Você acha isso uma loucura? |
Com certeza |
|
33% |
[ 9 ] |
Com certeza |
|
22% |
[ 6 ] |
Queria ter a coragem! |
|
22% |
[ 6 ] |
Queria ter a coragem! |
|
22% |
[ 6 ] |
|
Total de Votos : 27 |
|
Autor |
Mensagem
|
Tigues |
Enviada: Ter Jul 05, 2005 7:59 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá turma.
Caro amigo Lord, em Itaquaquecetuba tem duas oficinas que fabricam caçambas sobre medida para camionetes antigas. Inclusive um deles tem umas 20 desmanchadas e guardadas num galpão.
Ele sabe tudo sobre pick - ups antigas, vou ver se consigo o telefone pra você.
Quanto ao motor temos um amigo aqui no site que é do clube do omega e sabe tudo do motor 4.1.
Eu sou meio suspeito pra opinar, pois sou fanático pelo 6cc do opala e da pra fazer quase tudo com ele, desde uma melhorada no desempenho até pra lá de 400 cv(sem gastar tanto).
Até. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 3:30 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
|
|
 |
CRISTOVAO ANACLETO |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 9:41 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quarta-Feira, 9 de Março de 2005 Mensagens: 22 Localização: Campos do Jordão - SP
|
A caçamba para minha Marta Rocha quem fez foi o Hilálio, e também a tampa trazeira com o logotipo Chevrolet estampado como no modelo original, os paralamas eu tinha os originais de lata. Ficou muito boa, ele faz um bom serviço, recomendo. _________________ Cristovao Anacleto - C. do Jordao-SP
Bonanza 91 - MWM Sprint 4.2 - 6.07T
Marta Rocha 3.100 - 1.956 - Original |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 10:49 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
Amigo tigues como havia dito antes gostaria que a minha pick up depois de completa apresenta-se um desempenho de um astra 2.0 pelo menos, vc acredita que com o motor e cambio do opala 6cc seria possivel? vc tem ideia de quanto sairia e se daria muito trabalho a adaptação? |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Qua Jul 06, 2005 12:48 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Lord !
De todas as viariaveis possiveis acho que o 6 canecos do opala seria a mais simples e mais em conta pois esse motor é derivado justamente do motor original da sua viatura. Quanto a desempenho basta lembrar da Stock Cars. Uma boa opção tambem com baixo custo e um pouco mais envenenada seria o V OITÃO do maverick.
adalberto |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Qui Jul 07, 2005 10:20 am Assunto: |
|
|
Registrado em: Quinta-Feira, 30 de Junho de 2005 Mensagens: 63 Localização: São Paulo
|
adalberto vc tem as especificações do motor do maveco preu tentar estipular uma media de preço?..
ah pessoal falei com o hilario e parece-me que os preços estao bem razoáveis, agora vou tentar falar com ele exatamete sobre o meu deseho... valeu pela sugestao! |
|
|
 |
Tigues |
Enviada: Qui Jul 07, 2005 10:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá Lord, nosso amigo Kiko mandou bem de novo, o Hilário é o Homem que sabe tudo.
Quanto a restauração, na minha TL 1972 eu tirei a carroceria e mandei rever toda a mecânica primeiro pra depois fazer a funilaria e pintura, pois não queria ver uma ferramenta de mecânico(leia-se marreta) escapando na pintura.
Quanto ao motor, discordo do meu piloto de churrasquira (e de picanha) predileto, se você gosta de V8, o nacional dodge é o bicho, é mais fácil de encontrar, mais barato e tem torque de motor diesel. Mesmo assim ainda sou mais o 4100 pela manutenção, preço de peças e mão de obra.
O amigo do site que te falei é o Fernando Furini, sabe muito de 4100.
Abaixo mando uns links pra ter uma idéia.
http://www.opala250.hpg.ig.com.br/preparacoes/prep_sportcarbr.htm
http://www.aerosport.com.br/
http://www.opalaminas.com.br/menu.html
http://www.opalaclube.com/
Até mais. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
Cezar Sato |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 12:14 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 17 de Março de 2004 Mensagens: 358 Localização: Toledo - Paraná
|
Olá Lord.
Minha opinião/palpite é a seguinte:
Manteria a linhagem do caminhão, principalmente a parte mecânica, exclusivamente com ítens GM. Iria valorizar muito mais, tanto no aspecto de ser um puro Chevrolet, quanto no aspecto de valor comercial. Tudo bem que o motor Ford e Mopar são feras também, mas seria como colocar um motor de Omega num Dodge, não fica legal, perde todo o charme!
Já que eu falei em Omega, que tal colocar mecânica da Silverado gasolina? Fica um baita motorzão se vc passar para álcool, além de que, já tem volante dimensionado para veículo pesado. Mesmo o Opalão ainda continua uma boa opção se fizer um upgrade.
Mas como disse no começo, é só um palpite, já que 350 e 454 nem pensar (muito caro).
Abraços _________________ Veraneio Custom DeLuxe 92
D-20 Cab. Dupla Brasinca 87
Chevrolet Capitol 1926
Chev C-65 1964
Veraneio 261 1974 |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 5:51 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá
Desempenho de uma Astra num caminhão?
Eu acho muito dificil, a não ser que troque td, a transmissão, suspensão e freios. _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 6:38 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7503 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
|
Olá Lord!
Não tenho especificações, mas de uma olhada neste site que deve ter muita coisa : www.fordmaverick.com.br
adalberto |
|
|
 |
lordvellos |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 10:22 am Assunto: |
|
|
|
Amigo Cezar,
nao poderia dizer melhor do que vc em aspectos de deixa-lo um puro gm! o problema eh que colocando um motor silverado eu estaria fugindo um pouco da ideia de força bruta(leia-se musculos!) do caminhao por causa do incremento da tecnologia, meus planos saõ de colocar um motor forte a gnv (o sonho do chevy 350... ou qualquer outro v8 chevy), me sugeriram um motor do diplomata.. para falar a verdade nao sei de nada....a baixa verba na parte de mecanica vem representando um grande desafio para mim.
para aqueles que responderam sobre a caçamba, saibam que eu falei com o hilario e ele estimou em 4000 o serviço completo, caçamba, paralamas e estribo,(paralamas em fibra.... .....)bom o dia de buscar e finalmente oficializar tudo e começar a botar a mao na massa está se aproximando, assim que tivertudo em maos eu avisarei! AH pessoal quando eu pegar o caminhao, eu vou precisar urgentemente encurtar o chassis, alguem sabe onde posso fazer?
abrços e valeu por tudo! |
|
|
 |
Tigues |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 11:44 am Assunto: |
|
|

|
Amigo lord, e aquele TL ou Variant frente alta que aparece na foto ao fundo também está á venda???? _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
adalberto |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 2:19 pm Assunto: |
|
|

|
Fala ai Tigues, blz ?
Já puxou a orelha do "mechanico" que incendiou a viatura do seu filho ?
Quando falei de V OITÃO do maverick é porque é quase o mesmo senão for o mesmo dos galaxies e landaus e esses carros foram produzidos em numero bem maior que os dodge. então acredito que esses motores sejam mais fáceis de achar que os dodge. Será correto esse meu ponto de vista ?
adalberto |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 10:02 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
bom quanto a restaurção acho que mecânica e funilaria devem ser feito juntos e acabamento(frisos, bancos, revestimentos internos) a parte. É bem mais fácil pintar o cofre do motor sem ele do que com o dito já lá dentro. Porém é melhor piontar a gabine por último pois assim não corre o risco de estragá-la durante um trabalho.
Quanto a motor, pelo que você quer, só um V8 ou do dodge ou então ford. Ambos são baratos, porém o Ford tem mais e manutenção/peças bem mais em conta.
Suspensão, coloque de D-40 na frente e atrás ponha de D-20 ou D-10. Talvez uma de D-40 retrabalhada também venha a cair bem.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Tigues |
Enviada: Sex Jul 08, 2005 10:12 pm Assunto: |
|
|

|
E aí Adalberto, tudo bem?
Os V8 do maverick GT são os 302 (4950 o famoso "canadense") pol e são poucos, os do galaxi são os 298 (4900cc) pol, bem mais fáceis de achar porém bem mais fracos. Já os dodge são 312 (5200cc) pol e foram usados em todos os dodge dart, charger, d-100, caminhôes, e até nos primeiros caminhões da volks(estes á alcool e muito raros) todos o mesmo motor basicamente e até hoje estão presentes na Dakota. Se você der uma olhada nos sites que postei, verá que mesmo o 302(4950cc) da ford levava pau do 4100.
Vou dar uma espiada nas minhas velhas revistas e depois te passo os números.
Quando vai esquentar meus espetos naquele fim de mundo de novo????
Até mais. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
|