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Pedcar |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 1:24 pm Assunto: Pneus para Veraneio |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: SP
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Boa tarde pessoal,
Sou novo por aqui, descobri o fórum ontem por acaso.
Minha dúvida é sobre os pneus da veraneio (vou comprar a minha amanhã). Quais são os tipos existentes, quais as vantagens e desvantagens de cada um e que opções eu tenho, já que vou ter que trocar os pneus da minha.
Obrigado |
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Luiz Carlos |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 5:46 pm Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2173 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá Pedcar, seja bem vindo
Curto e rápido: utilize os recomendados pelo manual.
Abraços,
Luiz Carlos(Gomes) _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Ter Nov 03, 2009 9:44 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
Estamos falando de que Veraneio? que aro?
Se é da linha ACD 20 ou é 215/85R16 Standart (fininho) ou 255/75R15 (Larga) ou 31X10,5X15 (Largo)
Eu prefiro BF Goodrich All Terrain
Abaços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Luiz Carlos |
Enviada: Qua Nov 04, 2009 11:49 am Assunto: |
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Registrado em: Sexta-Feira, 26 de Junho de 2009 Mensagens: 2173 Localização: Santo André - São Paulo
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Olá,
É importante também informar qual é a roda (6Kx16 que é a Normal, 6Kx16 esportiva ou 7JJx15 estilizada que são Opcional), porque isso irá definir qual medida de pneu voce poderá usar.
Eu usei até pouco tempo, o 255/75R15 na roda 7JJx15, hoje eu uso o 30x9,50 R15 Scorpion Mud (Pirelli), reformado pela Genius Tyres de Sorocaba.
Abraços
Luiz Carlos(Gomes) _________________ Grand Blazer DLX 99 Turbo Diesel
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Pedcar |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 1:02 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: SP
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Kiko (in memorian) |
Enviada: Qui Nov 05, 2009 7:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2003 Mensagens: 9611 Localização: Mogi das Cruzes - SP
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Olá
o aro 16 com pneus finos é o necessário para picape, o aro 15 largo, é para deixar o carro mais bonito.
Mas o pneu tem q ser de acordo com o aro.
No seu casi tem q ser 215/80R16, ou 7.50X16
Abraços _________________ Kiko (in-memorian)
KIT SUPER LDA Menos Fumaça Mais Força
contatos por e-mail picapesgm-kiko@ig.com.br |
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Pedcar |
Enviada: Sáb Nov 14, 2009 8:45 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: SP
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Pensando em comprar uma roda nova aro 15 largo e pneus correspondentes.
Alguma restrição ou posso colocar qualquer tipo de roda? |
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PauloRS |
Enviada: Dom Nov 15, 2009 1:56 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Pedcar,
A escolha por aro 15 ou 16 não é só estética. É principalmente técnica, mas envolve custos com pneus também. Você terä que respeitar o offset da roda e as dimensões originais das rodas e pneus, se não quiser correr riscos. Antes de mudar, leia bastante sobre esse assunto que já tem bastante discussão.
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Pedcar |
Enviada: Seg Nov 16, 2009 5:06 pm Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: SP
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Paulo
Quais seriam as diferenças entre o aro 15 e 16?
O offset da roda da veraneio e as dimensões originais de rodas e pneus, como eu faço para ver? |
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PauloRS |
Enviada: Ter Nov 17, 2009 3:22 am Assunto: |
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Registrado em: Quarta-Feira, 12 de Mai de 2004 Mensagens: 1883 Localização: Porto Alegre - RS
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Pedcar,
6Kx16= roda de 6 polegadas de tala por 16 polegadas de altura; identicamente, 7JJx15= 7 polegadas de tala por 15 de altura. Offset é a distância relativa do "miolo" da roda para fora e para dentro de onde ela é fixada. Se fosse exatamente no centro seria offset "zero", como são algumas rodas Mangels 6x7 para D20. As Veraneio tem offset negativo como as D20(acho que -20mm), o que significa que a roda fica mais para fora do que para dentro. Isso é um pouco difÃcil de explicar sem desenhos. Mas como eu escrevi, procure no site que você vai entender bem.
A altura aro/pneu é semelhante para 15 ou 16; por conseqüência o pneu 15 têm mais borracha e tende a ser mais macio, deixando o carro mais confortável, mas mais instável. O pneu radial é o padrão de hoje. É mais duro e mais seguro que o diagonal, que está em desuso, embora muitas camionetes D20, F1000, Toyota, etc, de trabalho ainda o usem. O 215/80R16 é radial, padrão para a linha D20; o 6.50x16, o 7.00x16 e o 7.50x16 são diagnonais para a D20/D40, conforme o modelo e o uso. Aros e pneus (se não me engano 235/75R15), foram disponibilizados à partir de 1993, e equivalem em diâmetro ao 215x80R16. Como disse o Kiko, para deixar o carro "mais bonito".
Abs, _________________ Paulo
D20 4x4, Perkins N.Aspirado. |
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Pedcar |
Enviada: Qui Nov 19, 2009 9:43 am Assunto: |
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Registrado em: Segunda-Feira, 2 de Novembro de 2009 Mensagens: 34 Localização: SP
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Opa, obrigado pela aula, Paulo.
Deu pra entender legal o esquema do offset sim.
Pensando bem estou querendo arrumar a calota original (ou o mais próxima dela) da veraneio e colocar ao invés de trocar a roda. Ai neste caso eu continuo com o aro 16 mesmo, que parece ser o mais confiável, pelo que você falou. |
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