Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Jan 08, 2009 5:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Alex
Possivelmente, sim, por a montagem depende do ajuste na maquina.
A oficina dele é em Itaquaquecetuba, entre São Paulo e Mogi.
O Preço de custo dos espaçadores já tenho, para usinar 10 peças R$ 44,00 cada e para 20 peças R$ 39,00.
Mas terei que acrescentar custo financeiro, pois terei q pagar td antecipado. (peças q vão ficar no estoque)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 16, 2009 11:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Estou mandando fazer 10 pçs do espaçador.
A mola o Cicero ainda não viu preço.
Aguardem.
"Kit mais força com menos fumaça"
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Dom Jan 18, 2009 6:46 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Acho q esta semana teremos o fechamento do valor das peças.
Aguardem _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Dom Jan 18, 2009 8:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá
Kiko, eu nunca vi uma LDA aberta, mas me falaram que existe um diafragma interno, e no caso de estender o curso da válvula, não causaria fadiga por tração no material do diafragma? Me corrija pois não entendo muito desta parte.
Outra, este espaçador confeccionado em nylon tecnil pode com o tempo sofrer perda de torque de aperto por expansão/dilatação térmica? Em definitivo seria conveniente confeccionar em material metálico?
Quando ficar pronto eu interesso por um kit ok.
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 19, 2009 5:06 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Cezar
Sim, LDA é um acionamento (pistão) de diafragma, que a pressão do turbo aciona gradativamente, poir comprime a diafragma contra mola.
O espaçador de nylon é um espaçador, vai entre a base e a tampa do LDA, portanto a fixação é original.
Forçar a diafragma? Creio q não, pois o curso está dentro da maleabilidade da mesma.
Com maior curso no LDA, vc consegue reduzir mais o debito no minimo e com isto consegue aumentar mais no maximo.
No ajuste anterior, para o turbo que chega a 1,8 kg/cm² com 1 kg/cm² o LDA já estava no maximo, por tanto dai para cima era apenas aumento do ar. Agora atinge o maximo em 1,5 kg/cm², melhorando a alimentação, tonando mais linear em relação a pressão da turbinna (quantidade de ar)
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
PauloRS |
Enviada: Ter Jan 20, 2009 2:34 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
|
Olá Kiko,
Independente de ter LDA ou não, em quanto posso reduzir o débito da bomba, isto é, em quanto posso "soltar" o parafuso do débito ? Um bombista disse-me que poderia "soltar" apenas uma volta na regulagem original, mas não me disse o porquê, nem quais as consequências disso.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Jan 20, 2009 4:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Paulo
Soltar ou apertar? vc quer aumentar ou reduzir débito?
O aumento de débito ´depende da emissão de fumaça, vc pode ir aumentando até começar soltar fumaça em excesso, ai volta um pouco até reduzir a fumaça.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
BRGO |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 7:33 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 5 de Março de 2008 Mensagens: 315 Localização: Goiania
|
E ai Mestre Kiko ja esta com os valores em maos do KIT mais potencia com menos fumaça?
abraços _________________ Bruno
Silverado D20 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 11:31 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Bruno
Ainda não, a peça já esta em fase de usinagem, tenho q ver com Cicero se providenciou as molas.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Jan 23, 2009 12:10 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá
Ainda não entendi uma coisa Kiko, este espaçador em definitivo será confeccionado em material metalico? O nylon seria apenas um protótipo do projeto?
Abraços. _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sáb Jan 24, 2009 4:13 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Cezar
O Nylon suporta temperaturas, o meu já está instalado a 2 meses sem nenhum problema, a bomba é de aluminio, poderia ser de aluminio, mas o Nylon é mais facil de encontrar material, e se vingar, pode ser injetado.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 7:06 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Kiko,
voce tirou aquele espaçador que vai embaixo da mola e colocou uma mola maior e com mais pressão?
O diafragma fica acima ou abaixo do seu espaçador de nylon?
O débito da sua bomba esta original?
grato
Antonini _________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:21 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Antonini
Debaixo da mola fica o porca de ajuste da pressão da mola, ela fica no lugar.
A mola q é mais alta q a original.
O espaçador vai entre diafragma e a tampa.
O debito é recalibrado para nova situação do LDA.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
ANTONINI |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:32 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007 Mensagens: 93 Localização: VITORIA
|
Prezado Kiko
Pelo que eu entendi o débito foi aumentado, porém é liberado mais tarde, quando a pressao ja está mais alta. Correto?
Será que funciona no meu caso tb? no MWM 4.07
Valeu! _________________ Amassando o tapete!!! |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Jan 26, 2009 8:39 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Antonini
Sim em todos os motores com bomba com LDA.
Vc pode ter um debito final maior (maior potencia e torque) e menor emissão de fumaça, por debito em zero pressão do turbo ser menor.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
Voltar ao Topo |
|
 |
|