Fórum PicapesGM - Índice do Fórum
Fórum PicapesGM - Referência Técnica em Utilitários Chevrolet
FAQ  FAQ   Pesquisar  Pesquisar   Membros  Membros   Grupos  Grupos Download Download
Registrar  ::  Entrar Entrar e ver Mensagens Particulares


Novo Tópico  Responder Mensagem Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
 hora de desistir do Vortec? « Exibir mensagem anterior :: Exibir próxima mensagem » 
Autor Mensagem
JEAN MOREIRA BRITO
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 12:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009
Mensagens: 321
Localização: SAO PAULO

TOMAS,

EU ACHO QUE VC NAO VAI QUERER VENDER TAO CEDO!!!
NAO TEM NADA POR AI COM 180 CAVALOS E TAO RESISTENTE. VC PODE TER DADO AZAR NO COMECO, MAS SE VC VENDER PODE DAR MAIS AZAR AINDA, O SEU VC JA CONHECE.

COM A BLAZER VC PEGA A GALERA TODA, LOTA O PORTA MALAS (SE CONSEGUI LOTAR) PEGA A ESTRADA E QUEM NAO SAIR DA SUA FRENTE TEM QUE ANDAR MAIS E SE PRECISAR PEGAR UMA ESTRADINHA DE TERRA, VC NEM VAI SE PREOCUPAR.


MANUTENCAO AGORA EH PREVENTIVA, MUITO MAIS EM CONTA. SO ALEGRIA.

BOA SORTE!

_________________
BLAZER DLX 4.3 V6 1997
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email MSN Messenger
Igor_VDM
MensagemEnviada: Ter Nov 17, 2009 10:43 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Para quem tem carros da idade dos nossos, um bom mecânico é indispensável.
Se o dono entender então, mais fácil ainda.
O importante é fazer as revisões periódicas e trocar o que for preciso sem muita frescura. Não digo para sair trocando tudo desnecessariamente, mas fazer uma revisão criteriosa. Geralmente sai caro, mas vale a pena, principalmente se for ficar com o carro.
O que eu considero também é se com o valor do carro somado com o que será gasto na revisão completa mais um complemento $$$, se compra um carro melhor. Se não comprar, nem penso duas vezes e mando fazer (ou faço!).
Esse negócio de que carro é ano é invenção para vender o que a gente não precisa. Com manutenção em dia se roda muitos anos. Se não fosse assim, aviões não voariam mais de 20 anos sem maiores problemas.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Tomás
MensagemEnviada: Qua Nov 18, 2009 11:45 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 14 de Agosto de 2008
Mensagens: 14
Localização: São Paulo

Jean e Igor, vocês estão certos....tem que cuidar conhecer...

eu considero meu mecânico bom e honesto, mas ele não percebeu a falta de potencia do carro e dizia que era assim mesmo, nunca me conformei, só descobri mesmo depois que percebi que com os farois ligados a potência em alto giro caia consideravelmente...ai matei...fuga de corrente!

..a comparação com os aviões foi ótima...vou usar!!
abraços!!

_________________
Vortec V6 4.3
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar Email
Igor_VDM
MensagemEnviada: Qui Nov 19, 2009 9:32 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Se a pessoa não conhecer o Vortec, vai achar que ele está normal, mesmo quando ele está sem força.
Isto acontece muito com motores mais potentes. Também tinha este problema no Tempra Turbo. Teve uma vez que estava com uma mangueira de alta pressão com uma pequena fissura e todos achavam que o carro tava normal (menos eu). Ainda mais que eu tinha a prova. Mesmo com pé embaixo em terceira marcha a pressão da turbina não passava de 0,4bar, quando deveria chegar a 0,75bar. Troquei a mangueira e o carro voltou a andar normal. Mas mesmo ele ruim, andava mais do que estes carrinhos de golfe que andam por aí... (hehehe! Nos últimos dias eu estou uma navalha!)

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sex Nov 20, 2009 10:10 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Nossa, ainda to encanado com o esquema do farol, acho que é pq tava acostumado com os problemas antigamente. Nao falha nada, mas fica aquela impressao de andar menos. Acho que é só encanaçao msm, pois o eletricista havia arrumado né e até testei na hora. Preciso começar a andar mais de boa, e tirar essas invenções da cabeça;.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 9:03 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Um tempo destes eu também estava encanado porque a minha estava passando a marcha por volta de 4400 rpm com acelerador a fundo, mas ela está fazendo 0-100km/h em torno de 12s. Tempo normal para uma V6 automática.
Às vezes tenho vontade de instalar um supercharger no Vortec. Saí para testar o Tempra Turbo após a revisão. Caraca, não lembrava o tanto que ele andava! Após este teste animado, voltei a achar a Blazer lerda. Mas a explicação é bem simples. O Tempra Turbo faz 0-100km/h em 8s (faz mesmo), aí você acostuma e acha que qualquer carro que ande menos tá ruim.
Uma vez saí na GL-1000 Gold Wing do meu primo. (é 1.0, mas tudo bem porque é uma moto). Depois disso comecei a achar que o Tempra estava andando pouco...

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 9:22 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Vou marcar qualquer hora o tempo de 0-100 e se tiver no tempo certo, parar de ficar achando que ta com problema ainda.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 9:57 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Na manual, arrancanco bem. A Blazer V6 manual deve fazer entre 10,5 e 11s (motor original). Mas tenta arrancar bem, se pisar demais na primeira marcha ela vai ficar fritando pneu e vai piorar muito o tempo. Na automática ela até frita pneus, mas quase nada arrancando em retas. Se arrancar em curva não pode dar bobeira.
Outra coisa. Vejo que você mudou tuas rodas. Elas parecem de diâmetro maior que o original. Se estiverem, além de dar erro no velocímetro (vai marcar menos do que realmente está), vai alongar um pouco a transmissão e prejudicar o 0-100km/h.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 10:11 am    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Vamos ver quanto vai dar, agora depois do almoço vou tentar testar.
E essa foto nao é da minha blazer, é de uma igual a minha, é que estou sem fotos aqui. e o lance das rodas, é o toque digital, testando um programinha pra ver se ficava legal, ae achei que ficou, ae coloquei essa. Mas a minha é igual (-)rodas.

_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 12:38 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Fiz os testes, parece que apagado e aceso, estao no mesmo patamar. faixa de 11,5 segs. A 1º vez com faróis acesos deu 14,5s. Fiquei cabrero e resolvi forçar um pouco mais para baixar, ae consegui. Mas ta bom, ta com pneus mais largos na traseira, e a embreagem/cambio, ja nao devem estar com tanta saúde.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 3:00 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Ah, tava me esquecendo, o barulho da bomba da blazer de voces, quando liga o farol, da uma variada?
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 3:11 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Nunca percebi variação, mas se estiver com o motor desligado logo após ligar a ignição pode haver queda de tensão, sim. Com o motor ligado, mal consigo ouvir a bomba.
11,5 está bom, mas pode ser melhorado. Qual a medida dos pneus traseiros?

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 3:18 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

Essa bomba ela faz bastante barulho perto da antiga que queimou, aquela nem se ouvia, essa mesmo com o carro ligado ainda ouço. Os pneus traseiros estao 255/70, so que como eles ja estao em fim de vida, estao bem assentados, diferente do visual dos pneus da frente que estao novos. olhando de tras fica legalzinho, mas assim que puder vou por os 235 originais de volta. Nao é o caso da Blazer aqui eu acho, mas certa vez a gente tinha uma Zafira com pneus 215 e quando trocou para os originais que eram 195, ficou outro carro.
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
ViniciusGrm
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 3:23 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Sexta-Feira, 16 de Janeiro de 2009
Mensagens: 90
Localização: São Paulo

E talvez se tivesse cantado mais pneu, melhoraria um pouco, digo, soltando a embreagem com um giro maior, nao muito, melhoraria a arrancada, pq do jeito que eu fiz, nao cantou quase nada...
_________________
Blazer DLX 4.3 V6
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Igor_VDM
MensagemEnviada: Sáb Nov 21, 2009 6:02 pm    Assunto: Responder com Citação



Registrado em: Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2006
Mensagens: 1556
Localização: Manaus/Amazonas

Olá Vinícius,

O limite de arrancada boa é meio estreito. Se acelera demais se perde um tempão cantando pneus com o carro quase parado, de menos perde tempo também.
As tuas rodas são 15"? Olhando a foto parece 18". Se for 15", 255/70 está correto, assim como 235/75.
No Tempra Turbo, era meio enjoado de conseguir os 8s. Se acelerasse de menos a turbina demorava para encher e ele ficava (inicialmente) lerdo. Acelerando demais ele ficava fritando pneu e perdia o maior tempão... E tinha que maltratar um pouco nas trocas de marcha. Outra coisa, qualquer inclinação na pista influi no resultado.
Quanto ao barulho da bomba, vou observar, tenho certeza que com o motor desligado o zumbido é perfeitamente audível. Acho que dentro da garagem é possível ouvir o zumbido (discreto), mas na rua, não.

_________________
Igor Mendonça
Blazer Executive 4.3 V6 Aut.
A foto atual é do Encontro das Águas no Amazonas
Voltar ao Topo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Mostrar os tópicos anteriores:   
Novo Tópico  Responder Mensagem Todos os horários são GMT - 3 Horas Página 4 de 5
Ir à página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Ir para:  



Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum


DAJ Glass (1.0.8) template by Dustin Baccetti
EQ graphic based off of a design from www.freeclipart.nu
Powered by phpBB © 2001, 2005 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB