|
Som nas Picapes |
« Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » |
Autor |
Mensagem
|
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 5:55 am Assunto: BOSS |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá pessoal
Por questões economicas estava de olho na BOSS - MP3 3080R, que é vendido na faixa de R$ 400, ML, contra R$ 750 da Pionner.
Vcs tem referencia deste aparelho?
http://www.bossaudio.com/products/cd.htm#3080r
Uma outra peergunta, com os programas de coversão(grátis baixados na net) para MP3, estes não transformam tds as faixas do CD em MP3.
Tem comoaproveitar tds as musicas do CD?
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 6:27 am Assunto: Toca fitas |
|
|

Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
|
Olá Rodrigo
Tem pessoal usando toca fitas ainda, na nova Toyota Hilux, no modelo de top, vem toca CD integrado com toca fitas.
Na minha Bonanza tinha o toca fitas original FIC Nedus (1993), com disqueteira de antena (FM)
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 8:58 am Assunto: Re: Toca fitas |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Realmente Sr. Kiko alguns veiculos ainda usam toca fitas original de fabrica, lá fora maioria dos veiculos de luxo utilizar aparelhos 2 DIN com TF e Cd juntos de fabrica.
Sr. Kiko quanto ao Cd player Boss não lhe recomendo caso possa pegar um de melhor qualidade como os citados Kenwood e Pioneer, eu particularmente adoro graves em excesso (motivo idade ) e nesse quesito os Kenwood acho que falta um pouquinho, sem falar no visual que os Pioneer eu acho bem mais bonito sem muitas frescuras, de cores que se mexem e tal, sem falar que caso precise a manutenção de um pioneer ou kenwood é bem mais fácil até pela popularidade dos mesmos. A Boss em si não é uma marca ruim, mas seus aparelhos de cd player deixam a desejar, ficando a nÃvel de roadstar (paraguaia, pois a americana é otima), pyramid e outros xing lings da vida. Outro detalhe é durante a passagem entre uma faixa e outra, esses mais baratos geralmente demoram 4 segundos para pular de uma faixa a outra deixando um silencio por uns instantes. Como Rodrigo falou Cd player das duas marcas citadas são players para + de decada, dificilmente se acha um sony, panasonic, jvc ou qualquer outra marca com mais de 5 anos de uso ainda em perfeito funcionamento, coisa que o Pioneer consegue 10 anos facil, mesmo que submetido a maus tratos.
Uma sugestão seria o modelo Pioneer Premier DEH 470MP, possui 2 pares de RCA out, Frontal e traseira, sendo esta ultima selecionavel entre traseira (full pass) ou subwoofer (com filtro passa baixa), toca MP3 / WMA, tem equalizador de grave/medio/agudo, equalizador parametrico de 3 bandas, volume por botao giratorio, tipo pop up que pode ser embutido, le Cd-r e Cd-RW, mostra nome de pastas, nome de arquivos, nome da faixa, suporta ligação a iPod, tem 5 equalizações pré programadas, também possui o SFEQ que ´um sistema de posicionamente de frequencias, LOUD com 3 opçoes, corte Passa alta para as saidas dianteiras, controle remoto tipo cartao, e por ultimo é da linha Premier que nos EUA e canada é a linha Top da Pioneer, se quiserem comparar basta verificar as especificações do 4700MP (linha comum) x 470MP (linha premier) nas especificações o Premier é bem melhor, e lá tem 2 anos de garantia contra apenas 1 da linha normal.
Consigo este Cd player para voce por R$ 620, já com frete incluido.
->> Detalhes sobre o 470MP <--
Outra sugestão é algum modelo da Kenwood com MP3, eu consigo o modelo MP 225 por R$ 515 já com frete incluÃdo.
Se interessar tenho um DEH 4650MP com mp3 da pioneer anunciado, qualquer coisa olha minha assinatura tem link pra lá
Abraços e espero ter colaborado _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Tigues |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 9:43 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Sexta-Feira, 7 de Mai de 2004 Mensagens: 505 Localização: Sp - Zona Leste
|
Olá amigos,
obrigado pelas dicas, vou dar uma pesquisada por aqui e depois vlto a recorrer ao conhecimento dos rapazes.
Abraços. _________________ Domingos, C-10 CD 80, Ranger 4x4. |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 6:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá,
Kiko, eu que não sei muito de som posso até achar complicado. Realmente não deve ser, mas acredito que seria pouco prático utilizá-lo. Enfim, é melhor ficar só com o CD, não é mesmo?
Quanto aos programas chamados de "Ripper", os que são grátis, normalmente limitam a conversão de faixas do CD. Eu uso no Windows XP o "Easy CD Ripper" que limita a conversão de 5 faixas por vez, o que é péssimo. Porém, eu uso no Windows 98 um programa chamado AudioCatalyst da Xing, que na versão que possuo dá pra "rippar" o CD inteiro. O negócio talvez seja "rippar" o CD por partes...
Uma dúvida de leigo de novo:
A maioria dos aparelhos automotivos suportam impedância de 4-8ohms. Agora, na prática, o que isso influi - se 2, 4 ou 8 ohm??? Li que ligar 4 falantes de 4ohms em paralelo, a impedância cai para 2ohms. O que isso pode resultar? (É que liguei um par de falantes em paralelo no canal traseiro... ) _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
MachadoSL |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 10:40 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Terça-Feira, 22 de Junho de 2004 Mensagens: 8826 Localização: Rio de Janeiro
|
Olá gente, olá Anderson,
Bem minha pergunta é a seguinte, vendo que o Anderson é um camarada com um ótimo conhecimento sobre som, eu gostaria de saber se podem me dizer se o rádio Pioneer P1Y tem entrada RCA/AUX, eu já fui ao site da Pioneer e não está claro se esta entrada é um opcional ou se vem de fábrica, já enviei 4 e-mails para a fábrica mas eles nunca responderam (acho que pouco estão se lixando para quem pode comprar), e por isso gostaria de saber. De qualquer modo, estou de olho agora em um JVC com tela colorida (o problema é o $, mais caro que o P1Y), pois já estou ficando cismado com o suporte da Pioneer pós compra.
De qualquer modo, agradeço a ajuda dos companheiros,
Abraços,
Sergio |
|
|
 |
Alexandre Tarcitano |
Enviada: Ter Abr 19, 2005 11:01 pm Assunto: Ligação de alto-falantes |
|
|
Registrado em: Terça-Feira, 12 de Abril de 2005 Mensagens: 10 Localização: Rio de Janeiro
|
Ao amigo Sekya, ligar 4 alto falantes de 4 ohms em paralelo vai resultar em 1 ohm e não 2 ohms. Isso pode sobrecarregar a saÃda do seu amplificador. Verifique na especificação do seu aparelho qual é a impedância mÃnima para as saÃdas, senão pode ter uma surpresa desagradável....
Alexandre _________________ ALEXANDRE TARCITANO
S-10 Prata com Neon e Sneeze!!!
Não é nova mas tá paga! |
|
|
 |
Kiko (in memorian) |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 5:40 am Assunto: Curto circuitando |
|
|

|
Olá Sekiya
Quanto menor a impedância meis está proximo do curto circuito, lembra-se no multimetro que impedância 0 ohm é curto circuito.
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 2:36 pm Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 5858 Localização: União dos Palmares-AL
|
Respondendo ao amigo Eduardo, associação de falantes é igual a associação de resistor, para maior esclarecimento leiam o link a seguir: Associação de Falantes, e como o amigo Alexandre alertou se usar associação de falantes resultante em menor impedancia que a suportada, poderá ter $$ prejuÃzos, queimando o CI amplificador do CD player ou no caso de amplificadores, queimando transistores de saida.
Sobre os Rippers eu uso e recomendo o dBpowerAMP Music Converter, pois além de gratuito, usa o melhor codec para ripar MP3 da atualidade, que é o LAME, além de ser leve e fácil de usar, e o melhor de tudo é Freeware e não tem essas frescuras de não ripar todas faixas.
Agora respondendo ao Sergio (MachadoSL), o CD Player Pioneer P1Y nada mais é que um CD 7680MP, com possibilidades de troca de graficos de animação, com preço maior , eu recomendo o Cd 770MP que é um novo modelo semelhante ao P1Y, com a desvantagem de não ser possÃvel mudar os gráficos, mas em compensação tem um gráfico com medidor de tensão de bateria, por um preço de R$ 940 contra R$ 1300 do P1Y, vejam a seguir os videos do 770MP:
Video com 770MP em funcionamento
Instruções:
Clique no link, desça a pagina e selecione o botão free, aguarde uns 50 segundos e clique no link que aparecera no final da pagina.
A respeito da entrada RCA, nenhum aparelho da Pioneer os possui de fábrica, eles possuem apenas saidas RCA, e uma entrada IP-Bus a qual pode ser facilmente transformada em Entrada Auxiliar RCA, gastando menos de R$ 10,
Veja aqui como.
Sergio caso tenha intere$$e posso está te conseguindo o Pioneer 860MP que possui tela colorida, equalizador parametrico de 13 bandas, TA(Time Alignement) e Modo 3 Vias, DSP, enfim aparelho show de bola pelo preço que voce provavelmente iria pagar no P1Y, R$ 1300 normalmente, e te garanto por 6 meses, Detalhes do Pioneer 860MP, e reforço que um cd player da pioneer dá problemas em menos de 3 anos só se for muito, mas muito azar mesmo.
Não sei se é trauma, mas ressalto que JVC, Sony, e Panasonic, pra mim são iguais essas marcas xing lings, são melhores no quesito audio, mas no quesito de suspensão, que no nosso caso é bem utilizado devido a aspereza das picapes, sendo obvio o famoso "pulo" nas musicas, que com o passar dos tempos vai se agravando, neste ponto o pioneer se destaca, os citados por mim, os quais já tive experiencia, mesmo se comprado novo com 6 meses começa a ficar ruim.
Abraços e espero ter sido claro e colaborado, e me desculpem pelos "anuncios"  _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 8:21 pm Assunto: Re: Era do MP3 e outros formatos de compactação |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Rodrigo Luvison escreveu: |
Olá pessoal
Depois desses posts fiquei curioso. Alguém ainda usa a jurássica fita K7?
Eu já as aposentei a pelo menos 7 anos, isso porque demorei muito para entrar na era dos CD's, pois alguns amigos já possuiam aparelhos há um bom tempo.
Hj em dia não tem coisa melhor que o MP3 e WMA, é uma quantidade muito grande de arquivos numa única mÃdia (CD-R).
Outra coisa, baixo as músicas da Internet e não ga$to mai$ comprando CD's originais.
Temos que evoluir.
Abraços |
Olá Rodrigo,
pois é eu ainda uso, ou melhor não uso apenas tenho a velha fita K-7. logo que der o CD com MP3 vai chegar. O problema de se por um CD no meu caso seria a segurança, pois tenho que por um alarme junto e isto implicaria em mudanças na elétrica do mesmo.
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 8:30 pm Assunto: Segurança |
|
|

|
Thales, não sei aà por essas bandas, mas aqui enquanto tivemos D20 e Veraneio com CD player, mesmo meu pai deixando frequentando locais propicios a furtos, nem ao menos tentaram abrir, somente a veraneio possuia alarme original, mas nao era usado, pois o chaveiro quebrou. Foi só comprar a Besta, no mesmo dia ao chegar em casa a noite instalei, que por sinal deu bastante trabalho pois veiculos mais novos já vem com fiação para som com conector que os infelizes dos "ESTALADORES DE SAUM" fizeram o favor de cortar quando o veiculo nao era nosso, deixando somente fios, ainda por cima curtos, deu maior trabalho tive que remendar tudo, e descobrir com multimetro quem era quem. Enfim no sabado teve show publico aqui na cidade, meu pai foi pra lá deixou o carro na avenida que é bastante movimentada, parou em frente a igreja catolica, local iluminado, enfim não propicio ao roubo, e eis que os FDP levaram o CD player, tacografo e porta cd com 24 cds. Acho que em carros antigos como D20 e D10, os FDP nem chega perto, e olhe que a nossa nem tinha insulfim.
Abraços _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Thales Pimenta |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 10:07 pm Assunto: CD |
|
|

Registrado em: Domingo, 7 de Dezembro de 2003 Mensagens: 2993 Localização: Sudoeste de MG
|
Olá pessoall,
aqui a 'coisa' é mais diferente... o pessoal tá até roubando fusca caindo aos pedaços. Outro dia tentaram roubar uma Marajó muito mal conservada, não tinha o que ver no carro... e o mesmo foi frustado porque o carro não tinha combustÃvel( viraram a esquina e pufff... morreu. marcador, nem pensar!). Então os FDP soltaram o carro na decida e a danadinha foi parar num buraco! D-20 o pessoal arromba o portão, cadeado, o que tiver e tira da sua garagem! Aqui se você colocar CD e não por alarme num dura uma semana. Melhor deixar a porta aberta e o CD solto no painel para evitar futuros prejuÃzos. Os meus amigos dizem o mesmo que você, mas eu fico com receio.
Uma vez até me tentaram roubar um pneu da barca. Não deu porque os vagabundos não tinham macaco perto! O negócio tá feio...
Abraços,
Thales |
|
|
 |
Rodrigo Luvison |
Enviada: Qua Abr 20, 2005 11:35 pm Assunto: Colocar no porta luvas. |
|
|

Registrado em: Domingo, 14 de Março de 2004 Mensagens: 1509 Localização: Itatiba - SP
|
Olá Thales
Uma sugestão seria a de colocar o cd player no porta luvas, deixando o rádio antigo no lugar original. Se tiver aquela fechadurinha na tampa do porta luvas, melhor ainda.
Aqui tb tem ocorrido muito furtos de players, já houve vários casos que levaram mesmo sem estar com a frente do cd, ou seja, roubaram só a "traseira" do player.
Em quase 100% dos casos, eles puxam a parte de cima da porta para poder colocar o braço e destrava-la. Além do vidro quebrado resulta no dano da porta tb. Isso já não ocorre nas picapes, a porta é bem mais resistente do que dos populares gol, corsa, palio, etc. (Esses são os preferidos dos gatunos, tamanha a facilidade de se arrombar a porta)
Abraços _________________ Rodrigo
Picape D20 CS 96 (Maxion S4T Plus) |
|
|
 |
Andreson Melo |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 12:43 am Assunto: Colocar no porta luvas. |
|
|

|
É uma otima ideia rodrigo, mas se for D20 e tiver Ar condicionado pode esquecer essa opção, acho que na D10 cabe legal. _________________ EX-D20 CD 95 Custom S MAXION S4
Ducato Minibus 14
Onix 1.4 LTZ
MODERAÇÃO PICAPESGM
_________________ |
|
|
 |
Sekiya |
Enviada: Qui Abr 21, 2005 1:39 am Assunto: |
|
|

Registrado em: Quarta-Feira, 7 de Mai de 2003 Mensagens: 2979 Localização: São Paulo/SP
|
Olá Amigos
Alexandre Tarcitano, é que tem 2 falantes de 4ohms ligados em paralelo em cada canal traseiro. Por isso disse que resultava em 2ohms. Acho melhor ligá-lo em série, não??? Pois o Pionner aceita de 4 a 8ohms. É isso?
Ou senão qual seria outra opção? _________________ Abraços
Eduardo |
|
|
 |
|
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibído. Responder Tópicos Proibído Editar Mensagens: Proibído. Excluir Mensagens: Proibído. Votar em Enquetes: Proibído. Você não pode anexar arquivos neste fórum Você não pode baixar arquivos neste fórum
|
|
|
|