e a falta de giro no motor
Pior que era bem simples e convivi com isso desde que comprei o carro há dois anos, mas tudo bem. E era Simples, entrei de baixo e fui seguindo os fios da bomba até entrar no cofre do motor, então descobri que o circuito estava aberto, dois fios faziam uma emenda, possivelmente para o bloqueador ou alarme, isolei essa parte e deixei como original, pronto acabou o problema, o carro tem força, muito melhor em qualquer situação com ou sem dispositivos elétricos acionados!! Definitivamente resolvido.
obrigado a todos pelas opiniões, sem elas eu não me arriscaria a mexer sozinho!
abraços _________________ Vortec V6 4.3 |
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ViniciusGrm |
Enviada: Ter Nov 10, 2009 9:22 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009 Mensagens: 90 Localização: São Paulo
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Tomás,
Que bom, uma coisa simples que gerava um grande problema. Agora é so curtir a Blazer ae. _________________ Blazer DLX 4.3 V6 |
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