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Mensagem
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| LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:14 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite.......
Perai seu Kiko, nao to entendendo....
O senhor ta dizendo que a segunda fase da Silverado eh pior em relação ao cambio???
Abraços....... _________________ Potência não é nada sem controle |
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| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:20 pm Assunto: Economia |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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| LeonanFL |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:23 pm Assunto: |
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Registrado em: Domingo, 14 de Novembro de 2004 Mensagens: 431 Localização: Mirandópolis - SP
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Boa noite......
Entendo seu Kiko, e acho que essa foi umas das causas da grande piora da GM..... mas bem estamos ai......
Mas me explica outra coisa, pq o povo reclama do cambio das primeiras Silverados?? Será que foi algo facalizado na minha região??
Obrigado, abraços...... _________________ Potência não é nada sem controle |
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| Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:35 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
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| Citação: |
| Eu discordo do Leonan, dizendo que o motor pede marcha aos 95 km/h em 5ª na F-250, pois a minha GB, a 5ª consegue retomar desde uns 60 km/h. |
É que são casos muito diferentes... Me parece que sua Grand Blazer também tem intercooler, mas ainda assim é diferente. Eu andei em uma F-250 e senti mesmo falta de força em baixa rotação.
| Citação: |
| O que sei eh que muitas pessoas reclamam das primeiras series da silverado por causa do cambio, o que deve ter sido solucionado com a troca do mesmo |
Eu nunca vi reclamação do câmbio da Silverado, que por sinal, acho que é o mesmo da D20. Tivemos duas Silverado que incomodou pra burro (já contei aqui), mas câmbio e diferencial nunca.
| Citação: |
| Esta parecendo uma questão meio controvertida essa dos engates do cambio, pois são equipadas com o mesmo ZF S5- 420 (D20 turbo, Silverado e F250). |
O câmbio é o mesmo. Mas ainda tem muita coisa que pode influir nisso. Acredito que aà já entre em fÃsica, o princÃpio de alavanca. O mecanismo de engate das 3 pode ser muito diferente, já que se tratam de picapes diferentes. As vezes se usa um câmbio macio em certo carro, mas que em outro fica ruim justamente por isso.
| Citação: |
| Como sempre acontece, as montadoras fazem inovações tecnologicas, trocando bom e caro por ruim e barato. |
Ainda não vi nenhuma reclamação quanto ao câmbio novo da Silverado. Ou melhor dizendo, ainda não vi nenhuma reclamação sobre a segunda versão da Silverado. Apenas sobre a primeira. _________________ Fernando Furini
Omega CD 1-5-3-6-2-4.1i
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| Kiko (in memorian) |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:42 pm Assunto: Cambio ZF |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Leonan
Os Silverados com Motor MWM 6.07T, sempre sairam com cambio ZF, até a nacionalização em 2001.
Os Silverados com Maxion e 4,1 MPFI, usaram Clark/Eaton.
Os cambios modernos tem problemas com tipo de óleo, inclusive o meu, era terrivel até trocar o oleo pelo correto, 80W90.
Ou seja fica ruim quendo o entendido do posto poe um SAE 90, daà a alavanca só mexe com as duas mãos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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| Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:56 pm Assunto: Ré sincronizada |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoal
Esse cambio Eaton da silverado 2° fase, possui a Ré sincronizada. Não sei se é extamente o mesmo cambio que equipa os caminhões de 8ton, como os Cargo 815 e Volks 8-150, 8-120, etc. Nesses caminhões, o fato da ré ser sincronizada tem gerado bastante problemas, pois ela engata mesmo que o veÃculo esteja em movimento, alguns mautoristas tem o péssimo hábito de fazer isso, o que acaba danificano varios componentes da transmissão.
Pelo menos, qdo fui com meu mecanico na Engrecamp, o vendedor falou que esse cambio "é o ganha pão deles", ou seja, as peças que mais estão vendendo são para esses cambios da Eaton (especificamente os médios dos caminhões de 8 ton).
Desculpem o off, mas achei interessante comentar.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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| Fernando furini |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:59 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
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Não sei se é isso. S10 e Ranger acho que também têm câmbio com ré sincronizada e no entanto nunca ouvi nada sobre problemas. Vários veÃculos possuem isso e nunca soube de nada ruim a respeito. _________________ Fernando Furini
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| Garon |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 5:47 pm Assunto: ... |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:51 pm, num total de 1 vez |
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| Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:26 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
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| Citação: |
| Continuando, e, falando sobre o diferencial da D-20 96, este tinha realmente relação de 3,55:1? Alguém confirma? |
Confirmo.
| Citação: |
| Só que na minha opinião, com este diferencial longuÃssimo, o intercooler passa a ser necessidade e não luxo né, pois eu pelo que acredito, o motor ficaria muito lerdo na arrancada... |
Não sei se é fato, mas todos os motores com intercooler que testei até hoje eram meio "xoxos" em baixa se comparados a versão similar sem intercooler.
| Citação: |
| agora imaginem se tiver 3,15:1, daà sim a máxima vai melhorar muito, só que a arrancada vai piorar na proporção tb né |
Teoricamente. Mas não necessariamente. Há casos de se alongar a relação final e passar a arrancar muito melhor também. Acho que pra ter certeza, só na prática. _________________ Fernando Furini
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| Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:29 pm Assunto: Cambio |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF?? _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
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| Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 6:35 pm Assunto: Re: Cambio |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
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| Andreson Melo escreveu: |
| Deixa eu ver se entendi certo, as Silverados pós 01 só foram fabricadas com motor MWM, então elas usam cambio Eaton e nao o ZF?? |
Sim, mudou o câmbio. Relações mais longas. _________________ Fernando Furini
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| Rodrigo Luvison |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:17 pm Assunto: Silverado D20 |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá pessoall
É isso mesmo, a Silverado modelo D20 (2000 em diante) é equipada com o cambio Eaton FSO 2305 (FSO = Fuller Sincronizado Overdrive). Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4.
Vide tabela de aplicações Eaton
Segundo a reportagem, esse cambio tem o curso das marchas menor, além da ré sincronizada.
Particularmente, prefiro o ZF.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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| Andreson Melo |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:31 pm Assunto: Silverado |
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Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
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Hum, bom saber, ja pensei em um dia quem sabe possuir uma Silverado Conquest S4, mas pelo jeito, to fora ehehe , talvez adaptando o velho clarck do S4 na D20. De resto é show  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
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| Fernando furini |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 7:52 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 14 de Novembro de 2003 Mensagens: 4516 Localização: Tenente Portela - RS
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| Citação: |
| Pelo o que sei esse é tb o cambio que equipa a Silverado com Maxion S4. |
Não, este câmbio é bem mais curto que o da MWM e bem mais curto portanto, que o da Silverado D20. _________________ Fernando Furini
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| Garon |
Enviada: Sáb Jun 04, 2005 9:41 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 5 de Março de 2004 Mensagens: 829
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EDITADO!
Editado pela última vez por Garon em Ter Abr 12, 2016 4:44 pm, num total de 1 vez |
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