| Autor | 
		  Mensagem
		 | 
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Qui Jan 08, 2009 5:33 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Alex
 
 
Possivelmente, sim, por a montagem depende do ajuste na maquina.
 
 
A oficina dele é em Itaquaquecetuba, entre São Paulo e Mogi.
 
 
O Preço de custo dos espaçadores já tenho, para usinar 10 peças R$ 44,00 cada e para 20 peças R$ 39,00.
 
 
Mas terei que acrescentar custo financeiro, pois terei q pagar td antecipado. (peças q vão ficar no estoque)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 16, 2009 11:38 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Estou mandando fazer 10 pçs do espaçador.
 
 
A mola o Cicero ainda não viu preço.
 
 
Aguardem.
 
 
"Kit mais força com menos fumaça"
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 18, 2009 6:46 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Acho q esta semana teremos o fechamento do valor das peças.
 
 
Aguardem _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jan 18, 2009 8:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Kiko, eu nunca vi uma LDA aberta, mas me falaram que existe um diafragma interno, e no caso de estender o curso da válvula, não causaria fadiga por tração no material do diafragma? Me corrija pois não entendo muito desta parte.
 
 
Outra, este espaçador confeccionado em nylon tecnil pode com o tempo sofrer perda de torque de aperto por expansão/dilatação térmica? Em definitivo seria conveniente confeccionar em material metálico?
 
 
Quando ficar pronto eu interesso por um kit ok.
 
 
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
Chevrolet Capitol 1926
 
Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 19, 2009 5:06 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Cezar
 
 
Sim, LDA é um acionamento (pistão) de diafragma, que a pressão do turbo aciona gradativamente, poir comprime a diafragma contra mola.
 
 
O espaçador de nylon é um espaçador, vai entre a base e a tampa do LDA, portanto a fixação é original.
 
 
Forçar a diafragma? Creio q não, pois o curso está dentro da maleabilidade da mesma.
 
 
Com maior curso no LDA, vc consegue reduzir mais o debito no minimo e com isto consegue aumentar mais no maximo.
 
 
No ajuste anterior, para o turbo que chega a 1,8 kg/cm² com 1 kg/cm² o LDA já estava no maximo, por tanto dai para cima era apenas aumento do ar. Agora atinge o maximo em 1,5 kg/cm², melhorando a alimentação, tonando mais linear em relação a pressão da turbinna (quantidade de ar)
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | PauloRS | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 20, 2009 2:34 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Kiko,
 
 
Independente de ter LDA ou não, em quanto posso reduzir o débito da bomba, isto é, em quanto posso "soltar" o parafuso do débito ? Um bombista disse-me que poderia "soltar" apenas uma volta na regulagem original, mas não me disse o porquê, nem quais as consequências disso.
 
 
Abs, _________________ Paulo
 
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Ter Jan 20, 2009 4:39 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Paulo
 
 
Soltar ou apertar? vc quer aumentar ou reduzir débito?
 
 
O aumento de débito ´depende da emissão de fumaça, vc pode ir aumentando até começar soltar fumaça em excesso, ai volta um pouco até reduzir a fumaça.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | BRGO | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 23, 2009 7:33 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania 
  | 
		  
		    
			  
				E ai Mestre Kiko ja esta com os valores em maos do KIT mais potencia com menos fumaça?
 
abraços _________________ Bruno 
 
Silverado D20 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 23, 2009 11:31 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Bruno
 
 
Ainda não, a peça já esta em fase de usinagem, tenho q ver com Cicero se providenciou as molas.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Cezar Sato | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jan 23, 2009 12:10 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná 
  | 
		  
		    
			  
				Olá
 
 
Ainda não entendi uma coisa Kiko, este espaçador em definitivo será confeccionado em material metalico? O nylon seria apenas um protótipo do projeto?
 
 
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
 
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
 
Chevrolet Capitol 1926
 
Chev C-65 1964
 
Veraneio 261 1974 | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jan 24, 2009 4:13 am    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Cezar
 
 
O Nylon suporta temperaturas, o meu já está instalado a 2 meses sem nenhum problema, a bomba é de aluminio, poderia ser de aluminio, mas o Nylon é mais facil de encontrar material, e se vingar, pode ser injetado.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ANTONINI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 7:06 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA 
  | 
		  
		    
			  
				Kiko,
 
 
voce tirou aquele espaçador que vai embaixo da mola e colocou uma mola maior e com mais pressão? 
 
O diafragma fica acima ou abaixo do seu espaçador de nylon?
 
O débito da sua bomba esta original?
 
 
grato
 
 
Antonini _________________ Amassando o tapete!!! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:21 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Antonini
 
 
Debaixo da mola fica o porca de ajuste da pressão da mola, ela fica no lugar.
 
 
A mola q é mais alta q a original.
 
 
O espaçador vai entre diafragma e a tampa.
 
 
O debito é recalibrado para nova situação do LDA.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | ANTONINI | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:32 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA 
  | 
		  
		    
			  
				Prezado Kiko
 
 
Pelo que eu entendi o débito foi aumentado, porém é liberado mais tarde, quando a pressao ja está mais alta. Correto?
 
Será que funciona no meu caso tb? no MWM 4.07
 
 
Valeu! _________________ Amassando o tapete!!! | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | Kiko (in memorian) | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:39 pm    Assunto:  | 
				     | 
			   
			 
		   | 
		
		
		   
 
 
 Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP 
  | 
		  
		    
			  
				Olá Antonini
 
 
Sim em todos os motores com bomba com LDA.
 
 
Vc pode ter um debito final maior (maior potencia e torque) e menor emissão de fumaça, por debito em zero pressão do turbo ser menor.
 
 
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
 
 
KIT SUPER LDA  Menos Fumaça Mais Força
 
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br | 
			   
			 
		   | 
		
		
		  | Voltar ao Topo | 
		  
		  	
		   | 
		
		
		    | 
		
		
		  | 
		    
		   |