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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 10, 2015 9:15 pm    Assunto: Junta do coletor escape e admissão | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Salve picapeiros, 
 
Boa noite!
 
 
Preciso de dicas  pra colocar a junta do coletor de escape e admissão da Silverado gasolina!
 
 
Estou fazendo em casa mesmo, nunca fiz isso!!  
 
 
O melhor é colocar primeiro o coletor de admissão ou escape?
 
 
É melhor passar a cola( preta loctite) na junta e grudar no cabeçote ou passar a cola direto no cabeçote e depois grudar a junta? 
 
 
Depois da colocação da junta no cabeçote, devo passar a cola direto no coletor ou passar na junta?
 
 
Eita lugarzinho zuado pra parafusar!!!
 
 
 
Valeu!! Abraços!! | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 10, 2015 9:34 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Anselmo, boa noite
 
 
Faz o seguinte:
 
 
- Nessa junta não vai cola, você posiciona ela no cabeçote através dos prisioneiros;
 
- Monte as duas peças inferiores do coletor de admissão, mas só encoste as porcas, não aperte
 
- Monte a parte superior do coletor de admissão, inclusive com as juntas para que as duas peças inferiores se alinhem.
 
- Só então monte os coletores de escape e aperte tudo. 
 
- Por fim, monte a chapa defletora de calor.
 
- Desmonte novamente a parte superior do coletor de admissão e proceda a montagem dos injetores / tubo de distribuição / capas, chicote elétrico, etc  e então remonte o coletor de admissão. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 10, 2015 10:02 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Boa noite Cursino, 
 
 
Agradeço a prontidão em responder!! 
 
 
O coletor de escape estava com fuga de ar e o motor sem fôlego! 
 
 
Hoje tirei a junta antiga e parece que era recoberta por.uma capa metálica e lá tinha cola!  Os caras da mecânica meteram cola pra não fazer a plaina no cabeçote nem na tubagem de admissão e escape. E olha que os caras são especializados nesse motor 6 cilindros (  SBC - SP)., que serviço porco!! O meu dinheiro não ganham mais!!
 
 
Bom, como eu não consegui desaparafusar o coletor de escape do.tubo do escapamento, estou trabalhando com eles conectados. Comprei uma lixa 320 pra ferro para passar tanto no coletor do escape e na face do cabecote, para pode tirar qlq resquício de cola. Fiz certo? 
 
 
Abs | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 10, 2015 10:42 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Sim, tem que limpar tudo mesmo. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sex Jul 10, 2015 10:53 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Agradeço sua ajuda Cursino. 
 
 
A junta por si só já faz todo o trabalho de vedação ????
 
 
Quando tirei o coletor de adm. saquei fora a flauta com os bicos, todos juntos!
 
 
Na accioly venderam um kit de juntas ->  2 juntas dos coletores + junta da TBI + vários anéis e 6 travas.  As travas eu vi parecidas no topo do bico injetor, mas eu não vou trocá-las, nem precisei tirá-las. 
 
 
Agora os outros anéis não sei onde eles vão!! Desconfio que sejam da parte inferior do bico, mas tem muitos na embalagem e com tamanhos variados!!
 
 
Sabe disso ae Cursino?
 
 
Abs | 
			   
			 
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		  | Anselmo | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 11, 2015 12:29 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 25 de Novembro de 2014 Mensagens: 93 Localização: São Paulo 
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				Será que a cola preta loctite 598 agride o material da junta? O intuito de passar cola era de vedar e corrigir qualquer imperfeição!! 
 
 
Me ajuda ae galera!!! 
 
 
Abraços!!! | 
			   
			 
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		  | ewerton | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 11, 2015 2:54 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quinta-Feira, 27 de Fevereiro de 2014 Mensagens: 5133 Localização: Curitiba-Pr 
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				Pode ajudar mas de qualquer maneira tem que limpar bem como disse o Cursino e deixar secar 24hrs. _________________ Chevrolet D10 CD 1984 Perko is love.
 
 
 
 
 
http://www.picapesgm.com.br/ | 
			   
			 
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		  | Nathan Algren | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 11, 2015 3:50 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 21 de Janeiro de 2013 Mensagens: 3228 Localização: Estado de São Paulo 
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				| Pra ficar sossegado vá a alguma tornearia e ou retífica e peca pra facear as faces de montagem do coletor, a própria rugosidade do faceamento vai contribuir para uma vedação correta e duradoura das juntas, abraços | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 11, 2015 6:30 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Anselmo, 
 
Não use cola nessas juntas! Elas por si só vedam bem, e como são altas  absorbem pequenas imperfeições das peças.
 
 
Os anéis menores que vem no kit vão no topo dos bicos, fazendo a vedação entre eles e o tubo distribuidor. 
 
Os maiores devem ser usados para vedação das buchas centralizadoras de nylon, que são inseridas no coletor de admissão. _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Sáb Jul 11, 2015 7:45 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Anselmo vc poderia ter levado a criança na clinica pediátrica do Cursino e fazer  os procedimentos cirurgicos acompanhados de uma boa prosa. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 12, 2015 10:11 am    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Tô de molho, Adalberto! Com um duplo J implantado!
 
Só depois de tirar esse trem que vou poder pensar nas estripulias mecânicas de novo! _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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		  | adalberto | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 12, 2015 12:57 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7523 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN 
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				Caraca, outro dia vi uma foto sua em uma cama de hospital mas pensei que era coisa antiga. O que aconteceu? O que é esse duplo J? Colocou um daqueles escapes JJ ? Cuidado pois eles fazem um barulho danado. De qualquer forma estimo melhoras. _________________ Adalberto
 
"Não tenha pressa mas não perca tempo" | 
			   
			 
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		  | César Oliveira | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 12, 2015 1:03 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 27 de Dezembro de 2005 Mensagens: 10382 Localização: Rio de Janeiro 
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				Cursino, bem vindo ao clube do duplo J. _________________ D-10CD/Andaluz/D-20CD - NX-400 falcon
 
César Oliveira | 
			   
			 
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		  | MachadoSL | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 12, 2015 2:07 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro 
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				Duplo J é um estupro pela frente Adalberto. _________________ Fusca (Hermenegildo) 1979, March (laranja mecânica) 2012/13?, Lexus ES350 2007 | 
			   
			 
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		  | Cursino | 
		  
		    
			  
				 Enviada: Dom Jul 12, 2015 2:21 pm    Assunto:  | 
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 Registrado em: Quarta-Feira, 13 de Julho de 2011 Mensagens: 2768 Localização: Mogi das Cruzes 
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				Foi semana retrasada, Adalberto.  Não posso reclamar, ele quase não  incomoda, mas não posso fazer força _________________ Grand Blazer DLX - Perkins Q20B Turbo
 
 
DRM Retífica (11) 4724-3692 | 
			   
			 
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