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Kiko (in memorian) |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:33 pm Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
A GB está soltando fumaça branca com motor frio, principalmente quando está um pouco acelerado e motor entrar em flutuação, como numa descida.
Os bicos foram limpos, não estava muito sujo nem fora da pressão, mesmo assim o motor ficou bem mais forte depois do ajuste, mas a fumaça diminuiu mas continua, foi medido compressão, e estavam normais e uniformes.
Qual será a causa???
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Marcus |
Enviada: Seg Mai 16, 2005 10:49 pm Assunto: Humm... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Olha Kiko, eu acho que isso deve ser normal com ela fria, pois se você esperar pelo menos um minuto com ela funcionando, antes de saih, soh na primeira partida do dia, ela não soltara essa fumaça branca....
A minha Silverado tambem faz isso, mas quando esta com o motor frio, e o recomendado é aguardar de 30 a 60 seg. o motor funcionando antes de sair...
(Eu sei que você ja deve ser disso, lógico... ehehehe)
Mas caso você tenha que sair, sem poder esperar, tente não passar dos 2000rpm's.... que se não me engano, até nessa rotação, quando você mudar de marchar, ela não soltara....
A minha só solta em uma das trocas de marcha, quando esta fria, e também quando chega a começar a encher a turbina(acima de 2000)...
É isso oque eu sei a respeito....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 5:26 am Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Marcus
É que desde que comprei em 11/2003 não acontecia isto, só recentemente a uns 3 meses começou a soltar fumaça e vinha aumentando, melhorando um pouco após limpeza e ajuste dos bicos.
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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adalberto |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 6:47 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 20 de Dezembro de 2004 Mensagens: 7470 Localização: são paulo/ Pq. Edu Chaves/ZN
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Olá pessoal.
Isso aconteceu comigo neste final de semana. Sai com a Vera e percebi que estava soltando a tal fumaça branca, continuei o trajeto sempre observando e pensando o que podeira ser. Quando peguei uma ladeira percebi falha no motor e vi que o combustivel acabou, nessa hora é que a peça atraz do volante lembrou de olhar o nivel de combustivel que estava a zero. O "esperto" do motorista anda pouco com o carro e sempre liga ele na garagem e esqueceu que funcionando na garagem tambem se consome combustivel.
Tive sorte de ser em uma ladeira, dei um tranco e consegui levar o carro até um posto depois de reabastecer o problema sumiu. Percebi então que a fumaça devia ser restos de água depositados no fundo do tanque e ao queimar junto com pouco diesel produzia a fumaça.
Kiko com certeza você não faz a besteira que fiz mas pode ser que você abasteceu em local diferente ou o local de costume resolveu ter um pouco a mais de lucro .
adalberto |
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Marcus |
Enviada: Ter Mai 17, 2005 8:45 am Assunto: Pois eh... |
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Registrado em: Quinta-Feira, 28 de Abril de 2005 Mensagens: 4064 Localização: Campo Mourão - PR.
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Isso que o Adalberto falou é verdade.... tinha esquecido que isso também poderia acontecer.....
Não só o fato dele ter abastecido em algum posto diferente, mas as vezes o próprio posto pode ter recebido alguma carga de diesel de alguma outra distribuidora ou algo parecido também.....
Abraços, _________________ Marcus V. Laurani
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BLAZER 2.4 - 2001 |
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Thales Pimenta |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 2:40 pm Assunto: Fuamça Branca |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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olá Kiko,
ser for uma fumaça branca 'ardida' que solta quando o motor está frio, segundo um bombista pode ser problema de desgaste na bomba, necessitando de uma retÃfica, mas acho muito difÃcil ser este o seu problema. Pode ser que apenas uma peça isoladamente tenha se desgastado mais rápido.
Nunca dei retÃfica na bomba do meu perkinho e ela está com este problema (fumaça branca ardida), que se acentuou quando aumentei o débito e aumenta principalmente em dias frios. No calor ainda solta fumaça branca, mas só nos primeiros segundos logo depois da partida.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Mai 18, 2005 10:03 pm Assunto: Causa |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá Thales
Se seguirmos o manual de diagnostico de defeitos, a fumaça branca pode ser:
1- Motor com baixa compressão
2- Bicos desregulados
3- Baixa temperatura de operação (valv. termost. com defeito)
4- Má qualidade de combustivel
Este problema que bombista falou, pode ser baixa pressão na bomba de pré compressão da bomba injetora.
Se problema persistir, vou mandar a verificar a bomba.
Abraços
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Thales Pimenta |
Enviada: Qui Mai 19, 2005 11:57 am Assunto: Fumaça Branca |
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Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
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Olá Kiko,
de fato quando retifiquei o motor e troquei os bicos(2002) não tinha fumaça branca, esta apareceu de uma ano e meio para cá. No meu caso pode ser bicos desregulados, válvula termostática com defeito ou até a própria bomba.
Abraços,
Thales |
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Jun 01, 2005 6:05 am Assunto: Bicos de duplo estágio |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá pessoal
Lembrando que o motor ficou melhor, depois da limpeza dos bicos.
O mecanico me disse que os bicos dos HSD, são de duplo estagio, eu já ouvi falar nestes bicos, dizem que pulveriza uma pequena quantidade só para ignição e durante a explosão vai pulverizando mais combustÃvel.
Será que os motores de alta rotação usa este tipo de injeção, ou é caisa só nos eletronicos?
Se existe sistema mecanico que faz isto, como será que funciona?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
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Rodrigo Luvison |
Enviada: Sex Jun 03, 2005 11:43 pm Assunto: bicos de duplo estágio |
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Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
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Olá Kiko
Lendo a reportagem Silverado: Duas Versões, Três Motoroizações, no final foi comentado:
"No caso especÃfico do Silverado (com MWM Sprint), os bicos injetores com cinco furos e o conjunto porta-injetor do tipo duplo estágio aumentam a eficiência da combustão e ainda reduzem o nÃvel de ruÃdo".
Não tinha conhecimento disso, vou perguntar para o técnico de injeção da oficina, para ver se ele pode explicar o funcionamento desse duplo estágio.
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
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