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		  | Tiago Viganó | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 30, 2016 2:37 pm    Assunto: Respiro na admissão |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013Mensagens: 162
 Localização: Caxias do Sul
 
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 30, 2016 2:56 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
 Localização: SÃO PAULO
 
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				| não, pra ser feito isso vc tem de fazer na mangueira de entrada do ar ou seja do filtro pra boca da turbina, eu particularmente não gosto, mais nas Silv 6cc e S10 é assim, não esqueça que tem de ter o antichama _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | Tiago Viganó | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 30, 2016 3:05 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Domingo, 3 de Novembro de 2013Mensagens: 162
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Ter Ago 30, 2016 5:56 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| pode fazer mais se ta subindo oleo vai melecar a turbina e se estiver passando muito vai começar a fumacear branco _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | FRANÇA JLN | 
			  
				|  Enviada: Sex Fev 10, 2017 5:11 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007Mensagens: 2133
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				| Pegando uma carona, no motor Maxion HS da Defender funciona assim, com um mangote saindo do anti-chama ligado na aspiração da turbina. Funciona bem. Eu já abri o anti-chama e o mangote que vai para aspiração da turbina e não encontrei muita sujeira de vapores de óleos. Não sei é devido ao anti-chama que breca este vapores , mas ,no geral, funciona bem. |  | 
		
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Fev 10, 2017 6:46 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| é o que eu falei acima pra fazer, mais eu não gosto, se ta pingando um S4 tem coisa errada, ai com a aspiração da turbina vai queimar esse oleo causando fumaça branca alem de melecar tudo, com motor bom vai... _________________
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		  | FRANÇA JLN | 
			  
				|  Enviada: Sex Fev 10, 2017 7:28 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Quarta-Feira, 20 de Junho de 2007Mensagens: 2133
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				| Tem razão. Se está pingando, tem muito óleo (vapor) passando para cima. Provavelmente vai "borrar" a turbina se for um S4T. Se for um S4, ligar direto apos o filtro não ajuda e resolve ?? |  | 
		
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Fev 10, 2017 7:56 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| não resolve França, pois S4 não pinga, se esta pingando, tem pressão contraia no motor, e se "maquiar" o problema, o motor passa a queimar esse oleo junto _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | Wander | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 1:07 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006Mensagens: 2670
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				| Boa tarde pessoal. Tudo bem? Desculpe a ausência. Agora tenho uma MB sprinter 310 1998 e tenho uma dúvida me incomodando desde que a comprei. Qual o motivo de terem cortado uma mangueira que originalmente sai do respiro do motor e entra na mangueira que sai do filtro de ar retornando ao motor. Esta mangueira foi cortada. Agora ela sai do respiro e vai para o chao. Está sempre molhada de óleo grudento. A entrada da mangueira de ar que a recebia foi isolada.  Vejam na foto. Obrigado! Abraços! 
 ps: (1) Esta é foto de como é o original.
 ps: (2) A foto dela logo posto aqui. Hoje ela está no eletricista.
 ps: (3) Encontrei este vídeo que parece dar uma dica: https://youtu.be/WVX7ZH514TI
 
 
 
 
	
		
	 
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 fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
 PicapesGM em minha casa 2007: http://www.picapesgm.com.br/encontros/encontro_2007_marco01.htm
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		  | sallespickup01 | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 2:43 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Fevereiro de 2011Mensagens: 16173
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				| motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca _________________
 CARLOS SALLESPICKUP
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		  | Wander | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:02 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006Mensagens: 2670
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	| sallespickup01 escreveu: |  
	| motivo obvio, pra não melar a admissão de oleo, agora o problema é a quantidade, pois se for muito, é porque o motor esta soprando, e ai estando na recirculação esse oleo vai pra dentro do motor e é queimado, dando fumaça branca |  Obrigado! Desculpe a ignorância. A EGR não deveria impedir a passagem do óleo para a admissão?
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 fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:11 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
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				| esse motor pelo visto é o maxion 2.5;o que acontece ,pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema;vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo e se o nivel do carter está abaixando. _________________
 amizade ,carater,respeito,honestidade.rock in roll
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		  | Wander | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:16 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Sexta-Feira, 24 de Fevereiro de 2006Mensagens: 2670
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	| delegado escreveu: |  
	| esse motor pelo visto é o maxion 2.5 |  É sim!
 
 
 
   
	| delegado escreveu: |  
	| ...o que acontece, pois ja tive s10 com esse motor,é que o vapor de oleo que sai mela a mangueira do turbo na entrada da admissao e faz ela escapar.então tirando de lá acaba esse problema; |  Entendi!
 
 
 
   
	| delegado escreveu: |  
	| ...vc pode adotar um sistema alternativo tipo fiz na minha atual d10.joguei a ponta da mangueira dentro de uma garrafa de agua mineral e amarrei ela .o oleo que sai fica depositado nela,assim podendo ser feito o seu controle e descarte depois.dá pra ver se ta jogando muito oleo |  Ótima ideia! Farei isto hoje mesmo.
 
 
 
   
	| delegado escreveu: |  
	| ... e se o nivel do carter está abaixando. |  Não baixa não.
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 fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
 ex Rural Willys 1971, MB Sprinter 310 98 Maxion HDS 2.5, Silverado 97 4.1 mpfi, C14/D10 1968-CD-Perkins 4.236
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		  | Wander | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 3:19 pm    Assunto: |   |  | 
		
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				| No resumo posso entender que pode ser sintoma de que o motor esteja com desgaste e este recurso evita a fumaça branca característica? _________________
 fiat brava sx 2002. GW corsa 1998.
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		  | delegado | 
			  
				|  Enviada: Sex Abr 12, 2019 5:07 pm    Assunto: |   |  | 
		
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 Registrado em: Segunda-Feira, 6 de Novembro de 2017Mensagens: 2955
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				| nem sempre;todo carro gera esse vapor;nos antigos era direcionado ao chão mesmo;qdo entro a lei ambiental contra poluenntes,obrigaram os fabricantes a direcionar esse respiro pra dentro da admissao de novo pra serem queimados. _________________
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