Autor |
Mensagem
|
Ricardo Amorim |
Enviada: Sex Mar 17, 2006 5:22 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 7 de Março de 2006 Mensagens: 163 Localização: Brasilia
|
Wander escreveu: |
D de D-20 ????
rsss
Cuidado e canja de galinha não fazem mal a ninguem... |
Isso mesmo Wander, troquei a habilitação qdo fiz 21anos na epoca, troquei pq tinha um onibus de turismo, veim mais deu pra ganhar uns trocados e viajar um pouco...rs... como eu gostava dele, de vez enquando eu olho umas fotos dele pra matar a saudade _________________ .
S-10 CD PitBull 2.8 TD intercooler
.
Blazer PitBull 2.8 TD intercooler
. |
|
|
 |
Arnaldo Tomazetti |
Enviada: Seg Mar 20, 2006 11:55 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sábado, 28 de Janeiro de 2006 Mensagens: 203 Localização: Atibaia - SP
|
Essa questão do towbar gera confusão mesmo, no próprio código de trânsito a interpretação é dúbia...
-Carretinha, serÃa um semi-reboque, uma vez que a mão de amigo está apoiada sobre o engate do veÃculo rebocador, até aà tudo bem, está bem claro...
-Trailer, é um semi-reboque diferenciado, pois é uma casa sobre rodas, daà o motorista tem que ser "E" para conduzir o rebocador, mas se esse mesmo semi-reboque, com o mesmo formato de um trailer for uma lanchonete, por exemplo, daà muda tudo e passa a ser uma carreta e não precisa "E", desde que no DUT não conste "trailer", é diferente de motor-home, que pode ser conduzido por "C" ou "D" conforme o peso.
-Rebocar outro veÃculo com towbar, pelo que entendi, e também acredito que gere essa confusão na definição, pois pode-se incluÃ-lo nas duas categorias:
REBOQUE - veÃculo destinado a ser engatado atrás de um veÃculo automotor.
VEÃCULO ARTICULADO - combinação de veÃculos acoplados, sendo um deles automotor.
Se o guarda definir que é "reboque" vai deixar passar, mas se definir como "veÃculo articulado" pode querer multar, mesmo assim não tenho certeza, não está claro...
Só uma observação, a tÃtulo de curiosidade, sobre towbar:
Certa vez, eu estava subindo a serra de Iguape puxando uma carreta de barco, e meu amigo vinha na minha frente rebocando um bugue, engatado na traseira de um motor-home. SubÃamos a serra tranquilamente, curva pra direita...curva pra esquerda...e assim foi...em dado momento o motor-home fez uma curva pra esquerda e o bugue foi reto pelo meio do mato...A sorte foi que a curva era pra esquerda, pois se fosse pra direita o bugue ia atravessar a pista...
O que estou querendo dizer com isso: O correto serÃa que a mão de amigo estivesse apoiada sobre o eixo traseiro do veÃculo rebocador...mas como isso é praticamente impossÃvel, quando mais longo o balanço traseiro, mais problemático...foi o caso do motor-home que tinha o balanço traseiro extremamente longo, com isso, ao fazer curvas fechadas, ele simplesmente arrastava lateralmente o bugue, foi fadigando o engate até que quebrou.
Acho que o towbar tinha que ter uma espécie de mola de compensação ou algo similar para "ceder" nas curvas, não deverÃa ser totalmente rÃgido... _________________ Arnaldo |
|
|
 |
GLADISON |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 1:23 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quinta-Feira, 15 de Dezembro de 2005 Mensagens: 315 Localização: SAO PAULO CAPITAL
|
B de b.o.s.t.a., rsss, pois nao permite pilotar nada!!!, Apenas Velotrol. |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 6:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
Permite pilotar picapes GM D20 e toda a famÃlia...
O que elas seriam então ?
E ainda várias e maravilhosas máquinas voadoras na pista !!! _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:37 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Nem todas Wander a D20 CD e Veraneio exigem categoria C , esse ano passo a minha de B.... pra AD  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:46 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10329 Localização: Rio de Janeiro
|
Boa noite, de acordo com o código de transito brasileiro a categoria C é para condução de veÃculo com mais de 3500 de PBT, ou com capacidade superior a 8 passageiro fora o motorista, desta forma a D-20 CD, pode ser conduzida por habilitados na categoria B.
césar oliveira _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:47 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006 Mensagens: 2670 Localização: MG
|
É isto aÃ
Andreson, me parece que para categoria "D" é preciso algum tempo de "C". Pesquisarei . . .  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
Editado pela última vez por Wander em Seg Mai 08, 2006 9:49 pm, num total de 1 vez |
|
|
 |
César Oliveira |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:47 pm Assunto: |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10329 Localização: Rio de Janeiro
|
Ficou faltando, se a veraneio nà o dispor daquele terceiro banco, a categoria B serve _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
César Oliveira |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:54 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Wander, é preciso 1 ano de C, ou 2 de B e mais de 21 anos, em agosto viro 2.1 e entao classifico  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:56 pm Assunto: |
|
|

|
Poxa. Pela proporção, então, já posso tirar a categoria "W" ou "Y",  _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:58 pm Assunto: |
|
|

|
Wander escreveu: |
Poxa. Pela proporção, então, já posso tirar a categoria "W" ou "Y",  |
kkk tá bom pro Kiko nao ficar sem ahuahaua  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 9:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Categoria A,B, D, E X,Y,Z !!!!!
Uma vez conheci um velho mecanico que a unica carta que viu na vida foi quando namorava a esposa e ela escrevia para ele. No entando o cara dirigia qualquer coisa que tivesse rodas muito bem e até de olhos fechados sendo que andando no transito de sampa vejo cada idiotisse feita até por quem se diz piloto de avião.
Como tudo tem seu lado comigo, ai vai essa que é pura realidade. Eu conhecia um senhor que era carreteiro e dirigia aquelas carretas que chamam de lacraia por ter centenas de rodas, o cara era fera e dirigia as carretas de olhos fechados. Mas ele tinha um fusca que já estava até redondo de tanto que ele batia, sendo que nas carretas era um perito. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Wander |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 10:00 pm Assunto: |
|
|

|
Pesquisado:
"B" para "C" - Somente após o motorista ter cumprido um ano na categoria "B";
"B" para "D" - Somente após dois anos na categoria "B";
"B" para "E" - Esta mudança não é permitida;
"C" para "D" - Somente após um ano na categoria "C";
"C" para "E" - Somente após um ano na categoria "C";
"D" para "E" - Sem restrições
Fonte: http://www.autoescolasaogoncalo.com.br/TROCA.HTML _________________ fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 10:03 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Wander, se não me engano existe restrição na passagem de D para E pois a E é o máximo permitindo condução de carga perigosas e sendo necessário o curso MOP. _________________ Adalberto
"Não tenha pressa mas não perca tempo" |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Seg Mai 08, 2006 10:07 pm Assunto: |
|
|

|
Muito boa Adalberto, no nosso caso depois de nos adaptarmos a essas PICAPES magnificas, ficamos aptos a dirigir qualquer coisa que tenha rodas , digo isso pois aprendi numa Vera e pode mandar o que quiser que domino na boa. Em capital só se ver bastante "embolador" de roda como meu pai diz ahuahaua só sabem dirigir pra frente, quando fomos buscar os pneus pra D20 mes passado na loja, chegou um cara com um corsa seminovo e foi colocar ele de ré no elevador kkkk eu não me aguentei e comeceu a rir, foi necessário um funcionario "guiar" ele pq ele tava fazendo zigue zague numa manobra que nao precisava disso kkk. Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
|